4 de julho de 2016

Lista de coisas para fazer para sair do bloqueio criativo

Todo mundo passa pelo bloqueio criativo em algum momento da vida, ou em vários, o que é completamente normal pois somos seres humanos com muitos sentimentos e as vezes esses feelings não são dos melhores. 

Tem uma coisa que sempre digo quando alguém está com bloqueio, então quero deixar gravado aqui: procura descobrir o que está te chateando. Um bom exemplo é que passei alguns dias super chateada, não conseguia ler, escrever, criar, nada. Descobri que era a decoração do quarto que estava me irritando, que não estava mais bem com ela e não podia mudar por conta de dinheiro. 

Você pode até nem descobrir o motivo, mas se tem uma coisa que vai te ajudar a sair do bloqueio, é sair da rotina. Faça uma coisa diferente, algo nada a ver ou algo que te inspire. Uma mensagem importante é que a inspiração pode vir das pequenas coisas.

Mas nem todo mundo é igual, por isso vim com uma lista incrível de coisas para você fazer e sair desse bloqueio horroroso que não te deixa ser feliz, com dinheiro ou não.

1- Saia pela cidade e fotografe coisas legais, ou faça um curta metragem sobre algo que achou legal
2- Se inscreva numa aula de dança, ou chame as amigas uma vez por semana para fazer a aula em casa via YouTube com você
3- Reveja os amigos de épocas passadas e tenha uma boa seção nostalgia. Vocês podem recriar fotos antigas.
4- Experimente novas culinárias, seja num restaurante ou uma aventura na cozinha
5- Aprenda uma nova receita, uma que você nunca imaginou cozinhar
6- Organize um almoço ou jantar em casa e receba seus parentes próximos ou amigos
7- Acorde bem cedo e assista o nascer do sol, seja sozinho, com o namorado ou irmão
8- Tire um dia de folga do trabalho para fazer vários nadas
9- Vá a igreja
10- Ande a pé. É muito bom pra pensar. Sem fones de ouvido por favor.
11- Pinte uma parede
12- Faça um piquenique, acampe ou outro passeio pela natureza
13- Faça uma faxina geral em casa com música alta rolando
14- Aproveita para mudar os móveis de lugar
15- Se dê um dia de presente. Vá para um spa, salão ou chame uma amiga e façam um dia de beleza em casa
16- Suba em um lugar alto. Pode ser uma serra, montanha ou até um prédio. Um lugar que te dê uma maior perspectiva
17- Crie uma planilha com todos os seus gastos
18- Assista algo que nunca assistiria
19- Faça algo inesperado por alguém
20- Conheça pessoas novas. Tenho certeza que há cursos gratuitos na sua cidade, culinária, artesanato. Se inscreva e faça novos amigos.
21- Faça um programa completamente diferente com seus amigos
22- Releia o livro que você mais gosta ou assista novamente seu filme preferido
23- Faça uma atividade física diferente, como Tai Chi Chuan
24- Ande na chuva como se já estivesse na rua e pense
25- Ajude alguém na rua
26- Quite suas dívidas
27- Saia para comer sozinho e observe as pessoas e as conversas
28- Corra de Kart
29- Fique um dia inteiro sem celular
30- Conheça um lugar diferente, seja uma cidade, uma rua, um restaurante
31- Visite sua cidade natal, sua família do interior ou o lugar que seus pais nasceram
32- Se deite na grama e pense

Não sei se perceberam, mas coloquei bastante "pensar". Eu gosto muito de pensar e acho que ajuda bastante nesse processo de sair do bloqueio. As vezes a gente nem se da conta do que está pensando e do nada sai uma ideia incrível dali.

No mais, fazer coisas fora da rotina, coisas diferentes e inusitadas, é o que vai ajudar vocês a sair dessa agonia que é estar sem ideias.

Comenta se você gostou da lista e o que faria dessas coisas que eu citei.

15 comentários:

  1. Ando com tanto bloqueio criativo que dá vontade de arrancar minha cabeça kkkkkkkkkk péssimo isso! Esses dias passei a tarde todo no computador tentando trabalhar e não saia NADA! Simplesmente desisti e fui na casa de uma amiga e agora me sinto melhor. Trabalhar com internet é você ficar muito tempo sozinha, as vezes é bom sair pra tomar um ar e mudar o foco das coisas.

    Seu blog é tão lindo, Isaaa. AMEI! Parabéééns! <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei! É o que eu sempre digo, não acredito em bloqueio criativo pq tudo a nossa volta pode virar um post ou uma foto legal :) como as opções que vc deu :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua lista! Faria vááááárias dessas coisas. Tô pensando em chamar as amigas pra um spa em casa. kkkk É uma boa ideia!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu faria tudo, adorei a lista e realmente parar e relaxar da uma refrescada na mente para gente pensar melhor nas coisas, amei teu post :)
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Eu estava precisando de um post desses, hahaha. Vou até salvar para não perder, adorei as dicas!
    Abraços

    www.crisedosvinte.com

    ResponderExcluir
  6. gostei da lista, bloqueio criativo sempre tenho. gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua lista...agora vai ser difícil ficar sem idéias né hehehe
    Gostei de várias, mas escolho as que nunca fiz, como correr de kart, novas culinárias....
    Sair pela cidade fotografando tudo, essa eu preciso fazer hehe. Adorei o post, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá Isabelle!
    Sua postagem é muito útil! Eu já passei por vários momentos de bloqueio criativo... eu comecei um blog em 2013, e em alguns momentos eu passei de dois a três meses sem conseguir produzir nada... até mesmo no colégio quando tinha atividades diferentes, eu me via numa situação de "rua sem saída", por não poder criar com liberdade.

    Mas enfim, suas dicas são preciosas, e sei que funcionam :) pois, quando eu aprendi esses métodos, eu consegui criar coisas lindas, das quais pude me orgulhar!
    Beijos, parabéns pela iniciativa

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que lista legal!!! Da vontade de fazer tudo ao mesmo tempo 💓 Muito obrigada por esse post lindo! 👑

    ResponderExcluir
  10. Realmente tava precisando dessa listinha haha anoitei umas coisinhas aqui <3 arrasou

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive bastante bloqueio, mas ultimamente estou de boa! Mesmo assim salvei seu post casa aconteça, haha! Abraços!

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  12. Que sintonia, também fiz recentemente um post sobre bloqueio criativo! Gostei muito das suas dicas, e são úteis além do bloqueio criativo, mas quando a pessoa tá deprê, precisando de um estímulo novo e tal... Pretendo seguir algumas, principalmente no que diz respeito em fazer coisas novas!
    Beijão

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  13. Seu post ajuda muito *-*

    Uma coisa que eu sempre faço quando bate o bloqueio é fotografar de tudo :) além de ajudar a soltar a criatividade, me deixa feliz.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Nossa muito legal, acho que esses pequenos detalhes não servem apenas para isso, mas como bons instantes de felicidade mesmo :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei muito bom, outras dicas que acho que faltou é
    andar de ônibus sem destino - o que melhor do que uma janela de ônibus/carro para pensar e expandir a criatividade?! -.
    Ler notícias, revistas, livros do seu nicho - mas sem compromisso de criar algo, ler por gosto -.
    Assistir filmes, novelas, animes, séries e até documentário.
    E quando tiver em pico de criatividade anotar todas as idéias, assim que ficar sem já tem anotado para te ajudar.

    Beijos

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz