5 de junho de 2016

Resenha: A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida

Esse com certeza é aquele tipo de livro que te faz se apaixonar de primeira! Tem uma capa linda, um título curioso e te cativa assim que você bate o olho. A leitura é alternada entre Holly Gordon e Alex Tyler, amigos de infância que se reencontram após 11 anos sem nenhum contato. 

É claro que eles se gostavam na adolescência, era totalmente nítido para todos, porém eles eram os únicos que negavam, e isso acontecia bastante já que todos pensavam que eram namorados. E apesar desse sentimento aparente as vistas de 100% da população de Mothston, eles se diziam amigos, muito amigos, e escondiam o amor dentro de si.

Holly podia contar sempre com Alex, lhe falar tudo que pensava e sonhava. Alex sempre foi um bom ouvinte. Ele não era do tipo que ouvia e julgava ou dava milhões de palpites. Analisava tudo até demais e podia até ter um pouco de TOC. Enquanto Holly era bagunceira, completamente louca, apaixonada por viagens e muito boa em matemática, Alex era quieto, fiel e desejava ser professor de inglês e mudar o mundo através dos seus alunos.

O problema da amizade é que eles nunca falaram dos seus sentimentos um para o outro, e Alex sempre tinha que ouvir tudo sobre os relacionamentos de Holly, que por sua vez, tinha medo de falar a Alex e também não queria ficar esperando por ele. Bem no dia que ela desejou falar tudo, ele agiu como um idiota, chamando-a de gata e dizendo que teria um segundo encontro com Jane. Quem é Jane?

Isso aconteceu a poucos dias da partida de Holly para Londres, para a faculdade, bem distante dessa cidade e do amor que ela pensou sentir.

Onze anos depois, após muita história de vida, Alex é meio que obrigado a se mudar. Consegue um emprego em uma escola de Londres e passa a morar lá. É assim que ele se reencontra com Holly. 

Ela, por sua vez, parece que se perdeu no caminho. Onde foram parar seus sonhos de viajar o mundo? Em vez disso, trabalha como secretária. Entra uma hora mais cedo e sempre sai tarde, e isso não é por conta do sexo. Bom, nem sempre. Ela é uma trabalhadora dedicada, mas acabou se envolvendo com seu chefe e é um daqueles relacionamentos secretos que a gente sabe que não vai dar em nada, mas ela pensa que sim, e fantasia bastante sobre isso.

Eles voltam a ser amigos, e mesmo com negação, a gente sabe que o sentimento volta a tona. Alex, apesar de dificuldades, conseguiu a carreira que queria, e ele ajuda Holly a se encontrar, a lembrar da garota que era. É uma fase muito bonita! Eu amo ler sobre alguém que vai em busca do que quer, é altamente inspirador. Mas será que dessa vez eles vão falar dos seus sentimentos ou vão deixar que a história de 11 anos atrás se repita?

Costumo dizer que o fim de uma história reflete muito sobre todo seu decorrer, e talvez seja por isso que fiquei um pouco decepcionada com o livro. O fim não foi bem explorado e fez tudo parecer enrolação! Porém, não devo julgar o desenvolver da história por conta do fim, porque foi realmente bom. Eu consegui tirar uma lição, aprender com ele: nunca se esquecer de quem é e buscar o que quer! 

Autores: Laura Tait e Jimmy Rice
Editora: LeYa
Onde comprar: Saraiva | Americanas | Submarino | Cultura
Lido em PDF

40 comentários:

  1. oi querida,
    Não conhecia mesmo, mas gostei bastante da dica e resenha. Uma pena o final não ter sido tão bom =/
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Já começo amando essa capa linda hehe e a história parece legal, menos o final hehe mas já vou colocar na minha lista pra ler <3

    ResponderExcluir
  3. Que livro interessante! E a resenha está ótima e muito bem escrita! Adorei!! E queria te avisar que a fonte do título da postagem aqui está em branco, ou seja, não está aparecendo, da uma olhadinha nisso. Beijão ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os personagens me lembraram um pouco os de "Simplesmente Acontece" ❤️ Já gostei do título e da capa assim que bati os olhos e fiquei muito curiosa *_*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei da resenha. O título é até bem ironico kkkk
    A história parece daqueles filmes de comédia romantica delícia d ver. E deve ser bom de ler.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me lembrou demaaaais "Simplesmente acontece"!!! Aliás, amo o livro, Fiquei super curiosa pra ler esse! Resenha muitíssimo bem escrita. Despertou meu interesse!

    ResponderExcluir
  7. Realmente a capa e o título conquista de primeira, com certeza compraria!
    Bjs =)

    ResponderExcluir
  8. Essa já é a segunda resenha que leio desse livro e cada vez fico com mais vontade de ler. Preciso desse livro rsrs

    ResponderExcluir
  9. Já gostei por conta do nome e da capa. haha Amei sua resenha, estou apaixonada pela sua escrita, você escreve muito bem. ♥ Fiquei com muita vontade de ler.
    Ah, como a Samara disse, não está aparecendo o titulo da postagem.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, fico muito feliz ♡ vou tentar consertar, obrigada por avisar.

      Excluir
  10. Realmente o título é super curioso, quando eu li fiquei pensando em diversas alternativas de histórias rsrs
    Gostei da história, é um livro que eu leria, alias que já coloquei na lista de leitura rsrs

    ResponderExcluir
  11. Poxa! Que final triste! Sua contadora de finais! 😂😂😂. Me interessou bastante haha! O livro parece legal! Bjs!
    Estilo Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu não contei o final kkk deixei suspenso! Só lendo pra saber :)

      Excluir
  12. Dizem que não se deve julgar um livro pela capa, mas com certeza eu compraria este livro apenas pela capa. É realmente linda. E sobre a história, me interessei muito. Fiquei curiosa, sem dúvida é um livro que pretendo ler um dia. ❤️ Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei só por causa da capa kkk não diria que julgo, mas a capa tem um papel muuito importante. Obrigada ♡

      Excluir
  13. Nossa eu quase comprei esse livro semana passada, mas troquei ele por outro. Quando voltar lá na livraria vou comprar ele, é o tipo de livro que eu amo ler srrs

    ResponderExcluir
  14. Só essa capa linda já faz a gente ter vontade de ler, daí junta com essa tua resenha e fica melhor ainda. Gostei muito do enredo. Parece muito bom o livro.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, amei a capa e a história, gosto de histórias assim e essa parte de reencontro me lembrou do livro Um Dia.

    Beijos.
    Larissa | www.feminicesdalari.com

    ResponderExcluir
  16. Confesso que a capa já me ganhou (baixei semana passada no kindle quando ela apareceu na minha frente haha). Gosto de livros com uma pequena lição por trás, mas fiquei meio desesperançosa com a opinião sobre o final :(

    ResponderExcluir
  17. Não conheço este. Gosto de livros de fantasia, de preferencia aqueles estilos medievais, com dragões...
    Já li um livro de suspense que achei muito bom também, mas de outros estilos nem animo em ler. =/

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha, a capa é realmente linda e dá vontade de ler só de olhar! Queria muito ler por conta do seu aprendizado final também :)

    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã |Fanpage |Instagram

    ResponderExcluir
  19. Menina, fiquei muito curiosa para ler, vou baixar já.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro está na minha lista desde o ano passado e eu ainda não o li. Vou aproveitar a bienal esse ano e ver se encontro por lá hehe

    ResponderExcluir
  21. Oi! Acho que você deve lembrar da nossa conversa pra encontrar um livro que gostamos em comum, e que nossos gostos são um "tantinho" diferentes, né? hahaha
    Esse não é o meu estilo, mas achei sua resenha ótima!
    Ah, uma coisa que gosto nesse tipo de livro são as capas: sempre tão lindas! Adorei essa ;3

    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  22. Fiquei com vontade de ler! Vou anotar na minha listinha. :D

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da resenha do livro, mas tô encantada com o seu layout!

    Sério, essas bolinhas são lindas!!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu amo essa capa, leria o livro só por ela. Gosto da história também, mas fiquei meio com o pé atrás com o que você disse do final. Vamos ver se eu leio e te conto o que acho.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  25. Eu já me apaixonei pela capa e apesar de não ser muito minha cara provavelmente compraria por causa da capa mesmo rsrs sou dessas rs

    ResponderExcluir
  26. Apesar da história do livro parecer um pouco clichê eu fiquei curiosa em ler por causa do título.
    Sua resenha foi ótima.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da indicação. Uma pena o final ter decepcionado você. Alguns livros realmente são assim, o decorrer é muito bem escrito no entanto o autor não sabe como terminá-lo. Ou o contrário, a história é fraca e o final nos surpreende. Faz parte. Espero que goste da próxima leitura. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz