17 de novembro de 2015

Resenha: Não Pare!

Não Pare conta a história de uma garota supostamente muito azarada chamada Nina Scott. A palavra supostamente foi propositalmente colocada, porque as coisas que acontecem na vida dela não parecem ser apenas azar.

Sua mãe sempre foi super protetora até mais que a palavra permite ser. Stela tinha que mudar de cidade e até de país constantemente. Nina não era como todas as garotas de hoje desejam ser. O esperado é que, mesmo com as constantes mudanças, ela gostasse de viajar, só que não era bem assim.

Ela se sentia desestabilizada por conta de não fixar em nenhum dos locais, a mudança era constante. Ela não tinha amigos, não tinha muito contato com as pessoas, só tinha a mãe e a mãe a ela. Quando chegado os momentos de ir embora elas sempre brigavam e Nina tinha impressão de algo estar sendo oculto, nunca tinha muitas informações pois Stela sempre se fechava e não havia nada que a tirasse do seu "casulo".

Há um fato interessante na história. Os olhos de Nina são diferentes, bem diferentes. Sua pupila não é normal, ela é reta, como a de um lagarto ou cobra. Graças a esse fator, com medo da filha sofrer, Stela estudou muito e criou uma lente que deixa os olhos de Nina normais. E foi assim que ela começou a trabalhar no ramo.


Com os azares frequentes na vida de Nina aconteciam as mudanças. Até que chegaram a Nova York e Stela resolveu que ficaria lá. Estabilizadas.

E quando tudo parece que vai bem ...

Você sente a cada capítulo do livro uma tensão, uma coisa de que tem algo mais. A cada descoberta você começa a especular e com certeza a descobrir mais coisas. É um mistério fascinante que envolve de uma forma inexplicável. Fazia um tempo que não lia uma ficção assim, tão boa, tão gostosa de ler, tão legal.

A história NÃO PARA, tem ação a todo momento, sempre tem algo que não te deixa parar de ler nem pra ir beber água.

- Estamos sendo perseguidos, Phill! - gritei, enquanto ele assumia o comando da aceleração.Como?! Por quê? O que é que está havendo?- Não sei! Droga! A pick-up continua atrás de nós! esbravejei assustada ao perceber que o demoníaco carro acendera seus faróis altos, cegandonos por completo. - O quê? Ah!A pick-up raivosa havia nos acertado novamente. - Acelera! - Eu não sei para onde estamos indo! - Acelera, Phill! Temos que encontrar um lugar seguro! De repente estávamos numa corrida de horror. Carros e motos surgiam do nada, avançando desorientadamente sobre nós. Um estrondo invadiu o carro.

Eu admiro muito quem tem criatividade para criar uma história tão cheia de detalhes. Adoro quando leio um livro, fico ansiosa com a história e acabo pulando algumas palavras, depois precisando voltar o que pulei. É maravilhoso. Ansiosa para ler o segundo, já que o livro termina num momento bem tenso e crucial.


Meu perfil no Skoob
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade. 
Onde comprar: Saraiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz