13/03/2016

Resenha: Em casa para o natal

Em casa para o natal foi meu primeiro livro de março para o I Dare You, com o tema "escrito por mulher". Não está participando de nenhum desafio literário? Vem pro IDY, vai amar!

O livro é narrado por duas pessoas, Beth e Matt. Os capítulos vão alternando entre eles e conhecemos a vida e os problemas de cada um. Olhem, eles tem problemas viu!

Beth trabalha no Picturebox a 6 anos e ama aquele lugar, é apaixonada por filmes e sonha em ter seu próprio cinema um dia. Ela namora o Aiden, mas como todos os seus outros namorados, ele nunca disse que a amava e ela já sentia isso por ele. Beth sempre pensa que há um problema consigo, era como se eles tivessem um radar. No começo, quando estava tudo bem, eles eram normais, legais, engraçados, entretanto, parece que sentiam quando o sentimento surgia e pulavam fora, usando-a apenas.

Matt trabalha para a Apollo, uma companhia de cinemas que só visualizava o lucro e está destinado a comprar o Picturebox e deixar a CIA destruí-lo e transformá-lo em um cinema sem alma, como Beth fala. Ele terminou com Alice e ela é uma daquelas garotas possessivas e doentias, o persegue pelos lugares e fala com ele como se nada tivesse acontecido, além de fazer escândalos na rua, ser altamente ciumenta por nada e muito mais. Ela super me irritou e eu queria dar umas bofetadas nela, porém, queria mesmo que Matt fosse menos bunda mole e desse umas respostas na cara dela, mas não né ...
O momento que Matt viu Beth ela estava se declarando para um cartaz do George Clooney e foi super constrangedor para ela, e então ele deu a notícia da compra do cinema. Logo mais a frente, quando tudo se firmou, todos os funcionários descobriram que só haveria uma vaga, de gerente, e ela seria aberta tanto para os do Picturebox quanto da Apollo. Beth precisava daquela vaga! Então pediu a ajuda do diabo da sua mãe, que estava louquinha para tirar a filha daquele lugar e levá-la com ela para a Austrália.

Então começa a corrida contra o tempo, conseguir o cargo de gerente.

Essa é a trama principal do livro, mas claro, temos o romance. Beth se encanta por Matt e vice versa, mas ela tem MUITO azar e ele sempre diz a coisa errada, ou seja, fight! Ela paga muito mico, tantos que eu fiquei com vergonha alheia várias vezes. Tem a mudança de Matt, que nunca faz nada que realmente quer, que foge sempre dos problemas. É um livro bem engraçado, cheio de sentimentos e verdades que conhecemos e vemos por aí, pelo menos uns dois personagens que queremos matar, e claro, a reviravolta que não nos deixa parar de ler.

Autora: Cally Taylor
Editora: Bertrand Brasil
Onde comprar: Saraiva | Extra

14 comentários:

  1. Oii! Tava olhando seu blog e adorei tudo! To tentando baixar os adesivos e fiquei muito afim de ler esse livro e já vou baixar! Achei a proposta do seu blog muito legal e parecida com a do meu hahahaah
    se quiser visitar to só começando com ele!

    http://booksandplanners.blogspot.com.br/

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha e achei o livro bem interessante.Agora fiquei curiosa para saber sobre os personagens que queremos matar.rsrs Ahhhh só lendo né.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha!
    Tenho uma certa dificuldade com livros narrados por 2 pessoas - sempre me causam uma ressaca literária pesada :(
    Mas a história parece ser bem divertida mesmo!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  4. Gostei da história do livro, estou fazendo uma lista de livros para comprar e esse sem dúvidas vai entrar para a lista. Deve ser divertido, já imaginou se deparar com alguém se declarando para um poster? ahauahua

    ResponderExcluir
  5. Que livro legal, adorei.. não conhecia ainda, vou colocar na lista pra ler =) Obrigada pela dica..

    ResponderExcluir
  6. Parece bem interessante o livro, fiquei curioso para ler! Parabéns pelo blog moça, tá ótimo! beijos

    https://antesdasobremesa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei com a personagem só pelo fato de ela ser atrapalhada e pagar micos, hehe (eu na vida).
    Também adorei a sinopse e agora quero muito ler o livro; nunca tinha ouvido falar nele.
    Beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que interessante menina! Quanto mais vejo resenhas, mais minha lista de livros aumenta HAHAHAHAHAH
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O livro parece bem interessante, mas confesso que ler um livro narrado por duas pessoas faria com que eu ficasse extremamente confusa hahaha.
    Roupa branca é lindo, mas ainda sim prefiro o preto haha. Mas quando se trata de uma blusa listrada p&b, aí me conquista, fica tão charmoso. Acho que não uso tanta roupa branca porque suja muito e eu sou muito desastrada kkk. Fiquei apaixonada pelos looks da foto, todos muito lindos.

    Beijo,
    www.nayarabenicio.com

    ResponderExcluir
  10. Dá pra entender a vontade de entrar na história e reagir com os personagens rsrs Parece ser uma história muito boa, romances com pintadas divertidas são na maioria das vezes muito legais de ler :)
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Acho D+ escrever livro e tal... eu tenho até um escrito mais falta retocar e a coragem para publicar haha
    Achei super legal a personagem e me identifiquei com ela!
    Bjs! Ameiii o blog!

    ResponderExcluir
  12. Não li esse livro mas ja me interessei, gosto de histórias engraçados, cheias de sentimentos e verdades como vc descreveu. Muito boa resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Ainda não conhecia esse livro mas já me interessei pelo enredo! Eu estava participando do Desafio, mas por motivos de ser impossível eu conseguir cumprir, estou tentando registrar minhas resenhas lá de acordo com o que eu leio, dai se o livro bater com o desafio do mês já registro rsrs

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Que história legal, nunca tinha ouvido falar dele, mas com certeza seria um dos livros que eu compraria, adorei mesmo.

    www.karinamedeiros.com

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz