19 de fevereiro de 2016

Resenha: Depois de você

AVISO: Quem não leu "Como eu era antes de você" não leia nem o primeiro parágrafo dessa resenha, pois contém spoiler significante do final do livro.
É sempre difícil começar uma resenha nova. Fico pensando, como poderia eu, escrever sobre esse livro incrível, passando todos os sentimentos que senti enquanto o lia? Caso queiram saber mais sobre eles, estão todos no twitter. Essa com certeza é a que mais tive dificuldade de começar.

Vocês sabem, depois que ele morreu, Louisa não pode ser a mesma. Ela não conseguia, sentia sua falta a todo momento, falava com ele meio que por pensamento, sempre fazendo o que ele faria. O que ele diria sobre ela agora? Agora que trabalhava num pub de aeroporto, limpava banheiros com vômito, não usava mais suas roupas coloridas e lindas. Que enterrara Louisa Clark.

Quando Will se foi, deixou uma boa grana para Lou, e ela fez o que ele diz. Viajou, foi para Paris, viajou pela Europa, mas se sentiu mal, como se tivesse indo para os lugares, monumentos, só para riscar no papel. Voltou a Paris, trabalhou um pouco, mas não era seu lugar, então voltou, comprou um apartamento em Londres com o dinheiro que restou e foi trabalhar no aeroporto.

Seu apê era o único que dava para o telhado e ela ia lá as vezes, para beber normalmente. Lá havia um jardim, mas ela não se importava e ele secou. Ela estava bêbada quando aconteceu. Estava andando pelas bordas do telhado, pensando em Will, quando ouviu uma voz de uma garota. E caiu do último andar.
Essa queda horrenda a permite conhecer Sam <3, o paramédico que a socorre e que futuramente será a única pessoa que a compreende. 

Após a queda, todos estão achando que ela se jogou, ela volta toda engessada para a casa dos pais, para se recuperar. Ela não se jogou nem estava louca, ouviu a voz de uma garota que de susto a fez cair. Mas quem era essa garota?

O livro é absolutamente incrível! Há a chegada de uma pessoa do passado de Will que deixa Lou desestabilizada, e ao mesmo tempo, com um objetivo, uma razão. Ela estava muito infeliz, passou a frequentar o grupo Seguindo em Frente, para pessoas que perderam alguém e não conseguiam deixá-la ir, também passou a ter um "rolo", não um relacionamento, mas não se permitia ir além porque não sabia quem estava traindo.

Chorei, mas chorei muito! Também dei gargalhadas, gritei de raiva, chorei mais ainda. Não dá para não ficar emotivo. Torci pela Lou do começo ao fim, não dá para não se apegar. Ainda continuo achando difícil escrever tudo isso, mas leia, você vai me entender.

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Americanas | Saraiva | Submarino

2 comentários:

  1. Esse livro é muito envolvente,eu amei do começo ao fim,e ainda sinto um vazio por ter terminado ele e sua continuação,não tem como não se apaixonar por Louisa,Will,Nathan meus preferidos e claro o paramédico Sam do livro "depois de você".Faço das suas palavras, as minhas.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não decidi se vou ou não ler esse livro, embora todo mundo esteja falando bem sobre ele. Porque pra mim, só o primeiro basta, vai que acabo não gostando? Tenho esse receio, por isso, se eu decidir o ler, será daqui a um bom tempo.
    Beijos,
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz