15 de dezembro de 2015

Resenha: Para todos os garotos que já amei



Margot, Lara Jean e Kitty são as irmãs Song, são as irmãs que você queria ter. Elas tem uma relação muito boa, são responsáveis e melhores amigas, tem uma união de dar inveja. Isso aconteceu por um tragédia familiar, a morte de sua mãe. Margot, a mais velha, meio que assumiu o papel de mãe. As irmãs consolidaram sua união e fizeram um pacto para tornar a vida do pai mais fácil.

Josh é o namorado de Margot, mas também é um grande amigo para todas as irmãs e até do pai delas. É o filho que ele não teve. Ele é muito considerado por todos, alguém da família. Porém, Margot vai para a faculdade e termina com ele, mesmo o amando. Isso quebrou alguns laços e confundiu algumas cabecinhas, porque Josh não era importante só para ela. Quando a Gogo, seu apelido, vai para a faculdade, tudo desanda.
Então, você já deve saber sobre as cartas, as que Lara Jean escreveu para esquecer os garotos que já amou. É como um ritual, ela coloca todos os sentimentos no papel e depois os esquece. E então, acontece aquilo que nos fez querer ler o livro, suas cartas foram enviadas por alguém.

O livro se desenvolve de uma maneira que te faz querer ler até o final, até porque há um mistério, ronda uma curiosidade acerca da história. Esse mistério de prende até a última página, pois só nela que você saberá, porém, isso não o faz um livro cinco estrelas.


Meu perfil no Skoob 
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Sinopse: 
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Onde comprar: Saraiva | Submarino | Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz