6 de maio de 2016

Resenha: O mundo imaginário de ...

Perdão aos que não gostam de muitas fotos na resenha, mas para esse livro é completamente necessário! Sim, estou falando de O mundo imaginário de... nesse caso, meu.
Eu não sei vocês, mas gosto muito da ideia de livros interativos. Acho muito inteligente da parte do autor. Criar algo para que outras pessoas possam criar.
A intenção desse livro é te fazer criar um novo mundo, um que fosse perfeito pra você, com suas coisas preferidas e pessoas também. E o bom de tudo isso é que você pode inventar lugares, personagens, objetos. 
Ele contém várias interações diferentes e cada uma propõe diversos temas, atividades para estimular a nossa criatividade. Como essa acima que fala que estamos prestes a entrar em um dos lugares mais incríveis de todos, nos estimulando a criar esse local, o nosso lugar perfeito, dos sonhos.
Vale colocar coisas que existem também, como lugares que sonhamos em conhecer. É muito interessante para pessoas que desejam escrever um livro mas que tem dificuldades para desenvolver a história.
As atividades podem e vão te dar um brainstorming! Comigo já aconteceu, enquanto escrevia sobre mim, vê se pode?! 
Além de tudo, tem uma parte só para você recortar e usar nas criações. Isso não é demais? O que eu mais gosto nesse tipo de livro é que você desenvolve sua criatividade se divertindo, e as ideias vem facilmente. É ótimo para quando você está se sentindo mal, precisando de inspiração, distração e sim, diversão. 

Autora: Keri Smith
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Saraiva | Cultura | Travessa

31 comentários:

  1. Amei! Quero um pra já! ♥
    Amo a ideia desses livros interativos!
    Esse parece ser bem legal.
    Beijos princesa!

    http://www.blogdakah.tk

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!! Eu estou louca por esse livro, não vejo a hora de comprar ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livros interativos assim, me lembra muito o formato de "Destrua este diário", dentre outros. Esse eu ainda não conhecia, mas estou louco para criar o meu mundo imaginário! *-*

    ~ http://www.umdiarioquasenormal.com/ =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é da mesma autora de Destrua esse diário! É incrível ♡

      Excluir
  4. Adorei as fotos, quero muito, vou ficar pedindo pros outros agora iuahsiuahsihaiushas

    em post novinho :) Aproveita pra dar uma bizoiada nas minhas redes sociais!
    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥

    ResponderExcluir
  5. Acho que iria adorar vê/ler este livro eu amo resenha com muitas fotos.
    Tem lugar para escrever mesmo ou eu tou vendo errado?

    Minhadoceangelita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem espaço sim! Pra desenhar, escrever, fazer o que quiser ♡

      Excluir
  6. Gente que show esse livros, acho bem legal livos interativos também e ainda não tinha ouvido falar desse, já amei ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  7. Amei ♥♥ Também adoro livros interativos! Ele tem o mesmo formato de "Destrua este diário", né?! Eu, simplesmente, estou apaixonado por esse livro, ele já entrou na minha lista de 'livros que preciso comprar'. Obrigada por me apresentá-lo, Isa!
    Beijão!

    http://1momentoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos o mesmo formato, a intenção é outra se é que me entende kkk você tem que comprar!

      Excluir
  8. É claro que não poderia faltar várias fotos pra essa resenha, livro incrível *-* Não tenho nenhum livro interativo, nunca tive, mas já me interessei pelo "Destrua esse Diário" e outro que lançaram nessa mesma perspectiva só que sem ser pra destruir, rs. Fiquei curiosa pra saber o que é "brainstorming", não sei, vou dar uma pesquisada! Gostei da parte dos recortes, um livro diferenciado e tanto!
    Beijos!

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brainstorming é "tempestade de idéias". Faz parte do processo criativo.

      Excluir
  9. Adorei a resenha! Tenho o livro e adoro ele... Pelo visto te ajudou na criatividade, eu smp quis fazer uma resenha dele mas n qria expor as minhas coisas e o jeito q vc fez ficou ótimo!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque eu não preenchi tudo ainda kkk assim me senti confortável pra fotografar.

      Excluir
  10. Nossa que livro diferente adorei essa proposta e com certeza quero ler.
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade preencher né kkk ele é ótimo.

      Excluir
  11. Nossa que livro super bacana, vou atras de comprar pra presentear minha filha, isso é a cara dela....muito obrigada por essa resenha linda e eu amei o monte de fotos que so despertou ainda mais a curiosidade para eu saber o que tem mais heheh...beijos....

    ResponderExcluir
  12. Gentemmm que ótimo, parabéns a autora e a você por apresentar os o livro, este é um incentivo e tanto a criações. Amei, ah gostei das fotos também, realmente precisava conhecer as páginas incríveis do livro. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele é o incentivo perfeito. Obrigada ♡

      Excluir
  13. Oie, tudo bem :) Que livro mais legal, achei a proposta bem criativa. Com certeza vale muito a pena investir e começar a trabalhar nele. Vou ver se já chegou na minha cidade. Adorei a resenha. Adorei as fotos! Beijos, Érika <3

    ResponderExcluir
  14. Não curto muito livros interativos, mas para quem gosta é bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que devia tentar, é muito legal fazer ♡

      Excluir
  15. Eu tenho um interativo, não conhecia este ai mas já gostei. São realmente muito bons
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  16. E a Keri ahazou em mais um fucking livro interativo! E esse é o mais útil de todos por que meio que te ajuda a criar uma história que pode ser o fundo de pano pro primeiro livro de alguém cof cof (eu dando dicas HSIUHAUIHS )
    | A Bela, não a Fera| | Pequenos vídeos da Primeira Semana na Finlândia|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz