8 de janeiro de 2016

Manual: como conseguir emagrecer + planner fitness

Aposto que o mês de maior alta nas academias é Janeiro. Promessas de ano novo que às vezes se cumprem apenas no primeiro mês. Não pode isso produção! Tem que começar e só terminar quando a meta for atingida.

Mas todo mundo se pergunta, como conseguir continuar? O que fazer naqueles dias que a preguiça bate e não quer sair mais? E quando dá vontade de comer loucamente?

Foi por essas perguntas e outras mais que resolvi escrever esse manual de como conseguir emagrecer.

É importante ressaltar que não sou nenhuma profissional, apenas uma pessoa que se interessa por esses assuntos, que deseja emagrecer e conseguir a barriga reta dos sonhos. Quero te motivar e te dar confiança. Se você quer receber, senta aí que eu vou falar.

1- Por onde começar

Cansou de ficar só sentada e comendo, sem fazer nada, com tonturas constantes e apagão na visão? É, eu também. Então é hora de se decidir.
1.1 - Exercício em casa:
Em casa você pode fazer basicamente tudo!
Recomendo sempre começar pela caminhada, porque ela é simples, fácil e faz perder peso bem rápido. Eu perdi 1kg em 5 dias na caminhada seguida de corrida. Ela vai melhorar seu condicionamento físico, que provavelmente não é tão bom para pegar no pesado de primeira. Ah, e se for sedentária que nem eu, não pega pesado na corrida logo de primeira, pode ocasionar lesões nos músculos, joelhos, quem sabe.
Além das caminhadas, existem vários canais no YouTube com exercícios maravilhosos, basta ter garra para continuar. É importante falar que, para a maioria desses exercícios, tem que usar um tapete. Imagina fazer abdominal no chão? Vai doer suas costas e o objetivo não é se machucar. Tapete não é tão caro, é um investimento. Indicações de canais estarão no fim do manual.
Pilates é maravilhoso para perder peso, melhorar a postura e o equilibrio, e o melhor de tudo é que também da para fazer em casa, através de vídeos ou aplicativos.

1.2 - Exercício pago:
Pelo menos para mim a academia será o segundo passo. Pretendo passar por toda essa experiência acima e só então malhar.

Não tenho uma boa resistência física, sou altamente sedentária, me alimento mal e antes de tudo, preciso mudar. Se você também é assim, eu recomendo melhorar seu estilo de vida antes de entrar para uma academia, onde é mais pesado. E claro, consultar uma nutricionista.

2 - Alimentação

É, essa parte é aquele puxão de orelha de sempre!

Eu vivo a base de cookies, miojo, hambúrguer. Hoje mesmo, não almocei. Isso não é bom para quem quer fazer exercícios. A alimentação é fundamental, até porque ninguém quer passar mal e ser impedido de ter o corpo dos sonhos por um descuido.

Comer é bom, se você estiver alimentado já não vai morrer, mas ainda há risco de passamento se tua comida não é saudável, não tem sustância, não te dá energia. A alimentação saudável tem que entrar na tua vida no momento em que decide mudar. 

Eu não como frutas e verduras, não sei como vou fazer para mudar isso, mas vou. Procurei muito na internet e nada, e prometo, pessoas como eu, que quando eu for na nutricionista vou compartilhar todas as dicas com vocês. Vamos mudar e ser mais saudáveis!

Mas cuidado, não é pra falar que não vai comer chocolate ou pizza nunca mais. Eu hein, isso é tortura. Tudo deve ser moderado. Uma dica legal é: faça um mês inteiro de exercícios e alimentação saudável, se você conseguir, tem direito à um prêmio no fim, que pode ser a gordice que desejar.

3 - Motivação

A minha dica master para sempre estar motivado é: tire uma foto do seu corpo AGORA e imprima. Depois procure a foto de alguém com o corpo que você quer ficar e imprima também. Cole na parede, na sua agenda, caderno da escola ou faculdade, no guarda roupas, em um lugar que você olhe todos os dias. Não há melhor motivação!

Outra coisa que eu estou amando é: grupo de facebook! Quando todos tem uma meta e compartilham suas vitórias, seu cotidiano etc, te dá mais motivação para continuar. Na verdade foi esse grupo do facebook que me inspirou a escrever esse post, e os próximos.

Foi pensando em motivação que eu criei o meu instagram fitness @isafeliciofit, e eu vou compartilhar exercícios para fazer em casa, na rua, etc. Também quero motivar meus seguidores todos os dias, não quero ninguém desistindo. Então me segue lá.

Além disso, em cada post dessa série fitness, eu vou disponibilizar printables (até onde minha criatividade deixar né), então se inscreve na newsletter do blog para não perder nada.

Falando em printable, eu tenho um super presente para vocês que amam Planner e estão precisando de um Planner Fitness, olha aí embaixo.
Como não iria cobrar nada por ele eu resolvi que, quem tiver o desejo de baixá-lo, basta de inscrever no meu canal no YouTube e comentar aqui informando que se inscreveu e o email, para que eu possa enviar o arquivo.

Meu canal está um pouco órfão, mas a culpa é do editor de vídeo que não gosta do meu PC. Em breve também gravarei com dicas de exercícios e muito mais.

Para se inscrever no meu canal CLIQUE AQUI, e não se esqueça do comentário afirmando a inscrição e com seu email. 

O que achou? (:

Planner para uso pessoal. Não pode vender. Não pode retirar os créditos. 

66 comentários:

  1. Inscrita (meu nome no youtube é PrendaT) email: thamiresprenda@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thamires, espero que goste. O Planner já foi enviado.

      Excluir
  2. Me inscrevi
    No YouTube é JosianeCortes
    Email: josi_inhack@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josi, espero que goste. O Planner já foi enviado.

      Excluir
  3. Oi Isa! Inscrita e ansiosa pelos arquivos ♡ si.aulicino@gmail.com
    Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Si, espero que goste. O Planner já foi enviado.

      Excluir
  4. Obrigada Isabele por dividir suas ideias. Me inscrevi no seu canal do YouTube, se puder enviar o planner para o email michelle.sousa@gmail.com
    Novamente agradeço por sua gentileza

    ResponderExcluir
  5. Inscrita!
    Meu e-mail é vanessae.r.moreno@gmail.com.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, eu realizei o envio mas o email voltou. Tem algum outro email?

      Excluir
  6. inscrita já. Agora so esperando o planner! bjuuu
    monibb74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, me inscrevi no seu canal, meu e-mail é jessicasantosx3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!Isabelle eu fiz minha inscrição no seu canal.Gostaria de receber o seu planner fitness.Meu email e jjujuzinha1986@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Me inscrevi. karlaviviname@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, eu enviei, mas voltou. Digitou o email errado?

      Excluir
    2. eita ta errado mesmo. karlavivianem@hotmail.com

      Excluir
  10. Me inscrevi biapedrita80@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Inscrita!!

    Pode enviar, por favor, para paulanovo@gmail.com? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  12. Inscrita.

    O e-mail: camilamarcarini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Isabelle!
    Queria muito que você me mandasse o planner fitness!Gostei muito dele!
    Já estou inscrita no seu canal.
    Meu email é: soniagiordani@ymail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Inscrita!
    Envia please!?
    ketleymg1@gmail.com

    Ah, amei seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Inscritissima no teu canal querida!!! Meu email é tamycsol@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Já me inscrevi no teu canal querida! Meu email é tamycsol@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ja me inscrevi clea_santi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Inscrita flor, estou no grupo do WhatsApp meu email anellisena76@gmail.com obrigada
    💕

    ResponderExcluir
  19. Já me inscrevi flor, email: joanaabbiatti@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Me inscrevi; meu email:tati.tatilima.lima4@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. acabei de me inscrever... me manda, por favor? eguaraldo@yahoo.com.br!!

    ResponderExcluir
  22. Oiii!Estou inscrita!Meu email: lorenna.rodrigues@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Me inscrevi, meu e-mail: p_b_mo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. oi já me inscrevi, danyeanaclara@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. oiiii! boa noite. ja estou inscrita e meu email é ianeangelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, sou Luciana Colaço. Estou inscrita!!! Meu email é lu.crfernandes@gmail.com
    Grata.

    ResponderExcluir
  27. Olá! Adorei seu espaço e seu canal. Gostei das suas criações também. Estou na luta fitness tb, não consegui encontrar algo prático e legal para fazer anotações, até encontrar o seu post. Se você compartilhar comigo, ficarei bem feliz. Obrigada. Luah (luahluciana@gmail.com)

    ResponderExcluir
  28. acabei de me inscrever assim que puder e envia este free....mvadvocacia@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Acabei de me inscrever.. larissa.caaroline@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Acabei de me inscrever no seu canal! Gostaria que vc me enviasse o planner fitness, meu email é narazanovelli@gamil.com

    ResponderExcluir
  31. Acabei de me inscrever poxababs@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Tõ inscrita!Meu e-mail é luadourado@hotmailcom.br

    ResponderExcluir
  33. Acabei de me inscrever, meu e-mail é sheylla_waleska@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. já estou inscrita taynara.bpmello@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Já estou inscrita ana.books@bol.com.br

    ResponderExcluir
  36. olá meu nome Elaine. já me inscrevi no canal. pode me enviar o planner por favor

    ResponderExcluir
  37. olá meu e mail é elainog@oi.com.br

    ResponderExcluir
  38. ola me inscrevi meu nome la é giuliammm15 e meu email é giulia_mmm@hotmail.com
    gostaria muito que me envia-se o planner

    ResponderExcluir
  39. já me inscrevi! priscila_meine@msn.com obrigada!!

    ResponderExcluir
  40. Inscrita: patricia_lorien@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. i.cabral.barros@hotmail.com
    Já inscrita.

    ResponderExcluir
  42. Estou inscrita no seu canal com o e-mail lailamartinsco@gmail.com
    Pode me enviar o arquivo, por favor?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  43. Olá Isabelle, td bem? Informei acima que já sou inscrita no seu canal, mas não recebi o link do Planner. Poderia, por gentileza me enviar?? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paticia, desculpa a demora, só percebi agora que não tinha lhe enviado ainda. Agora já está em seu email. Beijos.

      Excluir
  44. OI me envia , já estou inscrita no canal.
    luanalourdescosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. me envia por favor , já estou inscrita no canal. meu email: sarinhacostta@outlook.com

    ResponderExcluir
  46. Oi! Me inscrevi! Pode encaminhar para esse e-mail, por favor : gabi.andrade90@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Oi, me inscrevi. alaistauana19@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Olá, me inscrevi. fernandinhafernan@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Olá!
    Me inscrevi no canal, gostaria do planner, por favor!
    Obrigada :)
    anafasales@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Me inscreví em seu canal. Aguardando o envio do planner. Obrigada
    jackjhoiawicca@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Oii. Acabei de me inscrever. Se ainda puder enviar, me envir, por favor... obrigada! isaurarosado@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. Ameeei seu blog, a muitoooo tempo quero tomar vergonha na cara e começar um vida saudável, amo fazer exercícios mais minha alimentação é péssima.
    Me inscrevi no seu canal e quero muito o planner <3.
    quelsaints@gmail.com
    blogeuemeuscachos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Já me inscrevi no canal, manda pra mim o planner elane.cristina25@gmail.com
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  54. Já sou inscrita no canal
    lucianagui01@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  55. Oi, eu me inscrevi no canal
    isabela.scorza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Olá, me inscrevi no canal e meu e-mail é brunasbpereira@gmail.com. Obrigada ;)

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz