24/06/2016

O inverno no calor

Costumo dizer que amo o frio, e falo até pra quem não quer ouvir. Amo a preguicinha que dá quando fica frio, amo tomar sopa, amo me agasalhar, ler um livro, me aconchegar, tomar chocolate quente. Infelizmente, tudo isso é imaginário. Moro no Ceará e aqui só faz frio das 4 às 6 da manhã, passou disso é calor e mais calor. Vou até desiludir vocês dessa foto... só estava com uma das mangas do agasalho, apenas para a foto. Novamente, infelizmente.

Como pode uma pessoa amar tanto o frio sendo que nem o provou realmente? Prazer, essa sou eu.

Sempre quis morar em um lugar que eu pudesse fazer todas as coisas de frio citadas lá no primeiro parágrafo, até cogitamos isso a alguns meses, nos mudar pro Sul, mas a ideia não fluiu, OBRIGADA CRISE! E já que eu não posso fazer um post incrível mostrando todas as coisas que eu amo no inverno, vou mostrar as cidades que eu gostaria de morar com essa característica.
BLUMENAU
Me apaixonei desde que descobri essa cidade. É linda, cheia de história, de monumentos, coisas diferentes e está com 18º nesse momento. Não sei se é tão frio, não acho que seja, mas já me faria feliz. Era para lá que planejávamos nos mudar. Gosto muito de Santa Catarina porque lá tem os dois climas, tem lugares lindos para ir, praias maravilhosas, cachoeiras, trilhas, amo. Se um dia eu me mudar, será pra lá.
CURITIBA
Fala sério, quem não quer morar lá? Pelo menos visitar. A cidade, pelo menos ao meu ver, parece uma cidade da Europa, não que eu tenha estado lá também. Nesse momento estão fazendo invejosos 13º e eu podia estar em qualquer lugar (cama, trabalho, cozinha), contanto que fosse lá.
POMERODE
Acho que foi essa cidade que passou no Globo Repórter como a cidade mais alemã do Brasil, que lá estavam sobrando empregos etc. Meu esposo ficou fascinado e decidiu que nos mudaríamos pra lá. Ela fica a mais ou menos 30km de Blumenau e é a coisa mais fofa. Passou uma escola e as crianças estavam aprendendo alemão, sério! Fiquei apaixonada e eu com certeza moraria lá.
COLORADO
Provavelmente peguei um pouco pesado agora. O inverno do Brasil não é tão pesado comparado com alguns outros países. Aqui é difícil nevar, mas não no Colorado. Queria morar em Denver ou em qualquer outra cidade mais central de lá, não importa porque eu ia rodar esse estado inteiro. Nunca vi outro lugar tão lindo quanto esse. O verão é tão verão, os dias ficam tão lindos, o céu tão azul. O inverno é pesado, com temperaturas negativas, e mesmo estando frio, pode fazer sol. Agora está 30º graus, é verão, e mesmo assim eu queria estar lá. Acho que é uma das cidades/estado que mais amo no mundo sem nem ter conhecido.

Esse post é uma blogagem coletiva das Blogueiras com B cujo tema foi inverno e eu tive que me virar, mas consegui participar. Leiam os posts das outras participantes, só vão encontrar coisas legais e muito amor. A Paty compartilhou um freebie INCRÍVEL <3



19 comentários:

  1. Não sabia que vocês estavam linkando as outras participantes, vou editar meu post já já!

    Também não passo frio aqui em Recife, mas consegui me virar no tema kkkkk

    Das cidades citadas, conheci apenas Blumenal e Curitiba, ambas realmente encantadoras. E, apesar de ser extremamente bairrista, acho que moraria fácil em qualquer um delas!

    Beijinhos e até! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk eu amei o teu post ♡ eu nem sai desse Ceará ainda, mas tenho fé.

      Excluir
    2. Sério? Achei que você já havia ido em Blumenau porque falou da possível mudança pra lá!

      Excluir
  2. Isabelle, eu não penso em morar noutro estado nunca, eu amo morar em Santa Catarina. Como falei no meu post, morei a vida toda na serra catarinense até me mudar pro litoral, em 2012. É uma delícia de lugar!

    Só queria dar um toque: na primeira foto não é Blumenau. Esse lugar é o Vila Germânica no Parque Beto Carrero World, em Penha. Seria legal corrigir, hehehehehe.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei tuas fotos, ficaram lindas ♡
      MEU DEUS que mico kkk, obrigada google! :@ Muito obrigada por avisar, vou trocar agora!

      Excluir
  3. Quero morar em Curitiba <3 kero!
    bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. De todas acho que amaria passar uma temporada em Pomerode, que lugar mais lindo! Já passei por Curitiba mas nao pude explorar muito bem a cidade. Amei seu post ♥

    ResponderExcluir
  5. Também sou apaixonada por Blumenau *-* Mas isso porque conheço algumas pessoas de lá que são muito mas muito legais e criativas, então associei essa qualidades a cidade hihi.
    Moro a pouco mais de 1 hora de Curitiba, mas só fui para lá umas 3 vezes até hoje :\ e caramba, aqui está muito frio, esses dias ficou a sensação térmica estava negativa, sinceramente, era MUITO sofrido ir para a aula pela manhã ou tomar banho, auhauauhaha gosto de frio, mas nem tanto assim.
    Veeeenha para o sul siiim <3

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu que moro no interior do Rio -não aguento quando no inverno faz máx. 20º e mín. 12º. A gente congela aqui. Imagina morar num lugar desses? Tem que ter roupas com proteção térmica, aquecedores em tudo. Tudo que que a gente sonha quando num calor de 40º é frio, mas p quem tá quem tá acostumado com calor, é díficil o frio.
    Mas boa sorte! Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Queria muito morar no colorado! Para e ser tão maravilhoso! Moro em Mossoró e aqui é muito mais muito quente! :(

    ResponderExcluir
  8. Já morei em Curitiba, mas vou dizer amo o Verão e tempo quente então não me adaptei ao frio, mesmo porque até no calor faz frio. rsrsrs

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu AMO inverno demais, com calor chego a passar mal de raiva só é o mau humor eh enorme kkkk, sorte que eu moro em sc 💜
    Www.mecsblogs.com

    ResponderExcluir
  10. Blunau e curitiba é lindo mesmo ♥ aonde moro em Portugal agora esta um calor eu fico chata de mal humor ai nao curto o calor kkk o frio aqui é gelo pelo menos estou na coberta kkk gosto mais
    adorei seus pots muito bom mesmo, muitos beijinhos linda adorei ♥ te seguindo
    http://arianabarbosablog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Sou louca pra ver as ruas branquinhas de neve, em Gramado tive o prazer de ver neve, mas artificial, mesmo assim apaixonei!

    ResponderExcluir
  12. Menina do céu, eu viajei para Curitiba, o lugar é maravilhoso. Se meu dinheiro desse, já estava morando lá. :)
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já estive em BLumenau, Pomerode e Curitiba. Curitiba é linda e acho que é mais fria do que essas outras duas. Pomerode é pequininha e, honestamente, não tem nada demais e nem é tão frio assim. Ok, alguma época do ano aquela região de SC fica mais geladinha, mas não é tanto sabe?

    Também moro no santo calor. HAHA

    Beijos.
    vidaemserie.com

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz