24/08/2016

Resenha | O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

Comecei a ler essa história com um pé atrás, afinal, gente medrosa treme até com o título. É claro que houveram noites mal dormidas, li praticamente só nos fins de semanas, quando eu não ficava sozinha, tenho a imaginação muito fértil. Entretanto, é certeza absoluta que foi o melhor livro que li no ano!

Na história vamos conhecer Jacob, um garoto de família rica e nada popular. Ele tem um único amigo e ele é praticamente pago para continuar no cargo. Sua principal função é defender Jake dos violentos na escola.

Jacob sempre foi muito ligado ao avô, que apesar de ter seus momentos meio birutas, era a pessoa mais importante pra ele. Quando criança sonhava em crescer e viver pelo menos um pouco das aventuras que Abe contava ter passado. No entanto, com o passar do tempo as histórias começaram a parecer meio mentirosas. Francamente, uma menina fazer fogo com as mãos? Outra que flutua? Monstros com tentáculos saindo da boca? Parece meio improvável.

Foi em um dos supostos ataques de pânico do avô que Jake considerou a possibilidade de alguma daquelas histórias de infância serem reais. 

Acharam que ele estava louco, mandaram-no para o psiquiatra, ele tinha terríveis pesadelos a noite e estava constantemente nervoso, e claro, triste. O que significavam as últimas palavras dele? 

Num último lampejo de esperança, Jake e seu pai seguiram para o lugar que abrigava o antigo orfanato que vovô Abe passara a infância, uma ilha na costa do País de Gales. Ele tentaria encontrar informações sobre as pessoas que ele falava sobre, tentaria conhecer mais sobre o avô no lugar que ele foi criado. Mas ele encontrou bem mais do que esperava...

Uma das coisas mais legais do livro são as fotografias. Lá no fim eles falam que todas elas são fotografias originais, encontradas em brechós e outros lugares e que só algumas foram alteradas. Achei mais que incrível (apesar de algumas serem bem perturbadoras). Consegui fazer minha prima se interessar e vou contar-lhes algo que é quase milagre: ela terminou primeiro que eu! Inédito!

Confesso que o medo me fez ficar vários dias sem tocar no livro. Bobagem na verdade. A história é fascinante, não há nada mais original! A escrita? Quando você começa a ler é quase impossível de largar. Nunca tinha lido nada assim. Tem um tanto de suspense, romance e muita, muita aventura. Só tenho elogios. 

Autor: Ransom Riggs
Editora: LeYa
Onde comprar: Saraiva | Americanas | Submarino | Amazon
LIDO EM PDF


17 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro, mas não fica na promoção? kkk
    adorei a resenha flor beijos

    Taynara Mello | Indica Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, nunca tinha ouvido desse livro mas já deu vontade de ler.
    Beijos, http://www.blogdakah.tk/

    ResponderExcluir
  3. hahaha me senti amendrontada pelo título, pensei crianças peculiares como ?
    Parece um livro bem bacana, gostei da dica e da resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Você não é a primeira que me faz ter extrema vontade de ler este livro, adoro as descrições, adoro o fato das fotos serem reais (que eu ainda não sabia) e adoro ter medo, sou estranha, mas adoro! Vou ler e te conto <3

    ResponderExcluir
  5. Eu quase comprei esse livro, a capa é muito chamativa, agora que li a historia quero muito <3

    Gosto de livros assim, prendem a minha tenção.


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar desse livro? (inclusive essa eh a primeira resenha que leio sobre ele). Eu sou MUITO medrosa, realmente nao curto esse tipo de livro. Mas parabens pelo post. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/unhas-dentes-e-suor/

    ResponderExcluir
  7. mesmo eu já tendo lido o o livro da biblioteca, comprei o meu :) achei as fotos do livro incríveis e a história também!

    tem um monstro de coisas bizarras, igual eu gosto *_* não vejo a hora de poder ir ver o filme.

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou muito medrosa e também tenho a imaginação fértil, acredita que eu não assisto filmes de terror? Haha. Fiquei interessada em ler o livro e ainda mais depois que você falou das fotografias, eu fico com medo, mas se a história for legal ele acaba passado. A sua resenha mostra que ele é realmente bom, preciso ler. <3

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha visto esse livro antes, mas adorei a história. Fiquei bem interessada em ver as fotografias <3 Me encantei pela resenha e to louca pra comprar!

    ResponderExcluir
  10. Sério que esse livro é assustador assim?
    Gente, já sei que vou gostar! Não é a primeira resenha que leio que me dá vontade de comprá-lo! Preciso pra logo! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, Fiquei bem curiosa! Amei a resenha.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Quando ouço o termo peculiar sempre fico pensando que são coisas especiais, e não diferentes e distintas sabe...
    O título é bem atrativo, parece ter a história incrível.
    Parabéns pela resenha ficou tudo bem claro
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu to loucaaaa por esse livro, e teve uma promoção dele que eu perdi kkkk
    Adorei o seu perfil, invejinha branca desse balãozinho rs
    Parabéns pelo blog fofo, ja estou seguindo, beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? É impossível não ficar com receio ao olhar essa capa ou então algumas fotos de dentro do livro. Várias vezes que fui à livraria tive curiosidade e peguei ele na mão, mas cadê a coragem de comprar e ler? haha Que interessante o jeito que eles conseguiram as fotos, nunca ia imaginar isso. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  15. "Uma das coisas mais legais do livro são as fotografias..." Preciso muito desse livro.

    ResponderExcluir
  16. Eu só via comentários positivos sobre esse livro, e apesar do medo, comprei. Comecei a ler esse final de semana, e mesmo tendo tido pouco progresso (fiquei doente e não deu pra ler nada :/), já fiquei encantada com a história. A escrita, como você falou, é muito cativante. Acho que se não tivesse ficado doente, já teria terminado de ler. :p

    As fotos são realmente perturbadoras, mas dão uma originalidade enorme pro livro.

    Enfim, espero que eu também me apaixone assim por essa história. <3

    Ah, te indiquei numa tag. Se quiser conferir, o link é esse aqui: TAG - Prêmio Dardos

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  17. Estava em promoção na Bienal comprei por 20 reais e tô louca pra começar a ler. Deve ser incrível, confesso que também estou com um pouquinho de medo, mas mesmo assim tô muito curiosa hahah.

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz