11 de janeiro de 2016

Resenha: Eu estive aqui

Eu estive aqui foi um dos meus livros escolhidos para o I Dare You, desafio literário que te incentiva a ler diferentes gêneros, o qual eu tenho orgulho de dizer que sou uma adm e sou responsável pelo instagram do desafio (se ainda não seguiu, vai agora lá @idareyou.dl)!

Li primeiro o livro que não era meu escolhido como obrigatório, é uma boa dica para conseguir ler todos. Era para ser da categoria "livros assustadores" e eu, como medrosa de nascença, escolhi Eu estive aqui pensando ser um suspense, e em alguns momentos ele é, mas não assusta nem um pouco. Minha escolha foi uma fraude? 
Cody e Meg eram melhores amigas desde a infância, seus professores chamavam-nas de Unha e Carne. Elas moravam em uma cidade bem pequena no estado de Washington, onde todos se conheciam e também sabiam de tudo. Típico de cidade pequena, não? Elas pretendiam sair dali um dia, mais precisamente após o ensino médio. Ir para a Universidade de Washington juntas, morar no campus pelos primeiros dois anos e depois fora dele. 

Então, Meg conseguiu uma bolsa integral na Cascades e Cody conseguiu a admissão na UW, porém, sem nenhuma bolsa. Então resolveu ficar na cidade fazendo faculdade comunitária enquanto Meg seguia sozinha com o sonho delas de sair da cidade. E isso foi as afastando.

Mas na verdade, Cody se sentia infeliz por não ter conseguido, por ter ficado. E isso a fazia ficar com raiva, frustrada. Ela falava com a amiga apenas por emails, e eles começaram a ficar menos frequentes.

Então Cody recebe o email, o bilhete de suicídio de Meg. Os pais dela também o recebem, e a polícia. Ela programou tudo, planejou tudo e ainda deixou gorjeta para a arrumadeira do motel onde estava. 

Quando sua melhor amiga se mata e você meio que estava brigada com ela, não iria se sentir culpado? Você não estava falando muito com ela, e as vezes nem fazia questão, ou seja, não foi amiga o suficiente para ela se abrir com você. Como seria lidar com isso?

Como se já não bastasse, os pais de Meg pedem para Cody ir à Tacoma, juntar as coisas da filha e trazê-las, então a garota vai. E é nessa ida a Tacoma que ela passa a desconfiar que, talvez, alguém tenha influenciado a amiga a se matar.

A investigação começa meio sem querer, quando ela lê os emails da amiga e vê que há alguns meses excluídos. Também vê que um cara fez mal a Megan, e mais tarde ela conhece esse cara, Ben. Cody finge flertar com ele, e ele, vocalista de banda (meio que normal em Seattle né?) e safado por natureza, claro que dá em cima dela. Então ela cita Meg, ele trava, ela grita com ele. Ela o odeia pelas coisas que ele falou à amiga.

Mas Ben se torna alguém importante na história, de certa forma ele passa a ajudar Cody na investigação e eles se conhecem melhor. Ele a entende, entende seu sentimento, entende porque sente também. Ela vê isso. E eles tem histórias parecidas. É difícil explicar, mas Ben se torna importante para quem lê, ele é tão real que parece estar por aí.
Ela conhece também pessoas, não exatamente amigos de Meg, mas que aos poucos estão se tornando seus amigos. Harry é um fofo super inteligente, a ajuda com a encriptação. Alice é toda animada, Richard é meio louco, não tem cuidado com as palavras.

Cody se envolve tanto nesse mistério que passa a pensar na morte como uma opção. Para descobrir tudo ela age da mesma forma que Meg, portanto, pensar nisso não foi uma escolha. Sua escolha foi de seguir em frente, mesmo com medo, para se libertar do peso que sentia.

Vou contar que não estava lá muito ansiosa para ler esse livro, ele estava muito barato, acho que 9,90 e não resisti. Agora, tenho certeza que lerei novamente. É muito bom. Pulei diálogos, fiz a louca reclamando em voz alta e não consegui parar de ler até o fim. E por falar em fim... o final desse livro é destruidor! Eu o li três vezes e estou prestes a ir para a quarta. É lindo, é sentimental, é verdadeiro. Pensando bem, acho que vou ler o livro inteiro. Tomara que isso contagie vocês.
 
Meu perfil no Skoob 
Autora: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Onde comprar: Saraiva | Submarino

15 comentários:

  1. MEEEE DEEEUS como eu ainda nao li esse livro????? ja to botando na minha lista!!!.amei seu blog e obrigadissmo por me apresenta esse livroo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota que vai amar! <3 e muito obrigada pelo elogio.

      Excluir
  2. Sempre ensaiando pra comprar este livro, mas agora acabou a dúvida. Obrigada amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAH, compra, não vai se arrepender <3 eu me senti dentro de um filme. Imaginário e real ao mesmo tempo.

      Excluir
  3. Vou comprar !!!!!! Como disse lá no Face,amei seu blog !!!!!!! Agora sou fã de duas coisas seu blog e a Kéfera. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Vou comprar ,como já disse no Face,simplesmente amei seu blog !!!!!! Mt bom,mt bom msm :)

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro minhas amigas todas já leram e só falta eu kkk
    Vou ver se arrumo um dinheirinho para comprar!! <3

    ResponderExcluir
  6. Parece ótimo, fiquei curiosa, parece um bom suspense, gostei da escrita da autora em "se eu ficar", pelo enredo, esse parece ser melhor, você pagou baratinho nele :D

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro é já fiz resenha no meu blog. Não tenho palavras para dizer o quanto eu o amei <3 ele chegou até mim por acaso e foi uma das leituras mais maravilhosas da minhas vida! Me apaixonei pelo Ben e pela escrita da autora.
    Achei a sua resenha super completa; tenho certeza que vai deixar todos curiosos.
    Ah, outro livro incrível da Gayle é "O que há de estranho em mim" ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Essa é o primeiro comentário que vejo sobre esse livro, confesso que não imaginava do que se tratava, mas achei bem interessante, mesmo. No começo a história das duas amigas se pareceu muito com a minha e da minha melhor amiga, que planejávamos morar juntas e fazer o mesmo curso, mas que nos afastamos com o tempo.

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser muito bom! Amei a resenha dele!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  10. Suspense é um dos gêneros que mais curto!
    Gostei muito da descrição. Parece ser bobinho no início, mas espero que não seja como aqueles filmes que prometem serem de terror, mas são de comédia. ¬¬ hahahaha

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já li Se eu ficar da autora e não gostei muito não, mas a escrita da autora é muito boa. Fiquei bem curiosa por esse livro, parece ser bem legal e melhor do que Se eu ficar.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  12. Oi Isabelle, já tinha visto esse livro na livraria e a capa me chamou bastante a atenção, mas ainda não tive tempo comprá-lo. Pela sinopse parece ser bem interessante, e sua resenha me deixou curiosa para ler. Será que tem chance de virar filme também? Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  13. Me senti totalmente envolvida por essa história! Não quero nem pensar o quanto deve ser pesado passar por essa situação de ter uma amiga que cometeu suicídio e ficar com desgosto sabendo que você poderia ter ajudado e não pôde fazer nada. Não me parece um livro assustador, mas fiquei bem interessada!
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz