10/08/2016

Resenha | The Kiss of Deception

Devo dizer que assim que soube do que se tratava o livro passei a recomendá-lo antes mesmo de comprá-lo e ler. Nunca havia lido nada da autora e nem sabia como era sua escrita. Ainda sim, uma amiga comprou por minha causa e minha prima está maluca para ler. Devo dizer-lhes também que não me arrependo de tê-lo indicado.

Conhecemos por alto a vida de antigamente, reis e rainhas, princesas e casamentos arranjados, seu desejo por um amor verdadeiro. Exatamente o que teria acontecido a Arabella Celestine Idris Jezelia, Primeira Filha da Casa de Morrighan se ela não tivesse fugido a poucos momentos antes do seu futuro ser determinado para sempre e se tornado apenas Lia. 
Ela não conseguia engolir a ideia de que ia se casar com um cara que nem mesmo teria vindo visitá-la, um casamento arranjado pelo pai dele em busca da paz dos dois reinos. Seria bem clichê se não tivesse fugido. Uma coisa eu garanto, não tem nada de clichê nessa história. Ela abdicou de tudo que tinha para ter uma nova vida sem restrições, ter um lar de verdade e poder escolher quem amar.

Acontece que o príncipe de Dalbreck ficou bastante intrigado com essa fuga. Será que ele ficou chateado por ela ter pensado nisso antes dele? Ou até por ela ter tido a coragem de ter feito isso e ele não? O que importa é que o incomodou bastante, o suficiente para tê-lo feito tomar a estrada em sua procura, sem nem mesmo conhecer sua face.
Já o Reino de Venda foi beneficiado com sua fuga, já que uma aliança entre Dalbreck e Morrighan seria devastador para eles. Então, um assassino foi contratado e a vida de Lia estava com os dias contados.

E aí vem a surpresa: ficamos até quase o fim do livro sem saber quem é quem.
É incrível a habilidade que a autora tem de confundir nossas mentes, porque o normal é tentarmos descobrir quem é príncipe e quem é assassino, mas é praticamente impossível até o momento que nos é revelado. Entretanto, eu acertei meu palpite e graças a Deus torci pro lado certo! Ela ainda faz capítulos narrados por eles, como se para desafiar a nós leitores a tentar desvendar as personalidades. É maravilhoso!

Ainda há outros mistérios em torno da história que tornam tudo mais envolvente, como coisas sobre O Dom, um tipo de magia concedido pelos Deuses dado as Primeiras Filhas. As línguas criadas para a história, as canções. Esse universo foi muito bem criado e tem minha total admiração.
E eu nem falei da edição ainda. É com certeza o livro mais lindo entre meus poucos livros. É capa dura com mapas na frente, atrás e até no meio. Veio com um marcador com a capa do livro e um poster que é a capa do livro de um lado e um mapa do outro, além de uma fita dourada também para marcar. Não consigo dizer o quanto apaixonada eu fiquei. A Darkside Books tem meu total respeito por essa edição, não encontrei um errinho sequer e está tudo mais que lindo. Eu que não gosto de livros com temas mais pesados já estou desejando mais livros deles só por conta do cuidado que eles tem com os livros.

Apesar das 409 páginas, a leitura foi muito muito rápida, praticamente engoli a história sem perceber que estava prestes a terminar. Para finalizar, se tornou um dos meus favoritos e mal posso esperar para ler o segundo livro, que não foi lançado ainda no Brasil. 
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Amazon

14 comentários:

  1. Eu já ti tantas resenha sobre esse livro e minha vontade de ler só aumenta cada dia mais ♥ A edição é maravilhosa, parece que tudo foi pensado no maior cuidado para deixar a obra super bem feitinha. Eu amei a história, me interessa bastante. Quero ler em breve, espero que esse breve seja rápido rs. Tua resenha tá bem completa.

    ResponderExcluir
  2. Gente que livro L-I-N-D-O <3
    Amei, até me lembrou Game of Thrones! haha Adoro livros nesse estilo e uma coisa que me chamou a atenção, foi a parte que você disse sobre a capacidade da autora de mexer com o pensamento e nos prender ao livro em meio a uma história fascinante!
    Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  3. nossa, tambem ja li mais resenhas e dá mais vontade ainda de ler! haha apesar disso, amei a sua resenha! sua escrita é um amor <3 e que edição linda, hein?

    ResponderExcluir
  4. Gente esse livro parece ser incrível, me lembrou muito game of thrones pela sua resenha viu
    Beijos,

    Amanda
    www.talesandtalks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro já ta na minha lista e agora com sua resenha a vontade só aumentou! Acho que vou pular alguns só para ler HAHAH <3
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Compraria só pela edição, sem nem pensar na história hahahahaha Mas, parece ser muitooooo bom! Vou colocar na minha lista de leituras (e compras hahahaha) - Dark Side levando nosso dinheiro sempre <3.

    // Beijosss, http://www.dontstopblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Teve um evento desse livro aqui em Curitiba e quase surtei, preciso muito! Fiquei ainda mais doido para ler com a sua resenha, arrasou!
    Abraços!

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda, e depois dessa resenha, fiquei morrendo de vontade de ler! Parece ser ótimo :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!! Adorei a resenha, muito legal mesmo a forma que você escreveu.Eu li esse livro esse ano e adorei também é tão rica em detalhes e como você falou nada clichê. A edição simplesmente maravilhosa. A autora tem uma escrita muito envolvente jeito que ela arrumou para escrever a respeito dos personagens e fantástico!! Parabéns pela resenha

    Beijos

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/2016/08/beda-10-tag-tag-by-bookook.html?m=1#comment-form

    ResponderExcluir
  10. AI MEU DEUS! Menina, agora eu tô completamento louca pra ler esse livro!!! Sério, sou apaixonada por essas histórias de reis e rainhas dos séculos passados. Essa história parece ter TUDO o que eu amo! Nem acredito que ainda n conhecia esse livro. Preciso dele a g o r a! Amei demais sua resenha!!!

    ResponderExcluir
  11. Ultimamente tenho lido várias resenhas sobre esse livro. Preciso ler ele logo. Adorei sua resenha. E seu blog. Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Caramba! Achei sensacional isso de instigar o leitor a descobrir quem é quem através das perspectivas dos próprios personagens. Vou, com certeza, colocar na minha lista de próximas compras! Fora que valorizo demais edições caprichadinhas assim, que vontade!! hahaha

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
  13. oI!!Adorei seu post, achei bem legal mesmo. Eu li esse livro mês passado e adoreiii, estou doida para ler o segundo volume. Concordo com você a autora tem uma habilidade incrível para nos confundi, eu não consegui descobrir até que fosse revelado. hahahahah. adorei a escrita dela, achei bem fluida e como você disse a edição está linda.

    Parabéns pelo post!!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu quero, quero muito, preciso ler esse livro. A história parece ser incrível e esse mistério no ar eu amo hahah <3

    A darkside é rainha, eu sempre namoro as edições dela, pois são incríveis e os livros publicados nem se fala!

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz