20 de abril de 2016

Quero enfeitar meu Bullet Journal, mas não sei desenhar. E agora?

Decorar não é a coisa mais complexa do mundo, você só tem que fazer com que a decoração seja funcional para sua organização e que ela te alegre o bastante para você continuar se organizando sempre. Ok, parece super difícil ter ideias legais para fazer durante todas as semanas do ano! Mas não, não é assim tão difícil porque pessoas como eu estão sempre por aí para ajudar, seja no instagram, youtube ou pinterest, aliás, me siga no pinterest que não vai ficar sem ideias.
Bom, desenhar pode ser muito difícil para algumas pessoas. Já começam logo com NÃO SEI DESENHAR E PONTO! Mas calma gente, pra enfeitar seu BUJO, você não precisa ser um profissional, pois são pequenos detalhes que fazem a diferença. Que tal começar tentando? Você pode começar com banners, como na primeira imagem ou com detalhes simples mas que dão o diferencial, como na imagem acima. Tentar uma letra diferente também pode dar um destaque incrível. E abuse das cores. 
Também pode fazer pequenos desenhos como se fossem itens, tipo, se for fazer uma compra, que tal desenhar um pequeno carrinho de compras, ou precisa fazer uma pesquisa, desenha um notebook. Coisas simples e fofas. Nessa pasta do meu pinterest tem MUITAS imagens com itens como esse acima. Estão todos lá pro começo, estão desce bastante a página que você encontra vários com muitos temas.

Com todas essas dicas e você não está satisfeito ainda? Calma. No youtube e instagram há vários tutoriais incríveis para desenho. Tem um que sou absolutamente apaixonada.


Nesse insta/canal, ela faz tutoriais de como desenhar várias coisinhas fofas e muito mais.

Ok, você realmente não sabe e nem quer desenhar.  Adesivos são sempre boas opções! Você pode usá-los para organizar itens, como títulos para os dias de semana (aguardem a segunda-feira e terão uma surpresa), ou simplesmente para enfeitar sua semana. Já disponibilizei duas cartelas aqui no blog, vocês podem baixá-las clicando aqui e aqui.

No mais, todos já sabem como decorar o bullet journal. Carimbos, washis, canetinhas. Mas lembrem-se, desenhar não é difícil, você só precisa tentar, treinar. E o mais legal é que sua decoração sempre vai ter sua cara.

Pra você que não sabe o que é um Bullet Journal ou conhece mas não sabe usá-lo, clique aqui e aprenda. 

Conhece outros métodos legais de decoração? Deixa aqui nos comentários, pra todo mundo saber. 

8 comentários:

  1. Tive que ler o post explicando o que é antes de comentar aqui. Haha.
    Não precisa saber desenhar, basta você gostar. Adorei a ideia para quem tem o Bullet. Eu não tenho, mas vou pesquisar mais a fundo sobre.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, não sei desenhar mas rabiscar sei sim, e uso e abuso dos meus rabiscos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. que bacana,amo seu cantinho,sempre traz idéias super legais

    ResponderExcluir
  4. Tenho um monte de caderninhos nesse estilo, mas não sei desenhas não :b Eu me arrisco com uns rabiscos simples, mas coisas complexas não são comigo.
    Adorei as suas dicas (estou pensando em criar um Pinterest) e amei esse seu videozinho *-* que desenhos mais lindos!

    beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Que post incrível!! Tinha essa dificuldade! Porque né.. Não sei desenhar absolutamente nada kkk

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não sei desenhar, mas adorei a ideia de bullet.

    ResponderExcluir
  7. Eu amava desenhar quando adolescente, parei e agora necessito praticar um pouco. Amei seu post e achei bem diferente e criativo.

    ResponderExcluir
  8. Sempre admirei muito as pessoas que tem o talento nato para o desenho... O que não é o meu caso! Tenho um traço bom mas na hora de usar isso para desenho, sai muito ruim e como uma ótima perfeccionista que sou tem que sair bom de primeira kkk e talvez por isso nunca dei prosseguimento ao desenho, acho lindo quem enfeita os planners manualmente, fico de cara! Sigo muitos perfis no instagram nesse sentido e já aproveitei pra seguir sua indicação, beijos :*

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz