05/08/2016

3 filmes que você precisa assistir

Essa não é uma lista de lançamentos, nem de filmes muito conhecidos. Na verdade, estão abaixo do ano 2000 e são três dos meus favoritos da vida. Não coloquei Dirty Dancing por motivos de ser muito conhecido, mas se você não assistiu, anota agora!

Mensagem para você
Meu filme favorito do mundo inteiro. Até ciúme dele eu tenho!
Lançado em 1998, o mais novo da lista, conta a história de Kathleen Kelly e sua pequena e conhecida livraria infantil situada em Nova York. Foi deixada para ela pela sua mãe. É uma livraria amada por todos da vizinhança. Kathleen começa a viver um problema cujo nome é Fox Books, uma megastore que abriu praticamente na sua porta e com os preços lá embaixo, vendedores sem interesse e café. Ela conheceu o dono, Joe Fox, quando os sobrinhos dele pediram para entrar na livraria dela para uma contação de histórias. Eles se odeiam. Sério, eles se odeiam MUITO!

Acontece, que Kathleen Kelly tem um amigo virtual muito próximo de um amor. E Joe Fox também tem uma amiga virtual muito próximo de um amor. Ambos tem essas correspondências virtuais escondidas de seus parceiros na vida real. Eles não sabem nada um do outro, nomes, endereço, mas se ajudam nos seus problemas e se sentem bem a vontade, felizes.

Por mais que eu assista, não acho que chegará o dia em que as lágrimas não descerão.

Febre de Juventude - I wanna hold your hand
Conheci através da minha tia que me fez rodar a internet toda atrás dele sem nem saber o nome. Posso dizer que valeu a pena.
Sendo o mais antigo da lista, 1978, Febre de Juventude é uma comédia muito maluca que retrata o período da Beatlemania. Seis jovens se reúnem para ir a primeira apresentação dos Beatles nos Estados Unidos sendo que eles não são convidados, não tem ingressos e ainda "roubaram" o carro do pai de alguém. 

Se não me engano, eles moram em outro estado ou cidade, não lembro bem, mas é hilário a ida deles até NY. A mais maluca de todas fica escutando a rádio e pulando do carro para ligar para a rádio e conseguir um ingresso. Ela é muito louca. Nunca perde a graça.

As Pontes de Madison
Esse com certeza é o mais tocante, poético e significativo de todos.
Lançado em 1995 e com mais de duas horas de duração ele pode ser considerado chato no começo, como eu mesma julguei da primeira vez que assisti, mas fica atento a todos os detalhes até o fim e você vai captar a magia do filme. É absolutamente incrível.

É uma história contada através de cartas encontradas pelos filhos de Francesca após a sua morte. Nelas sua mãe conta sobre o envolvimento que teve com um fotógrafo quando a família havia viajado por quatro dias e só ela ficara em casa. Era uma situação difícil para ela, por ter uma família, um marido e uma vida construída, mesmo que não fosse a vida que ela sonhou para si.

É uma história de adultério, ainda sim, é uma história linda, principalmente por conta do que as revelações afetarão nos relacionamentos amorosos dos seus filhos. Tenho certeza que você não vai conseguir segurar as lágrimas.

Assista esses filmes e depois vem me contar aqui nos comentários sua opinião. Tem algum filme que eu precise assistir? Me indica, eu amo conhecer novos longas.

29 comentários:

  1. Já quero assistir esse I wanna hold your hand, tem uma música assim né? hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a própria! Hahaha a música dos Beatles é o nome desse filme.

      Excluir
  2. Amei as dicas, não assisti nenhum ainda *.* Gosto bastante de filmes antigos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Ainda não conhecia esses filmes, amei as histórias! Vou procurar eles para ver. Aaah e eu também amo Dirty Dancing, você gosta de filmes preto e branco? Eu tenho uma indicação, assiste "Um amor na tarde" é um romance bem legal. Adorei o blog e já estou seguindo <3

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou assistir com certeza! Muito obrigada pela indicação ♡

      Excluir
  4. Adorei, amo indicações de filmes!
    Febre da Juventude em especial me chamou muita atenção, gosto de filmes que abordam o tema adolescência!
    Beijoo ❤

    ResponderExcluir
  5. Acredita que ainda nao vi nenhum desses? E parecem tao bons! Que vergonhaaa haha anotadinhos pra netflix s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito hahha nunca achei ninguém que conhecesse eles :/

      Excluir
  6. Ainda não assisti nenhum desses filmes :( Mas adorei as indicações e com certeza irei assistir :)

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas amei a história do primeiro ♥ Adoro os filmes com o Tom, ele interpreta os filmes com uma sutileza incrível. Vou dar mais uma lidinha sobre os outros dois, quem sabe vejo nesse restinho de férias. Mas gostei muito das indicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tom é ♡♡♡ amo muito! Meu preferido dele é, acredite ou não, Naufrágo.

      Excluir
  8. Como eu não conhecia nenhum desses filmes? Já vou colocar na minha lista e assistir depois ❤

    ResponderExcluir
  9. Adorei as suas indicações estão bem explicadas, o primeiro parece muito fofo, acho que vou gostar muito, mas o segundo eu tenho certeza que vou amar tem a pegada que gosto e tem Beatles <3


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  10. OMG! Quero asssistir todos *-* e olhe que nem sou fã de filmes, kkk. Mas eu realmente amei a lista, e a descrição que você fez de cada um. Vou anotar para assistir, viu? ❤❤❤ Xêro
    www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♡ assite e depois me fala!

      Excluir
  11. Adorei a sinopse de "I wanna hold your hand", já to adicionando pra lista de filmes pra assistir.
    Ótimo post.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já quero pegar a pipoca e fazer maratona hahah

    ResponderExcluir
  13. Ahhh eu não acredito que não conheço nenhum deles! Quero assistir todos, principalmente As Pontes de Madison! Parabéns pelas sinopses! Beijos
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  14. Já assistiu Forrest Gump? É antiguinho de 1994 se não me engano e é muito bom, é com o mesmo ator do primeiro filme que você indicou. Já até salvei aqui para ver os filmes depois hahahaha.
    Beijos,
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
  15. MENSAGEM PARA VOCÊ É TUDO DE BOM NESSA VIDA MESMO AMIGA ME ABRAÇA <3
    djsuhdasdl
    os outros não conhecia mas já anotei aqui porque preciso ver <3 amo indicações de filmes *-*
    obrigada por compartilhar conosco!
    Mil beijos!

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
  16. Ainda não assisti nenhum, mas fiquei morrendo dde vontade! :)

    ResponderExcluir
  17. Adorei as indicações, bem diferentes. Eu, pelo menos, só conhecia o Mensagem para Você.

    Dicas anotadas! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esses, adoro filmes desde os recentes até os mais antigos, verei esses com certeza não sei qual sinopse gostei mais <3

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz