06/01/2016

Resumão Naruto (não julgue antes de conhecer)

Naruto é um mangá que é escrito e ilustrado pelo fodão Masashi Kishimoto que foi lançado em 1999 e transformado em anime em 2002. Quem nunca ouviu falar né? Acho que é um nos animes mais falados de todos. Mas o fato é que, é quase impopular entre as meninas, e eu sei o que a maioria delas pensa dos garotos que assistem, até porque eu já fui uma a pensar: nossa, que nerd, que louco, que viciado. E umas coisas mais pesadas ...

Então, chegou o cara, chegou o homem da minha vida, a pessoa que me fez olhar de modo diferente, tão diferente que agora, nesse momento, eu tenho fotos de personagens salvas no meu computador, e até quero fazer uma parede de mangás. Obrigada Lucas, marido lindo. E digo mais, digo mais: CHOREI MAIS COM NARUTO DO QUE COM GAME OF THRONES! Gente, não há nada mais criativo, de verdade.

Senta que lá vem a história... e é grande já que vou resumir mais de 500 episódios!

O Naruto é um garoto órfão e mora em Konoha. Ninguém na vila gosta dele, todos o evitam, os pais dizem para seus filhos não brincarem com ele e nem chegar perto. Então, para chamar atenção de todos ele fazia muitas travessuras. Apesar de todas suas tentativas, nada mudava, e ele sempre ficava só. Mas com um sonho, de ser o ninja mais respeitado e mais forte, ou seja, o Hokage, nome dado ao líder da vila.
Eu quase não consigo continuar depois desse gif... enfim, o que ele não sabe é que as pessoas agem dessa forma com ele porque nele há uma besta de cauda, e não é qualquer uma, é a nove caudas que no ano de seu nascimento atacou a vila e matou muitas pessoas. É meio que natural as pessoas não gostarem dele e até temerem.

Sim, foi muito difícil fazer amigos. Todos riam das suas tentativas frustradas na academia, ele não era lá muito inteligente e vivia falando pelos cantos que ia se tornar Hokage, o que fazia ser mais motivo de piada do que já era. Mas Naruto sempre foi otimista, sempre com um sorriso do rosto e sempre se superando. Ele é um exemplo e tanto para quem tem baixa estima. 
E para quem não tinha um amigo, ele consegue fazer muitos. Ele tem um jeito único, é bom. Ele consegue mudar as pessoas. Ele pode até te mudar. Só há uma pessoa que ele não conseguiu, seu rival e ainda assim amigo, Sasuke.
O Sasuke teve pais, amigos e familiares até um certo momento. Seu irmão, Uchiha Itachi (meu preferido), matou todos do clã e foi embora como um traidor da vila, depois aliara-se a uma organização chamada Akatsuki. Então, o objetivo da vida de Sasuke tornou-se matar o irmão. Para isso ele precisava ficar forte, muito forte. Então ele sai da vila em busca de poder.
Naruto, apesar de tudo, tem fé que ele irá voltar, por isso, vai atrás dele em praticamente todo o anime, não integralmente, claro. 
 
Um dos personagens mais legais é o Jiraya, um ninja muuuuito forte e muito incrível. Só que a medida que ele é forte, ele é tarado! Ele se torna sensei do Naruto e eles viajam por um tempo juntos. É aprendendo e convivendo com ele que Jiraya se torna mais que um professor, ele é quase um pai. Eu chorei nessa cena do gif ao lado, confesso.

Lembram que eu citei uma organização chamada Akatsuki? Então, ela é formada de ninja extremamente fortes, que de alguma forma foram renegados pelas suas vilas e estão sequestrando os jinchuurikis para usá-los em um plano maligno... uuuh! Naruto é um deles, por ter um biju selado nele, o demônio que falei lá no começo. Além dele existem mais oito e sete já foram capturados.

É ai que Naruto começa seu treinamento Sennin e fica F-O-D-A!
Quando ele volta do treinamento, um membro da Akatsuki, Pain, está atacando a vila de Konoha. Muitos dos seus amigos morreram, tudo está destruído e tem mais uma coisinha que não posso falar, mas que o deixa com mais raiva ainda. Só que Pain não é só um cara, são sete. As visões deles são conectadas, ou seja, não dá para atacar um se o outro estiver olhando. Cada um tem um poder. Essa é uma das lutas mais ... 
Naruto não foi capturado, dessa vez. O plano é revelado, seu criador é Uchiha Madara, fundador de Konoha junto a Senju Hashirama, o único mais forte que ele. Ele deseja colocar todos num genjutsu (ilusão) infinito a partir da Lua. Com essa revelação, todos os 5 Kages das vilas se unem para a preparação de uma guerra. Essa união é inédita, já que as guerras anteriores foram uns contra os outros. Toda população ninja das vilas também são unidas para a guerra. 
Imagina se não é difícil ter que lutar ao lado de uma pessoa que pode ter matado algum amigo seu ou familiar? Logo houveram desconfianças, alguns começaram a brigar, aí veio o Gaara, que era jinchuuriki e também odiado como o Naruto e agora é o Kazekage da Vila da Areia (subiuzaço de nível) fez um discurso que eu chorei demais, e uniu a Aliança Shinobi. 

E a guerra começa. Naruto não sabe de nada, ele está em um lugar com o Killer Bee (que é hilário), o jinchuuriki do oito caudas, Hachibi, treinando para conseguir controlar seu biju, Kyuubi. O Bee só fala fazendo rimas terríveis, porém engraçadas. É claro que não dá para segurar o Naruto quando ele descobre da guerra, então os dois resolvem ir juntos para ajudar. Sasuke apanhou e muito pro Bee rs.
 Aí acontece muita coisa e já dei spoiler até demais. Só mais um, só um. Lembram de como Naruto era retardado no começo? Será que ele ficou forte mesmo? Será que é digno de ser Hokage? Decidam por si mesmos.
É o único anime que assisti na vida, mas tenho grandes dúvidas que haja algum melhor que esse. Tenho é certeza que não tem nem anime, nem filme, nem série que seja melhor que Naruto.
Eu aprendi muito sobre amizade, sempre se superar, nunca desistir, amar seus amigos, família, mundo. É engraçado, é triste, é sério, é instigante. Eu me apeguei a personagens (Itachi, Jiraya, Minato, Nagato, Obito, Kakashi, Oonoki, Killer Bee, kurama, Gaara, Shikamaru, Hinata, Neji e mais um monte) e chorei DEMAIS com a morte de alguns. Odiei personagens (Sakura é a insuportável master, Kiba é o segundo mais insuportável...).
Sei que ainda tem muito mais para acontecer e estou super ansiosa para assistir. E digo logo, meus filhos serão viciadinhos também. Assim que aprenderem a ler vão assistir comigo e Lucas. Recomendo <3

Se você leu até aqui, me desculpa por falar tanto (não contei nem metade das coisas) e obrigada por me aguentar. Espero que tenha te deixado com vontade de assistir ou de retomar. Até mais!

Um comentário:

  1. Muito bom este resumo, contou a história mas deixou muitos fatos nas entrelinhas.

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz