27 de maio de 2016

Resenha: A probabilidade estatística do amor a primeira vista

Hadley tem que ir à Londres para viver o pior dia da sua vida, o casamento do seu pai. Escolheu o voo mais próximo do momento para que não ter que passar mais tempo com o estranho que o pai se tornou e sua nova vida. Para piorar, por quatro minutos de atraso, ela perdeu o voo. Parecia até de propósito, perder o voo para a ocasião mais temida de todas. Ainda bem que conseguiu outro voo mais tarde. Provavelmente a madrinha chegaria atrasada no casamento.

Ela tem claustrofobia e entrar num avião é um sacrifício. Lugares lotados também são problema, e no momento o aeroporto está completamente cheio. Quando finalmente achou um lugar para sentar e não cair desmaiada no chão, precisou ir ao banheiro. Pediu para a senhora ao lado guardar seu lugar, só que a mesma não gostou da ideia. Então o garoto sentado a frente, lindo, se ofereceu para isso. A senhora disse que era ilegal. Então ele se ofereceu para carregar a mala e eles saíram juntos.

É ai que a magia começa a acontecer.

Claro que ela não foi no banheiro, se sentiu desconfortável em ir para a fila enorme e o garoto esperando com a mala dela. No mínimo esquisito. Então andaram um pouco e depois foram comer.

Oliver é um garoto engraçado, lindo e britânico. Ele faz umas piadas sobre os estudos malucos que está fazendo e eles descobrem que vão sentar quase um do lado do outro no avião. 

Mais tarde ele consegue se sentar ao lado dela e conversam sobre tudo. Ela lhe conta /reclama sobre o casamento, sobre a família. Ele diz também está indo a um casamento (será?). Eles dormem um pouco um no ombro do outro. E rola aquele clima que só a gente sabe que está acontecendo, dá uma sensação gostosa saber que eles estão se gostando.

Ele mudou a vida dela, conseguiu fazê-la pensar sobre o pai, o casamento e mudar de opinião. Em 24 horas eles foram mais importantes um para o outro do que nunca. Ela fez Oliver se sentir bem. Ele a fez ficar confortável no avião. Eles se apaixonaram.

O livro todo acontece em apenas um dia e para mim não teve nenhum pouquinho de enrolação. Na verdade, eu senti vontade de poder ler mais sobre o romance deles, de tão lindo e meigo que é. É bom saber que acontecem romances como esse na vida real, e de certa forma isso me faz feliz. 

Estou me sentindo super leve depois dessa leitura. O livro te faz querer ler o dia todo, da uma urgência sabe, e não dá para parar de ler.

Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera
Onde Comprar: Saraiva | Submarino

24 comentários:

  1. Amei a resenha, parabéns. Ainda não conhecia esse livro. vou anotar na listinha.
    Taynara Mello | Abraços

    Venha participar do 1° sorteio do blog. Livro Clér escrito por Pablo Madeira.
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre que começo ler essas histórias de adolescentes infelizes com suas vidas fico tipo "COMO ASSIM VOCÊ TA RECLAMANDO DE IR PRA LONDRES" haha, não entendo. O enredo me pareceu bem cliche, mas você disse que tudo se passa em um dia só então eu acho que eu leria.
    http://www.itsbry.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei muito fofo, deu vontade de ler o livro! 😊

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, me interessei, amo livros de romance.
    Beijoss
    Moda Teen


    ResponderExcluir
  5. Esse livro é um dos mais lindinhos que eu já li <3 acontecem tantas coisas legais que é até maluco pensar que o livros e passa em um dia! hehe.

    Quero muito encontrar a versão física dele *-*

    Ah, adorei a resenha! Super completa para quem quer saber mais sobre a história :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. O livro começa a parecer bom pelo título e a resenha ficou ótima. A história me chamou a atenção, fiquei curiosa para ler.
    Os unicórnios pira

    ResponderExcluir
  7. Que fofo! Boa resenha rs. Queria saber o resto haha.

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha visto esse livro mas sua resenha me deu muito vontade de ler <3
    Adorei, sucesso pra ti <3

    ResponderExcluir
  9. Também não conhecia o livro e fiquei bem curiosa. Parece bem leve e divertido mesmo. A capa é bem bonita também!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Amo, Amo, Amo, Amo, Amo probabilidade estatística do amor, é a coisa mais linda!!
    Um dos livros que eu mais amei na vida! <3

    ResponderExcluir
  11. esse livro parece ser muito suave e confesso que deu vontade de ler pela historia em si e pela forma que vc colocou na resenha.
    muito amorzinho seu blog, adorei as bolinhas
    beijo

    ResponderExcluir

  12. Que resenha linda :)
    Ainda não conhecia esse livro, mas adoro um romance assim, leve e fofo ♥
    É incrível como a vida pode mudar em um dia :)
    Amei.
    ótimo final de semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha! Assumo que, não conhecia esse livro, mas já quero muito ler e conhecer! Esse tipo de romance, ah… eu amo <3

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler este livro, pareci ser super legal.
    Já tive diversas indicações ♥

    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bem legal a resenha deixa a curiosidade no ar. Não sou muito fã de romances mas confesso que até eu senti vontade de ler rsrss

    ResponderExcluir
  16. Não gosto de romances, mas mesmo assim penso que deve ser bem leve mesmo. E eu simplesmente adoro autores que conseguem contar a história em um dia. Eu acho que se escrevesse ia me perder toda! hahah
    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  17. Poxa agora quero saber se ele ia para o mesmo casamento hahaha não gosto de romances, mas fiquei curiosa em saber o que ocorre em apenas 1 dia...

    ResponderExcluir
  18. Lembro a primeira vez em que li esse livro, meu coração ficou tão radiante de alegria no final que nem sei explicar. Só de pensar nele, já me dá uma vontade de chorar.

    A resenha ficou linda e seu blog é um amor.

    Beijão,

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
  19. Sabe quando você quer ler um livro só pela resenha? Então eu fiquei assim

    ResponderExcluir
  20. Eu já vi a sinopse desse livros umas 20 vezes, já fui até o caixa para comprá-lo e tudo, mas o medo falou mais alto. SÓ que dessa vez vou comprar, depois dessa sua resenha vi que não vou me arrepender heheheh.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  21. Lendo a sua resenha lembrei de um filme que passava na Sessão da tarde com esse enredo, mto parecido, gostei muito, deve ser uma leitura bem leve.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  22. Não curto muito romances, mas fiquei com vontade de ler esse livro!

    Beijinhos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu amei, amei, amei esse livro! Ele é todo adorável e esse encontro no aeroporto e desencontro e reencontro e dramas de fundo, ai ♥

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz