28 de outubro de 2016

#1 Filmes do mês

Filmes do mês é uma nova coluna do blog, onde irei falar dos filmes que assisti no mês em questão, sejam lançamentos ou não.

A Lenda de Tarzan (2016)

Bom, a maioria conhece a história do Tarzan. Nesse filme ele já está adaptado a vida entre os humanos, mas é convidado a voltar a selva onde passou a infância como um emissário do Parlamento Britânico. O que ele não sabe é que tudo foi uma grande armação, uma emboscada. 
Não consigo expressar o quão surpresa fiquei com esse filme. Os atores se saíram incrivelmente bem, de tal forma que dá a impressão de que tudo é real. O roteiro é maravilhoso e claro, eu tive que chorar. Com certeza o meu preferido do mês! Já assisti duas vezes. Acho que até quem não gosta da história do Tarzan vai gostar desse filme. 
TRAILER



Mogli: O Menino Lobo (2016)

Mais um filme que assistimos em desenho na infância. Mogli foi criado por lobos, mas ele sente que não é mais bem vindo na floresta quando o tigre Shere Khan o ameaça, por ser um filhote de homem, algo que ele teme por ter sido ferido por um homem. Forçado a fugir do seu lar, Mogli embarca numa jornada, guiado pela pantera Bagheera e pelo urso Baloo. Também conhece criaturas não bondosas da floresta.
Preciso ser sincera. Estava muito ansiosa pra assistir esse filme, e enquanto assistia eu só conseguia pensar: não vai acabar? Cheguei no meu ponto máximo de tédio quando avancei o filme pro final. Não é um filme que eu assistiria novamente, e olhe que eu amo repetir filmes.
TRAILER


O Lar das Crianças Peculiares (2016)

Quando seu avô falece deixando pistas para um lugar mágico, Jacob viaja para uma ilha galesa e encontra o orfanato que tanto seu avô falava. Abandonado e destruído. Mas o mistério se aprofunda quando ele começa a conhecer o local e seus moradores: crianças com poderes especiais, as peculiares, comandadas pela Srta. Peregrine, uma peculiar que cuida dos jovens. Ele também conhece os inimigos dos seus novos amigos e descobre que sua própria peculiaridade pode salvá-los.
Desde que li o livro tudo que eu queria assistir era esse filme e amém, fui pro cinema assistir. Melhor decisão! Não parece muito com o livro, várias coisas foram modificadas, ainda sim, eu amei muito. As mudanças foram maravilhosas, algumas melhores do que no próprio livro. Foi tudo MUITO bem feito, e só consigo pensar em quando vou poder assistir novamente.
TRAILER


Armageddon (1998)

Um asteroide do tamanho do Texas vai atingir a terra. Acredita-se que foi assim que os dinossauros foram extintos, e agora qualquer forma de vida será morta, até as bactérias. Para salvar o planeta os cientistas da NASA finalmente chegam a uma ideia bem diferente, provavelmente a única maneira de salvar a todos: perfurar o asteroide e detonar bombas nucleares no interior do mesmo. Para isso chamam Harry Stamper, chefe de uma plataforma de petróleo, para aconselhar os astronautas da NASA para a perfuração, mas ele insiste que a única forma da missão dar certo é ele levar sua equipe. Constituída de pessoas com perfil longe de um astronauta.
Esse filme é mesmo de 1998? Apesar de não ter as qualidades gráficas de hoje, é um filme incrível. São duas horas e meia de muita tensão, ação, nervosismo, de tudo que é sentimento. Quando eu assisto um filme eu me entrego, então foi mais um acompanhado de lágrimas. Todo mundo tem que assistir!
TRAILER

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

Indiana e seu ajudante Mac escapam por pouco de um encontro com agentes soviéticos. Agora Indiana está em sua casa na Universidade Marshall, mas seu amigo e reitor da escola explica que suas atividades recentes o tornaram alvo de suspeita e o governo o está pressionando para que ele o demita. Ao deixar a cidade, Indiana conhece o jovem e rebelde Mutt, que tem uma proposta: caso o ajude em uma missão, Indiana pode se deparar com a Caveira de Cristal de Akator. O problema é que os agentes soviéticos também estão atrás do artefato.
Deu pra perceber que gosto muito de filmes com ação? Não é normal começar uma série pelo quarto filme, mas foi muito bom começar por ele, por ser mais novo, já que eu tinha um pouco de preconceito pela franquia. Gostei muito desse filme e agora mal posso esperar para assistir os outros.

Esse mês foi recheado de filmes bons, espero que coloquem nas suas listinhas, porque valem a pena. 

4 comentários:

  1. Comecei assistir Tarzan, mas não terminei, vou terminar rs. Ainda não vi o Lar das Crianças Peculiares, mas quero muito ver. Mogli também não vi, mas percebi que ele é meio paradão, só gostei nos trailers os efeitos especiais e o Tigre rs. Armageddon cara... esse filme é demais mesmo e lindo, não tem como não se emocionar. E Indiana Jones sou fã, adoro toda a franquia e super recomendo!
    Só filme bom hem?! Adorei!

    Beijo da Kaa😚
    // Senhorita Nerd.com //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ce tem que ver O lar das crianças peculiares, e se não leu o livro, PRECISA ler, é muito muito bom. Realmente, os efeitos especiais de Mogli são maravilhosos!

      Excluir
  2. Que pena que não gostou de Mogli, eu adorei o filme. E A Lenda de Tarzan é muito bom mesmo! www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu achei os efeitos especiais dele incríveis, mas achei o filme em si muito paradão :/

      Excluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz