02/02/2016

Como viajar mais barato?

Talvez eu não seja a melhor pessoa para dar essas dicas, pois minhas viagens se resumem a algumas praias a 100km e hotéis simples e aconchegantes para uma noite. Mas de uma coisa vocês podem ter certeza, eu já passei dias e noites planejando viagens nunca usadas, olhando preços de hotéis lindos e baratos, e com tanta pesquisa, sei de aplicativos e formas para gastar menos com a tão sonhada viagem. Na verdade, São Paulo/Natal que nos aguarde esse ano!
Minha formação em técnico de turismo me permitiu saber que pacotes de viagem, mesmo que muito caros, as vezes saem mais barato do que comprar passagem + hotel separadamente. Mas isso depende muito de estado para estado para país. 

Por exemplo, de Fortaleza para Gramado, um pacote é caríssimo. Você pode muito bem ficar de olho nas promoções de passagem e encontrar um hotel bem barato, pousada. Mas de Fortaleza para Natal, com certeza o pacote é bem mais em conta.

Mas e aí, como conseguir essas promoções?

Passagens e Pacotes

Sabe quando você entra em um site e ele pede seu email para você receber as novidades? Se cadastre em todos! Sites de empresas aéreas, de agencias de viagem. Coloque seu lindo email lá e você com certeza vai receber muitas ofertas.

Tem um aplicativo chamado Melhores Destinos e ele sempre me notifica de promoções das companhias aéreas, e não é de semana em semana, são todos os dias, repletos de promoções.

Hotel

Airbnb, acho que todo mundo já ouviu falar, mas nem todos gostam. Isso porque nele são pessoas normais que colocam quartos ou casas para alugar durante o tempo que você desejar. Pro Brasil eu não tenho coragem, mesmo, mas quando eu for a Londres...

Para hotéis eu, particularmente, gosto do Booking. Cadastre seu email e receba muitas ofertas de hotéis. Como sou cadastrada, cada pesquisa que faço fica salva, e depois recebo no email mais ofertas daquele local que estava pesquisando. É maravilhoso.

De resto, pesquise todos os dias no site de pacotes que mais confiar. Eu prefiro Decolar, não sei porque se nunca usei, mas me passa confiança. Procure todos os dias pelo local que deseja e se tiver uma baixa, aproveite.

Também é bom pesquisar com dois meses de antecedência, sempre está mais barato. Conforme a data se aproxima, mais alto fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz