04/05/2016

Dica: Onde fazer cursos gratuitos de inglês

Pra começar é necessário ressaltar que nenhum desses cursos vai fazer mágica. Só você pode turbinar o seu inglês e o único modo é com estudo. Não existem maneiras de tornar isso mais fácil ou rápido, apenas com muita dedicação. 

Eu gosto muito de treinar com aplicativos, se quiserem faço um post só com os apps que uso, mas a dica hoje são sites que disponibilizam conteúdo gratuito e que você pode e deve usar para o aprendizado. São três sites que uso bastante e que normalmente não vejo nas dicas de como estudar inglês pela internet que vejo por aí.

Se você gosta de inglês britânico e prefere aprender escutando esse sotaque maravilhoso, o site mais completo do mundo é o Learn English British Council! São inúmeras opções em todas as áreas de estudo, ler, ouvir, falar, escrever. A dica é fazer um horário de estudo indicando o que você vai estudar em cada dia da semana. O mais legal é que é bem versátil sabe. Os podcasts são hilários, eu rio bastante quando escuto. Tem vídeo, jogos, inglês para trabalho, atividades. E tudo isso gratuitamente. Amo!

Outro site que amo muito é o Future Learn, também britânico (esse povo investe mesmo viu) e gratuito, você paga apenas pelo certificado mas recebê-lo é opcional, você pode fazer o curso na intenção de apenas praticar o idioma. O site é repleto de cursos muito incríveis criados pelas universidades de lá, grandes nomes mesmo. Tem curso sobre a língua inglesa, sobre escrita, cultura, mas também tem de psicologia, medicina, política, história e muito mais. É o meu preferido porque além de treinar a língua eu aprendo coisas que gosto, e claro, interajo em inglês nos fóruns com outras pessoas que estão no mesmo curso que eu. E tem gente de tudo que é país, da até pra pegar contato e se tornar amigo, quem sabe. Os cursos são muito, mas muito bem estruturados, você vai adorar.

O último site é mais pra quem deseja aprender gramática. Vale pra você que quer estudar para uma prova tanto da escola como o IELTS. O Learn English Online divide todas as lições em unidades e elas vão aumentando de nível gradativamente. Sério, esse site é muito bom. Ele dá a explicação, depois exemplos com imagens bem legais e no fim tem uma atividade.

E claro, ainda há sites como BBC English, Livemocha e outros mais ou menos, que eu particularmente não gosto por falta de praticidade. Esses são realmente os melhores para mim, os mais completos e é por isso que os amo muito. Acho que os encontrei em grupos de inglês no facebook e agora passo adiante. 

Você usa outro site para aprender? Me conta nos comentários.

36 comentários:

  1. Estava procurando algum método para praticar e evoluir o meu inglês. Vou testar um desses sites. Amei o post.

    ResponderExcluir
  2. Preciso de sites assim: bons e gratuitos.
    Eu estudo o inglês americano mas é bom praticar o britânico para ficar apta a me comunicar com ambos né? Hoje em dia temos que ter de tudo.
    Vou ver essa do Learn English Online, prova do IELTS é algo que quero muito fazer daqui um tempo.

    Ótimas dicas guria,

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Sem falar que o sotaque é muito amor. Obrigada e bons estudos ♡

      Excluir
  3. Adorei o post!! Eu estava mesmo procurando sites assim, ano que vem estou pretendendo muito ir para fora do pais porém saber o básico do inglês é fundamental rsrs
    Obrigada por compartilhar isso com agente <3

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada ♡ espero que funcione pra você!

      Excluir
  4. Muito legal! Vou experimentar. Afinal o inglês precisar ser treinado todo dia. Rs.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente, estava precisando de dicas de sites para poder praticar o meu Inglês. E definitivamente, nem um curso vai fazer mágica. Eu já fiz 3 anos de Inglês, mas não dava importância, ia por ir, sabe?! E ainda estou no básico - passando para o intermediário. Adorei as dicas, não conhecia nem um desses sites, mas isso vai mudar! haha
    Beijão, Isa!

    http://1momentoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar, eles são maravilhosos! Desej que consiga se dedicar. Beijos.

      Excluir
  6. Ahhh, que post lindo! Até já dei dicas para praticar o inglês no blog, mas nunca acho sites do jeito que quero, aí acabo treinando só do meu jeito mesmo. Já tentei Livemocha, Duolingo... Não consigo me dar bem. Hahah
    Vou salvar esse post pra ver os sites direitinho depois <3
    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, tenta mesmo esses, você vai gostar ♡ são os melhores.

      Excluir
  7. Menina, esta semana passei um maior sufoco com meu pequeno de 7 anos, tinha que estudar para prova de inglês e eu.... não sabia nadinha, nadinha então nossa escapatória foram os aplicativos, sites que ensine inglês e ele teve sucesso na avaliação, realmente ajudam mesmo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, deve ser chato :/ tenta aprender o básico, pra isso te indico o Duolingo porque é ótimo pra começar.

      Excluir
  8. Estava procurando uns sites assim. Esse post veio em boa hora. Obrigada rsrs

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada por compartilhar esses sites por aqui! Estou procurando um meio de aprender inglês pela Internet, já que ando sem tempo para frequentar um curso :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando sem dinheiro pra curso kkk mas vem dado certo. Espero que funcione pra ti ♡

      Excluir
  10. Adorei o post e as dicas de sites. Eu já conhecia o primeiro, mas não tive tempo para iniciar o curso. Adoro o inglês britânico (o sotaque é maravilhoso, rs) e assim que conseguir, pretendo iniciar. Ah, e faça sim um post com os aplicativos que você usa. Vou adorar saber!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo também ♡ melhor sotaque. Vou fazer sim, obrigada por pedir.

      Excluir
  11. Gostei da dica, as vezes eu uso o app Duolongo pra aprender um pouco de inglês. Não conhecia esses sites, vou passar a usar também.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  12. Bom saber desses sites... Meu inglês já está enferrujado.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk acontece né. O negócio é não parar!

      Excluir
  13. Que post mais útil! Gostei mesmo <3 Não sou muito fã de estudar pelo computador ou por meios eletrônicos, grande parte do que aprendi de inglês foi através de livros, lendo sozinha em casa. E ouvindo músicas <3 Não duvido nada que deve haver cursos on-line que sejam muito bem trabalhados, vou conhecer os que você recomendou!
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também kk aprendi muito com música e apps, mas esses sites são ótimos e é bom ver que você entende quando toda língua muda. Beijos.

      Excluir
  14. Amei as dicas.
    Mas não tenho pc.
    Faz outro post com app para celular.

    Minhadoceangelita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu uso o Learn English Online e adoro!! Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Isa, que post útil! Obrigadão! Preciso aprender inglês pra ontem, mas falta tempo e grana.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra esses sites não é necessário grana kk e tempo, basta os intervalos de alguma coisa ou 15min do dia. O importante é a prática constante.

      Excluir
  17. Pessoa abençoada que salvou minha vida! hahahah estava precisando muito de sites assim e não tinha achado nada muito bom... Vou conferir suas indicações ❤ Obrigada hahah
    Beijossss

    nicolioliveira.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. De fato estou precisando, valeu pelas indicações, vou dar uma olhada.

    Abraços linda | Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz