14 de fevereiro de 2016

Não gosto de frutas e verduras, o que fazer? Como montar uma dieta?


No começo do ano decidi que ia mudar meu estilo de vida, fiz até um fitness planner e compartilhei com vocês, só que foi a única vez que utilizei essa categoria. Fiquei completamente desmotivada, continuei comendo muitas besteiras e fazendo nenhum exercício. Aí, esses dias encontrei um desafio no facebook chamado #6weeksfit e entrei no grupo. Todas vão começar seis semanas de exercício e boa alimentação amanhã e isso me deixou muito motivada a mudar.

O único problema é que eu odeio verduras, legumes e frutas! Como eu posso melhorar minha alimentação se não gosto de quase nada? Como vou entrar em uma dieta? Acreditem, isso é o que mais pesquiso na internet e nada! Não há nada porque a resposta é aquela que você quer evitar: tem que tentar, se "forçar".

Primeiro, decida-se. Vai tentar comer? Vai tentar melhorar a saúde? Sim? Ótimo! Segundo, qual seu objetivo? Vamos trabalhar com o meu que é perder gordura. Digita no google: alimentos para perder gordura. Pegue uma folha e anote tudo que apareceu no site que abriu que você gosta e topa comer, elimine os que não gosta de jeito nenhum com prazer, mas se permita provar outros, nem que seja para misturar num suco.

Falando em suco, a dica é fazer um suco que você gosta muito misturado com algo que você não consegue comer, tipo, laranja com beterraba ou cenoura, abacaxi com couve, maçã com beterraba. Essas coisas. Monte sua dieta a partir dos alimentos que escolheu comer, dê uma variada, experimente. É isso que vou fazer! Vamos conseguir.

Li um texto agora pouco no insta @maisfitmenosfat que dizia "Teu querer acaba quando tu te entrega a primeira tentação nos primeiros dias de dieta? Quando aparece a preguiça de cozinhar e chega a vontade de pedir uma pizza? Então, infelizmente, tu não quer de verdade" e finalmente me caiu a ficha de que eu não estava querendo mesmo, ficava só reclamando de tonturas, enjoo, sem disposição, e não fazia nada. Cansei. Já fiz a minha lista de alimentos da dieta, aprendi a balancear e tornei a internet minha maior aliada.

A partir de amanhã vou começar a documentar minha alimentação e rotina de exercícios e as seis semanas de desafio vão virar série no canal, então, se inscrevam ao lado! Para quem ficou com vontade de entrar no grupo no facebook, só será possível até hoje, depois só quando terminar essas 6 semanas para começar o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz