19/08/2016

O que você faz pelos seus sonhos?

O início de tudo!
Queria muito que esse texto barra convite fosse muito inspirador para todas as pessoas que lerão. Espero conseguir passar esse sentimento maravilhoso que estou sentindo agora à todos vocês, fazê-los se sentir com vontade de lutar pelos seus sonhos como eu estou pelos meus.
Cartela de adesivos super eu!
Acho que é normal uma louca por papelaria gostar de fazer listas e ler as dos outros. Eu por exemplo estou sempre lendo posts assim, principalmente aqueles projetos 101 coisas em 1001 dias.

Tudo começou à uns dois dias quando li um post de uma lista dessas em algum blog que infelizmente não lembro mais qual é. O importante é que a lista dessa blogueira fez a minha ficha cair. Estava com muitos risquinhos de completo. É claro que fui olhar a minha, completamente abandonada, e comecei a riscar o que tinha conseguido. Foram 16 coisas. Pra uma lista com 101 coisas 16 são praticamente início, só que essa lista tem quase um ano... 
As costas do caderno mais lindo do mundo!
Não sei o que deu em mim, mas enquanto eu lia minha própria lista, veio uma inspiração. Eu percebi o óbvio, finalmente. Essa lista, esquecida por tanto tempo, não poderia tornar meus desejos em realidade. Atitudes sim. É claro que ter tudo aquilo escrito era importante, mas com certeza estava no lugar errado, tão escondido que eu nem poderia me lembrar de tudo que listei.

Como eu poderia lutar pelas minhas aspirações se nem lembrava delas? Se não sabia o que deveria fazer todos os dias para realizá-las?
O caderno mais lindo do mundo!
Foi assim que veio a ideia para o caderno dos sonhos! Um caderno todo enfeitadinho com as coisas que mais gosto justamente pra ser o meu queridinho, com o intuito de escrever todos os meus sonhos, desejos, projetos, vontades e realizações. Tudo isso com muitas fotos de inícios e finais, adesivos fofos, desenhos, para que, além de ser a central de tudo que eu mais quero, também seja um cantinho de inspiração, de força e vontade de continuar sempre.
Fiz esse mini texto para mim mesma pra me inspirar sempre que abrir. Se você quiser, pode usá-lo.
Até agora estou listando tudo que eu mais quero, mas preferi não separá-lo em categorias, acho que isso deixa tudo muito chato. Depois de terminar minha lista vou escolher minhas prioridades e anotar numa folha a parte, num mural, algo bem visível, tudo que preciso fazer todos os dias para realizar meu sonho. Isso até conseguir. Quando as metas forem atingidas, farei outro mural, com novos desejos e traçar mais um plano e assim repetir pra sempre.
Sinceramente, cansei de tanto sonhar e ficar só esperando algo acontecer. Isso não é certo, desmotiva e dá até tristeza. Quero poder lutar e alcançar.
Na hora de escrever vale abusar nos enfeites <3
Estou escrevendo esse post com muito amor para convidá-los a se juntar a mim. Façam um caderninho, o mais lindo possível e comecem a traçar seus objetivos. Eu sei que a gente consegue fazer dar certo! 

Vou usar a hashtag #meucadernodesonhos nas redes sociais para quem quiser acompanhar e também compartilhar! Vai entrar nessa?

Minha lista de 101 Coisas renovada :)


23 comentários:

  1. Saiba que você acabou de me motivar com esse texto incrível! Isso era tudo que eu queria ouvir, estou tão uó hoje, vou fazer um caderninho desse, e te conto se funcionou

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo! Também sou cheia de fazer "lista de metas para tal ano" e listas de sonhos. Muitas vezes, assim como você fez, acabo abandonando, mas quando as pego novamente, todo o sentimento de esperança volta e a inspiração bate a porta.
    Espero que dessa vez você consiga completar o máximo de sonhos possíveis. Eu adorei a sua criatividade para inserir suas metas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o importante é manter esse sentimento de esperança sempre, em todos os momentos, assim a gente consegue agir. Muito obrigada <3

      Excluir
  3. Oi Isabelle, Bom Dia!
    Nada como acordar sedo e se deparar com esse post maravilhoso! Parabéns pela iniciativa, gostei muito da idéia e com certeza vou fazer também!
    Vou admitir que pensava como você, já fiz a lista de 101 coisas em 1001 dias, e completei 20 no máximo em quase dois anos, sempre arrumava uma desculpa ou limitação, que na verdade dependia apenas de mim tomar uma iniciativa e começar a batalhar por aquilo que eu realmente quero! <3
    Seu caderninho ficou lindo e o texto de entrada também!
    Vou fazer o meu e depois compartilho com você!
    Um super beijo, e lembre-se: Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos- Bianca Andrade do Boca Rosa, PS: eu amo essa frase e adoro compartilha-la! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como entrar no blog e se deparar com esse comentário maravilhoso!
      Acho que muita gente deve ter feito como nós, meio que esquecido da lista e não fazer nada por ela. Que bom que você tomou a decisão de lutar por eles! Mas me mostra o caderno mesmo viu...
      Ah, e essa frase é maravilhosa <3

      Excluir
  4. Adorei a ideia♥ Vou fazer um também ♥

    ResponderExcluir
  5. Oii! Meu deus, você me de uma ideia muito boa :( Desde o começo do ano estou com post its na minha parede com coisas que quero fazer e coisas que preciso fazer, algumas foram ticadas e outras foram ficando de lado. Atualmente, agora que me formei, me sinto um tanto perdida :/ acho que recomeçar e utilizar as listas passadas em forma de atitudes realmente sejam uma boa, problema é por em prática e o lance do caderno, eu vou querer que ele fique perfeito, então acho que seria uma boa pra começar :3

    Beijos,
    Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele fique lindo, que te inspire, que você consiga realizar tudo! ♡

      Excluir
  6. Que texto mais inspirador !! Coloquei no meu blog uma lista de top 5 meta para este ano e quero cumprir todas, já me planejei em como vou fazer para cumprir cada uma e estou muito feliz e empolgada !!
    Espero muito que você realize tudiiinho <3
    www.fotografandofelicidade.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei, me inspirei muito com esse post, logo tem uma ft minha de um caderninho todo fofo na # ❤

    ResponderExcluir
  8. Nossa que fofura, esse livro deixa tudo mais viável e organizado, eu lembro todos os dias dos meus sonhos, vivo melhor,assim!
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhh, vou fazer um caderno desse now! Preciso hahaha amei mt seu post, bem inspirador e motivante! 💛 Amei!

    ResponderExcluir
  10. Aaaah que lindo! que ótima iniciativa viu Isa?! adorei o seu caderninho dos sonhos e espero tentar fzer o meu, em breve!
    Beijitos.

    ResponderExcluir
  11. Seu objetivo de motivar quem lê funciona demais, viu? Achei incrível sua idéia do caderno! No Ensino Médio eu tinha um caderno onde escrevia textos, inspirações, desenhava, colocava tudo o que gostava. Aí passava pras pessoas que eu gostava escreverem coisas. Eu realmente gostava muito disso. Você me inspirou demais, principalmente por me fazer lembrar disso.
    Vou organizar meus objetivos e prioridades. Adorei!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
  12. Que lindo. Smp pensei dessa forma tb, tenho uma listinha pregada do lado do meu espelho p sempre lembrar dela kkkk mas a sua ideia com esse caderninho caprichado é mt melhor.. vou aderir.. e essas coisas de papelaria??? Qro esses adesivos já!
    Sucesso, bjao..
    www.retratodaiaia.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia do caderno! Um caderno simples pode se tornar algo TÃO especial para a gente né?

    ResponderExcluir
  14. Oi Isa, tudo bem? Que post mais inspirador! Concordo com você, muitas vezes fazemos uma lista, no entanto deixamos ela de lado ou esquecemos mesmo, aí depois nos questionamos porque não alcançamos nossos sonhos. Fui olhar minha lista 101 e também tem muitas coisinhas que não realizei :( Preciso renová-la também. Seu post ficou incrível. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu caderninho, com certeza me deu um up para ir atrás do meu. Também estou com o projeto 101 coisas em 1001 dias meio abandonado, mas vamos lá, riscar todos esses itens. Foco e dedicação

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  16. Oie! Me senti inspirada! Outro dia me falaram para fazer uma lista de "prioridades" da minha vida e que dava super certo! Vou fazer uma lista para mim com essas prioridades e coisas que eu quero muito!
    Obrigada por me influenciar também!
    Vou até comentar no blog e deixar os créditos a você.

    Beijos, Thaís do blog Coração de Leitora
    blogcoracaodeleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz