17 de junho de 2016

Resenha: Perdidos por aí

Em Perdidos por aí a gente conhece cinco personagens que sinceramente, parecem meio perdidos, seja em decisões, sentimentos ou na estrada. Mas um deles consegue mudar a vida de todos, inclusive, a sua própria.

O primeiro personagem é Hudson. Ele é mecânico, um dos muito bons, e conseguiu uma entrevista para uma Universidade muito boa, para medicina. Um caminho foi traçado pra ele e ele pensa ter que seguir. Até a chegada de Leila.

Ela veio consertar o carro, claro. Estava começando uma viagem de carro até o Alasca para ver a aurora boreal. E ela era tão diferente, tão linda, tão especial, que ele não se importou em mostrar os pequenos tesouros da cidade sabendo que sua entrevista seria no dia seguinte. E foi com ela que descobriu seu verdadeiro desejo.

Leila continua sua viagem e encontra Bree. É apenas uma garota, mas é muito louca e cheia de vida. Ela fugiu de casa a alguns meses e desde então vive a vida na estrada, conhecendo lugares novos, pedindo carona. Ela não mede as consequências dos atos, apenas age. É claro que elas se metem em confusão e que há muito mais envolvido do que eu posso contar, só que o mais importante é que Leila é do tipo de pessoa que quando você conhece, não parece a ter conhecido naquele momento, mas sim a muitos anos. É uma amiga dedicada e atenciosa, completamente disposta a ajudar e fazer o bem.

Ela conheceu Elliot quando quase o atropelou. Ele estava com uma garrafa de bebida na mão e o retrovisor bateu nela e a quebrou, cortando completamente a mão dele. É claro que ele não estava acidentalmente no meio da pista. A combinação tristeza e bebida não é muito boa em questão de decisões importantes no meio da noite.

Ele tinha acabado de se declarar para sua melhor amiga e amor da vida desde que se conheceram e ela não seguiu o roteiro, que era dizer que também o amava e beijá-lo. Então, Leila o encoraja a continuar insistindo nesse amor, que se a vida era como nos filmes os personagens com certeza não desistiriam na primeira tentativa. E assim eles passaram por poucas e boas para conseguir conquistar a garota.

Leila decidira entrar no Canadá e estava prestes a voltar quando Sônia se encostou no carro vermelho de Leila em prantos. Ela estava muito confusa sobre o que fazer, o que sentir e acabou pegando uma carona com ela. Já haviam chegado nos Estados Unidos e até feito uma parada quando Jeremiah ligou dizendo que no paletó que ela havia saído, estavam as alianças do casamento que ocorreria no outro dia. Momentos depois ela descobre que sua bolsa com passaporte e tudo mais havia ficado na parada em que fizeram, e que a bolsa não estava mais lá. E então segue mais uma aventura cheia de loucura completamente introduzida a madrugada e ilegalidades para atravessar a fronteira do Canadá. Novamente, Leila demonstra ser uma melhor amiga desconhecida a pouco tempo do que uma da vida toda. Ela é inspiradora, sempre sabe o que dizer para melhorar a situação e nunca desiste até que tenha dado certo.

Então na última parte conhecemos a verdadeira história de Leila e o porque dela estar a caminho da aurora boreal.

É uma história altamente inspiradora. Nos faz querer descobrir quem somos, se estamos fazendo correto, se estamos sendo bons para as pessoas que conhecemos e não conhecemos. Saber o que estamos fazendo para os nossos desejos, sonhos, vontades. Se estamos sendo sinceros o suficiente, amando verdadeiramente, curtindo todos os dias, seja dia de semana ou não, sendo feliz.

Curta a terça.
Autor: Adi Alsaid
Editora: Record
Onde Comprar: Saraiva | Submarino
Lido em PDF

42 comentários:

  1. Olar! Que historia incrível! O livro realmente parece ser repleto de tudo o que você falou. Falar a verdade, preciso de livros gostosos de ler e que ainda são inspiradores para mim. Gostei!Fora a capa que é um amor <3 Vou procurar esse livro.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por leitura! <3 Já faz um tempo que estou sem ler, mas quero muito procurar esse livro.
    Preciso confessar que esse é o tipo de livro que conquista pela capa. Vou procurar :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de terminar logo esse período da faculdade pra poder ter tempo de ler meus livros. Tô acumulando vários já, isso me deixa ansiosa!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  4. Oii gostei da resenha, parece ser legal, fiquei com vontade de ler. <3 beijos parabéns pela resenha gostei

    ResponderExcluir
  5. Ain, que resenha maravilhosa, me fez ficar com vontade de ler e saber o final haha. Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa bem legal, uma historia diferente, acho que vou gostar!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de livros inspiradores e que tem uma mensagem forte. Fiquei muito curiosa para lê-lo, pois não conhecia! Ótima resenha :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus! Já quero! Ameeei, adorei muuuito a história. Sua resenha ficou ótima. ❤️

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tinha visto esse livro, achei que a capa tem tudo a ver com o título e gostei também do enredo rsrs acho que é meu estilo de livro :)

    ResponderExcluir
  10. parece uma história incrivel e fascinante!
    que te faz querer tudo de uma vez só! ♥
    adorei a resenha!
    beijão,
    https://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu vi esse livro a alguns dias atrás no facebook da editora mas nem procurei saber sobre. Achei a capa muito linda e parece ser uma história incrível.


    Beijos.
    Lari | Feminices da Lari

    ResponderExcluir
  12. Esse livro deve ser bem interessante, nunca tinha prestado atenção em nenhuma resenha dele, mas parece ser ótimo!! Ótima resenha, bem detalhada, adorei!! Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Caramba que legal é o tipo de história que eu adoro. Vou colocar na minha lista de livros para ler *.* beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  14. Oi Isabelle!
    Como disse em outros blogs, não sou de ler muito, mas essa história me pareceu interessantíssima. Acho que preciso ler mais. Adoro histórias de romances, aventuras, nada que seja muito parado.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você ia amar essa história, ela não é nenhum pingo parada hahaa beijos ♡

      Excluir
  15. Me apaixonei pela sua resenha! Quero esse livro nesse exato momento para ler até altas horas da madrugada..
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  16. Sobre esse livro <3 Sou louca para o ler, mas sempre que vou comprar acabo comprando um mais barato :( Esse mês eu compro!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK normal :D
      Entra, pega, vai pro caixa e paga. Só depois olha os outros livros hahaa

      Excluir
  17. Ainda não conhecia esse livro. Fiquei muito interessada !!!
    ótima sua resenha !!! vale muito a pena !!! bjo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma queda por livros com capa azul e confesso que desde o dia em que vi esse livro na Saraiva não saiu mais da minha cabeça hahaa.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk sério? Não sei porque, mas gosto das capas cor de rosa ♡

      Excluir
  19. Parece uma história bem interessante.
    Adorei sua resenha. Parabéns!
    Beijos.

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Primeiro: me apaixonei pela capa!
    Segundo: nem é meu estilo de livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler. Principalmente esse último parágrafo <3

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que milagre né Mari? Ele é bem inspirador ♡ eu amei. E é bom variar de gênero literário as vezes u.u bjss

      Excluir
  21. Haha parece ser uma historia bem legal adorei a resenha escreve mega bem <3

    ResponderExcluir
  22. Oi Isa, tudo bem? Acredita que ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha parece ser muito bom. Os livros mais inspiradores na minha opinião são aqueles que nos ensinam algo. Geralmente lemos tantos livros mas logo os esquecemos, esse por exemplo não parece ser desse tipo. É uma excelente opção de leitura. Parabéns pela resenha. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz