13 de julho de 2016

Resenha | A Elite

Foto: Pássaros Feridos
Fiquei maravilhada com a leitura do primeiro livro, A Seleção. É uma temática totalmente diferente, algo que nunca tinha lido na vida e se não fosse o livro, nunca conseguiria criar algo tão legal. Claro que ele teve seus contras, mas não achei que fosse se perpetuar por três livros.

No segundo livro o grupo de meninas já é bem menor e agora América faz parte da Elite e em breve poderá se tornar princesa, algo que ela nunca sonhou ser e ainda tem dúvidas de querer obter. 

Para piorar, ela percebeu que o rei não a aprova, que Maxon passa mais tempo com as outras garotas do que com ela. Essa distância a faz ficar duvidosa quanto aos seus sentimentos pelo príncipe, mas não só esse fator, isto junto a proximidade de Aspen. 

Além da dúvida cruel de quem escolher pra vida, que rola o livro inteiro, há as atividades das garotas da Elite. É nesse livro que ela passa a ter uma visão maior da sociedade em que vive e que, se conseguir tomar uma decisão concreta do que quer para sua vida, talvez possa melhorar esse mundo. E posso dizer que América deu de louca várias vezes do livro, até quase ser expulsa e finalmente tomar sua decisão!

Cheguei à leitura de Elite determinada, cheia de esperanças e especulações na cabeça e ao chegar ao fim do livro, a decepção se mostrou ser minha única companheira.

Não que o livro seja horrível, não é isso. A leitura fluiu muito bem, assim como no primeiro livro, e a curiosidade foi incrivelmente grande. Contém informações importantes para o próximo livro que já comecei a ler. O problema é que ela está dividida o livro inteiro e isso basicamente parece enrolação.

Ainda que haja todos esses contras, ele tem algo que não te deixa parar de ler, olhe que tentei várias vezes. Eu mesma já terminei o terceiro livro. A curiosidade passa a ser maior que tudo e, mesmo te dando acessos de raiva as vezes, é ela que vai te prender até o fim.


Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Onde Comprar: Americanas | Cultura | Submarino |Saraiva

LIDO EM PDF

4 comentários:

  1. Acho que dos três primeiros, esse é o que menos gosto, justamente por causa dessa "enrolação". Eu queria dizer pra America que ela parasse de frescura, porque o Aspen é insuportável. Simples assim! hahaha
    Mas como você disse, é uma leitura que te prende até o fim. Vale a pena. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. olá Isabelle, td bem?
    linda indiquei o seu blog pra responder uma tag se vc aceitar e só conferir o as regrinhas nesse link bjs flor

    http://www.indicarlivros.com/2016/07/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa série.. mas estou louca para ler. Apesar do último livro não ter agradado muita gente, os primeiros são muito elogiados, então vale a pena arriscar :D
    Adorei sua resenha, foto linda.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa série é demais! eu li muito rápido pq ele realmente prende a gnt até o fim..
    A América é meio burrilda as vezes, mas o Max... aiai! rsrs

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz