29 de abril de 2016

Resenha: Ligações

Foto: Estilo Lia
Sabe quando você começa um livro sem nenhuma expectativa e termina do jeito que começou? Então, isso não tem nada a ver com esse livro. É mais algo do tipo "sabe quando você começa um livro sem nenhuma expectativa e logo depois ele começa a te conquistar a cada página e no fim você está com lágrimas nos olhos?"

Ligações conta a história de Georgie e Neil, casados a 14 anos, juntos a 17 anos, duas filhas, e uma crise. Mas é uma crise silenciosa, o que torna tudo pior. Ninguém fala nada a muito tempo, e eles só deixam passar fingindo que está tudo bem. Até o feriado do Natal.

Georgie é roteirista de seriado, esse sempre foi o sonho da vida dela. E sim, ela alcançou seu sonho. Por isso ficaram na Califórnia, lugar que Neil odiava, pelo sonho dela. Entretanto, esse trabalho a consumia demais. Ela sempre chegava tarde, acordava tarde, passava pouco tempo em casa, e cada vez mais esquecia dela e da família.

Ela trabalha com Seth, seu melhor amigo e parceiro de escrita desde a faculdade. É, ele já foi motivo de ciúme. Neil e ele não se gostavam desde a faculdade. Acontece que no natal, a família viajaria para Omaha, onde morava os pais de Neil, entretanto, alguém finalmente resolveu comprar a ideia de uma série da dupla e eles tinham que trabalhar durante toda antecipação do natal, no natal e depois, ou seja, Georgie não poderia ir. E Neil foi, com as crianças.

Essa solidão foi como um baque na vida dela, Georgie. Ela não conseguiu voltar pra casa,  então ficou dormindo na casa da mãe, essa que ficava falando continuamente que ela iria superar a separação. Era mesmo uma separação? Mas claro que não. Mas Neil não atendia nenhuma das suas chamadas. Nenhuma mesmo. Foi então que algo estranho aconteceu.

Na casa da mãe, mais precisamente no antigo quarto de Georgie, havia um telefone. Antigo e amarelo. Foi ligando dele para a casa dos pais do marido que ela pensou estar 1) alucinando, 2) esquizofrenica, 3) achado um portal para o passado para consertar algo. Com ele, ela conseguia ligar para o Neil e falar com ele. Mas o Neil jovem, o de 1998, uma semana antes dele a pedir em casamento.

O que será que ela vai consertar? Vai tentar fazer Neil desistir de pedi-la em casamento ou vai perceber seus erros e tentar salvar seu casamento?

Enquanto as ligações para o Neil de antigamente acontecem, ela fica relembrando histórias, e é isso que faz você se apaixonar por tudo. Neil é o cara perfeito e ele a ama.

Posso dizer que essa história mexeu muito comigo. Fiquei lembrando até do meu primeiro beijo com meu esposo, pensando se eu estava errando em algo, sentindo a perda dela como se fosse minha. Quem é casado e ler esse livro com certeza vai me entender. Sim, tem diferença no sentimento depois de casado. 

Não dá pra saber como é de fato entrar na vida de alguém e ficar lá. Não há como antever todas as maneiras com as quais você vai se entrelaçar, como vai conectar pele com pele. Como a ideia de ficar longe vai soar dali a cinco anos, dez... quinze. Quando Georgie pensava em divórcio agora, imaginava-se deitava ao lado de Neil numa mesa de cirurgia enquanto uma equipe médica tentava desenlaçar seus sistemas vasculares.

Pode ser um pouco confusa no começo, mas o fim explica tudo, não é como os outros livros da Rainbow. Particularmente, estou apaixonada. E sei que sempre posso ler esse livro se eu quiser me encontrar.
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Onde comprar: Saraiva | Americanas

30 comentários:

  1. Tinha começado a ler ele só que achei o começo um pouco xatinho, mas agora depois de ler essa resenha deu vontade de terminar de lê-lo. Anexos da mesma autora é bom também, super índico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois termina, ele é maravilhoso ♡ Ah, já li anexos e adorei. O único dela que não gostei foi Fangirl :s

      Excluir
  2. Oi, Isa!
    Primeiramente, achei seu blog apaixonante, que layout lindo! Parabéns, viu? <3
    O livro me parece super interessante, eu ainda não o conhecia, mas sua resenha despertou minha curiosidade. Já vai para a minha listinha de livros para ler! A capa é linda também :D

    Beijinhos,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡ foi eu quem reformei ele rs. Lê mesmo, não vai se arrepender.

      Excluir
  3. Esse livro parece ser demais. Um pouco pela capa e muito pela história, que acabei descobrindo agora com sua resenha. Já quero muito ler <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Que história mais fofa! Estou curiosa para saber o que acontece no final, espero que não tenham se separado kkkk.
    Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  5. Olá Isabelle, tudo bem?
    Esse livro parece ter uma história fascinante. Sua resenha sobre ele está maravilhosa e me deixou muito curiosa para lê-lo. ♥ Salvei seu post nos meus Favoritos para não esquecer dessa dica.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, me fez refletir bastante e fiquei bem sentimental rs não esquece viu!

      Excluir
  6. 👏👏👏👏👏👏
    Resenha incrível, uma das melhores que já li!
    Printei teu post e esse livro vai pra minha wishlist.
    Obrigada!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡ fico mt feliz com isso. Depois me diz o que achou.

      Excluir
  7. Amei a sua resenha, maravilhosa! Já estou apaixonada pelo livro e quero ele pra ontem!!! Seu blog é demais, já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom, fiquei super curiosa para ler!! Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso ♡ faltam-me adjetivos.

      Excluir
  9. Imagino o quanto esse livro deve ser tocante para pessoas casadas! E pelo o que você falou, não foi à toa que esse livro te surpreendeu, a história parece realmente ser muito boa. Eu pelo menos fiquei super curiosa, se eu me deparar com esse livro eu compro :)
    Ah, coloquei seu blog no meu Blogroll :D
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi muito tocante pra mim. Já quero ler novamente. Obrigada ♡ tu é uma querida.

      Excluir
  10. Sou apaixonada pelos livros da Rainbow (já li "Fangirl" e "Eleanor & Park"), mas nunca tive a oportunidade de ler esse livro porque eu nunca encontrei em nenhuma livraria :p Na verdade, foi meio que milagre eu ter encontrado "Fangir" porque ele estava escondidinho, hehe. Assim que ver esse livro, vou comprá-lo porque eu adoro a sinopse e as resenhas são sempre muito legais :)
    Beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse completei todos os livros da Rainbow kkk ele é meu preferido de todos! Depois, Eleanor e Park pq né ♡♡♡

      Excluir
  11. Amo ler embora com fosso que ando bem preguiçosa ultimamente haha mas já tenho alguns livros na minha lista.. Adorei a indicação! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Parece ótimo, gosto muito dos livros que trazem, além da história, uma reflexão sobre a vida. Amo romances, então acredito que irei gostar.

    ResponderExcluir
  13. Rainbow é perfeitaaaaaaaaaa! Amo todos os livros dela, sua resenha ficou perfeita! Já li e super indico Ligações!
    Beeeijos

    www.booksemimos.com

    ResponderExcluir
  14. DEFINITIVAMENTE esse livro entrou p/ a minha lista de livros fura fila!
    MDS que história fantástica, que resenha mais gostosa <3
    Preciso ler. URGENTE! (E espero não me decepcionar)
    O momento da minha vida pede, implora, por um livro assim *-----*
    Vou procurar agora mesmo e começar a ler <3
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama
    P.s.: Ah, tô seguindo o blog :3

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é tão maravilhoso... Eu amei a leitura, achei que embora a ideia de ligar para o passado seja um pouco fantasiosa, a maneira como a Rainbow utilizou-se dela para explorar as várias faces do relacionamento dos dois ficou muito criativa! Também falei sobre ele lá no blog, já, porque foi uma ótima leitura.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  16. Já li Eleanor & Park da autora e gostei bastante, esse tem cara de ser muito bom também, quero muito ler.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  17. Oi Isa, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro mas pelo enrendo parece ser muito bom. Gosto de livros os quais não esperamos muito e eles acabam nos surpreendendo, acredito que seja melhor do que acontecer o contrário. Semelhante aqueles livros que viram modinha, compramos e quando vamos ler as histórias são fracas, uma pena. Gosto de livros que prendem nossa atenção, com histórias bem escritas. Sua resenha ficou excelente, gostei muito. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  18. Confesso que de inicio, pelo fato de ser um romance com pessoas maduras e casadas me desinteressou bastante, mas ao ler sua resenha até o final e ver que é possível um amor adolescente se conservar por anos, como mostra no livro, fiquei bem curiosa. É algo que eu realmente leria. Beijinho!
    www.julianices.com

    ResponderExcluir
  19. Gente, que interessante, fiquei com muita vontade de ler! Adorei a resenha, teu blog é lindinho >< Beijos

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz