7 de janeiro de 2016

O que você faria/compraria se ganhasse na megasena?

Eu posso estar do seu lado, conversando com você normalmente, mas se me fizer um questionamento que me faça sonhar, eu não paro mais. Alguém mais é assim?

Claro que jogamos na Mega da Virada, e a cada meia hora minha cabeça parava para pensar no que íamos fazer. Imagina só... 

Primeiro de tudo, adeus Brasil e olá Califórnia. Mãe, pai, tia, tio, sogra, prima, avós, todos para Califórnia. Já escolhi até minha casa!
Minha casa dos sonhos. Tem 4 quartos, três banheiros e é gigante! Só falta a piscina, mas a gente dá um jeito. Eu teria três filhos só para cada um ter seu quarto... ou dois mesmo, o outro quarto seria de visitas. Você pode olhar essa casa clicando aqui, só não pode comprar, é minha! Tem mais essa e essa e essa e essa e essa.

Na verdade, ia ficar à escolha dos familiares se mudarem também, mas nós dariamos uma quantia em dinheiro para cada um.

Depois, para a fortuna não acabar em minutos, nós colocaríamos um negócio. Ele pensa num restaurante brasileiro, mas não sei se é uma boa, acho que deve ter demais. Entretanto, é nossa única opção até agora, pois não consigo pensar em nada. EUA já tem tudo minha gente. Mas investir em algo seria meio que obrigatório, pra conseguir o green card. Voltar ao Brasil? Só para ir paras as praias do Ceará <3

Ah, eu teria o closet mais incrível do mundo. Sim, uma prateleira inteira de tênis e mais tênis, sonho da vida. E na Califa faz calor, mas eu teria muitas roupas de frio, porque frio é vida e eu viajaria muito. E por falar em viagens...

Eu iria à todos os 50 estados americanos, iria a todos os países possíveis, dando prioridade à Inglaterra, Irlanda, França, Áustria, Alemanha, Suíça. Nem são poucos né? Viajar é vida.

Ah, eu ia comprar taaantos planners, canetas, agendas, tudo de papelaria. É claro, compraria meu Iphonne 6 plus dourado, compraria a Beyoncé, ia para muitos e muitos shows (Rihanna, Pearl Jam, e todos os cantores do meu celular), compraria MUITOS LIVROS. Meu Deus, como eu compraria livros. 

Sempre penso em doações, caridade, mas não penso em fazer isso fora do meu país, e também não penso em fazer pro país inteiro. Às vezes eu sinto como se o Ceará fosse excluído. Ocorreu a tragédia em Mariana que matou muita gente, destruiu famílias e o meio ambiente. É claro que eu reconheço isso e entendo a gravidade, não me entenda mal, mas foi 1 dia pro país se mobilizar, fazendo doações de água, comida, roupas, brinquedos. O Ceará sofre com a seca a mais de 100 anos, e eu nunca, nunca em meus 20 anos de vida, vi uma mobilização de doação de água pro Ceará. Pode ser que eu esteja sendo ignorante, porque certamente houveram algumas, mas nunca foi tratado como um assunto sério.

Então, se eu tivesse que doar, eu doaria muita muita muuuita água para meus cearenses. E faria isso pessoalmente, porque fazer através de governo NÃO DÁ!

Então, eu também poderia morar em Nevada. É quente, difícil nevar. Claro que quero ver neve, mas já assisti muitos vídeos no YouTube de gente que convive com ela e percebi que só quero conhecê-la.
Acho que eu viraria um pouco consumista. Mentira, muito. Então repetirei agora a frase de mamãe: Isabelle, dinheiro foi feito para gastar. E é com a mamãe Sócrates que me despeço.

E o que VOCÊ faria com tanto dinheiro? Ah, me fala ai nos comentários, vai que temos algo em comum que eu não pensei... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz