1 de dezembro de 2015

Você tem alguma tradição de Natal? + freebie

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do BLOGMAS 2015. Você pode conhecer e participar do projeto através do hotsite ou do grupo no facebook.

Sabem, eu nunca admiti porque eu não sabia se era verdade, mas agora tenho absoluta certeza: eu amo o natal, é o meu feriado preferido.

Nossa, o natal é muito gostoso. Lembro que em 2013 eu trabalhava de Jovem Aprendiz, ou seja, ganhava pouco... mas peguei o meu mínimo décimo terceiro, fui pro centro de Fortaleza e comprei presente pra família inteira. E eu ainda lembro da sensação, tão boa. Eu adoro dar presentes, adoro mesmo.

Meu filme preferido de Natal é O Grinch! Não lembro quando foi a primeira vez que assisti, mas lembro que não precisava ser natal para que me desse vontade. Também tem Esqueceram de mim, clássico, repetitivo, e eu continuo amando como se tivesse assistido pela primeira vez ontem.
Tem tanta coisa que a gente faz no Natal né? Chega Outubro e eu já estou pensando: tá tão perto! Chega Novembro e eu já estou querendo enfeitar com pisca pisca. Quando Dezembro chega... oi Dezembro, chegou foi? Espera aí que vou pegar os laços para a árvore.

Mas infelizmente não tem árvore, não tem laço, nem bola. Tinham dois pisca-piscas e um queimou. 

Eu me casei faz um ano e quatro meses. Não é muito tempo não, passou rápido demais até. Tanta coisa pra pagar, tanta coisa pra comprar, tanta coisa pra fazer e mais dinheiro a gastar que algumas coisas tinham que ser sacrificadas por outras. Normal.

Ano passado foi o primeiro longe da família, mas incrivelmente gostoso só com meu amor. Esse ano não vai ser diferente. Eu já disse que compramos um pinheiro? Pois é, vai ser nossa árvore de natal. Esse ano não vai ter presente, mas vai ter amor do mesmo jeito.

Ainda não temos uma tradição, mas espera só até os filhos chegarem. Eu já disse e repito: amor, quando a gente tiver filho eu não vou deixar de ter árvore, eu quero montar com eles, enfeitar. Quero inventar pinturas de natal, cartinhas de natal, colocar os presentes na árvore e explicar o porque desses presentes, explicar o porque dessa data. Fazer com que cada ano eles saibam o significado que tem essa data, o sentimento que ela trás e ensiná-los a caminhar com esse sentimento pelo resto da vida a qualquer lugar que eles forem.

Essa é a tradição que eu gostaria de criar. Uma que foi passada pela minha família, que será passada aos nossos filhos e aos netos, bisnetos... milhares de gerações que só desejam o amor.

Já que estou falando de amor, resolvi fazer um printable para vocês baixarem e soltar a imaginação sobre o que desejam ganhar nesse natal e o que desejam dar. Eu digo logo que o que mais quero ganhar é paz, amor e essas coisas que não se compram. E poder dar muito disso pro meu amor e família. E vocês? 

Para download clique na foto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz