3 de agosto de 2016

Resenha | A Escolha

Foto: Melina Souza
Meu coração sempre vai estar no primeiro livro dessa série, até porque se não fosse ele né, nem preciso falar. Ele me fez entrar nesse novo mundo, me apaixonar por personagens e odiar alguns também. Mas se tem um livro que me deixou feliz foi A Escolha. Não em todos os momentos, claro, ainda sim, é o que me deixou mais feliz.

Ainda continuamos com a enrolação dos dois livros anteriores, mas com a leve diferença que nesse temos plena certeza da decisão da América (mais lá do meio pro fim, mas uma decisão é uma decisão né mores). O último livro é bem claro nas suas últimas palavras, as outras concorrentes teriam que se cuidar porque América está chegando. Não é bem isso que vemos no começo.

Com todas aquelas meninas ainda no palácio ela não consegue se entregar plenamente, não consegue ter certeza de nada. O rei ainda pega no seu pé e ela continua fazendo merda, mas pelo menos amadureceu. Acho que agora ela consegue pensar antes de alguma atitude. Mesmo que ela vá contra a palavra do rei, fazendo o que acha certo, as pessoas estão gostando. Para quem estava em último em popularidade, ficar em primeiro na colocação é mais que uma coisa boa.

Os rebeldes nortistas se mostram mais amigáveis com eles após alguns acontecimentos e se tornam mais aliados de Maxon do que seu próprio pai. Quem não odeia o rei? 

E muitas coisas sobre os rebeldes são reveladas à América, sobre como eles tem tanto conhecimento das coisas que ocorrem no palácio e sim, seus apoiadores no país. São tantas revelações que desejo contar-lhes.

Como de praxe, tive meu acesso de raiva nesse livro também. Quando tudo estava indo como eu queria, parecendo o conto de fadas mais lindo de todos, tinha que acontecer alguma coisa ruim! Joguei a almofada no chão e parei de ler, deu vontade de chorar de raiva, juro. Tive que pedir spoiler pra querida da Mari do Pequenos Retalhos porque não ia aguentar se não soubesse de tudo. Fiquei mais calma e continuei a leitura. E gente... nunca vi final mais maravilhoso. No fim, valeu muito a pena ler todas as enrolações de sentimento até aqui porque, QUE FINAL MARAVILHOSO! Não dá pra explicar.

Sei que a leitura de todos os livros até aqui vai fluir mesmo que você se chateie ao longo do caminho, mas valerá a pena. Leia! Eu mesma terminei os três em uma semana. São tantas reviravoltas nesse final que super compensa ler tudo só pra viver esse momento.

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Onde Comprar: Americanas | Submarino |Saraiva
LIDO EM PDF

18 comentários:

  1. Eu adorei a Trilogia, mas não vi necessidade da autora lançar mais livros da série como "A Herdeira", não sei é minha opinião, acho que a série ficou perfeita assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas tb me falaram isso. Nem acho que eu vá ler o resto, porque realmente ficou perfeito assim.

      Excluir
  2. Ao contrário de você nunca senti raiva na série, sempre gostei bastante. Li todos menos " a coroa", que ainda pretendo ler. Já lesse "a sereia" da mesma autora? Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tive raiva do segundo livro que foi só enrolação, mas gostei muito no geral! Já ouvi falar de A Sereia, pretendo ler em breve.

      Excluir
  3. Poxa, que legal, não sabia que tinha uma série desse livro, li hoje mesmo a resenha do primeiro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é haha é a trilogia que não é mais trilogia. Acho que são 5 livros.

      Excluir
  4. Eu sou completamente apaixonada por todos os livros dessa trilogia, que não é mais trilogia, não é mesmo? Ainda não li a coroa, mas estou louca para ler <3
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Meu coara ao também pertence ao primeiro da série. Serio, no segundo livro o povo tava chato pra caramba! Em "A Escolha" a coisa até que funcionou, e eu adorei, mas continuei achando alguns personagens muito chatos :p

    Os que vieram depois (barrados pela filha de você-sabe-quem), pra mim, foram os piores da série :(

    Adorei a sua resenha. Super divertida e verdadeira ❤️ Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Só não li os próximos justamente por opiniões negativas.
      Obrigada ♡

      Excluir
  6. Preciso ler os três, ganhei um livro interativo sobre eles, Diário da Seleção. Pensa na minha ansiedade para ler A Seleção

    ResponderExcluir
  7. Eu não senti raiva na série, mas achei que a autora correu um pouco com esse livro em umas partes, parece que ela tava com pressa pra ter o livro, mas de resto foi uma série legal até, não li os livros da filha da America, mas esses eu gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei que ela correu, na verdade eu senti um arrastado enorme hahaha também não li os da filha dela e nem sei se quero ler :s

      Excluir
  8. semana passada li a Escolha, mas ainda não li nem
    o primeiro nem o segundo. mas já amei essa coleção.
    ótima resenha flor.

    Indicar Livros | Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk começou pelo terceiro né...
      Obrigada ♡

      Excluir
  9. Ai meu Deus, eu quero ler essa série. Só esperando meu cartão virar para comprar o resto e maratonar de uma vez só <3

    Beijitos
    www.papodesereia.com.br

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz