26/10/2016

Resenha | I Love New York

Alice mora em Cuiabá, mas seu sonho de infância sempre foi Nova York. Infelizmente, as tentativas que ela havia feito de conhecer sua cidade dos sonhos foram interrompidas. A primeira vez foi cancelada por conta do horrível atentado de 11 de Setembro, muito triste. Da segunda vez até conseguiu ir, chegou a ver a Times Square a noite com a família, mas seu pai teve um problema de saúde e não puderam ficar. Uma pena.

Ela é jornalista, seu chefe é maravilhoso, vai à eventos incríveis. É em um deles que acontece a pior coisa da sua vida, algo que a marca de uma forma tão incrivelmente grande que vira notícia nacional. Só assim pra ela conseguir finalmente ir pro seu lugar preferido no mundo, pra deixar a notícia ser esquecida.

Alice finalmente se muda pra NY. Dá pra imaginar, um ano inteiro nessa cidade incrível, num apartamento maravilhoso, fazendo um curso em um país diferente do seu? Quão bom isso é? Ela estava nas nuvens. Tudo bem que ia sentir saudade da família, mas era só por um ano e eles viriam pro Natal e Ano Novo.

Ah o Ano Novo, ela estava super ansiosa pra passar esse momento na Times Square e ele finalmente tinha chegado. O que ela não esperava era que um idiota muito lindo apertasse a bunda dela no meio da multidão, dando a desculpa de ter pensando que era a irmã. E também não esperava tudo que viria a seguir. 

Encontrar um amor no meio do caos da sua vida não era o que ela procurava, mas foi o que achou. E claro, mais problemas.

Em momentos eu amei muito o livro, é exatamente aquele tipo de livro que a gente precisa quando está com um bloqueio literário, leve, gostoso de ler, tanto que você termina rapidinho. Em outros, tive muita muita raiva... Porque a Alice tinha que ser tão azarada? Meu Deus, dá agonia de ver as furadas em que a menina se mete. Mas sinceramente, dei boas risadas dela.

No geral, um livro maravilhoso. A escrita foi um pouco mais pro juvenil, ainda sim, adorei a leitura. Eu estava em um momento que não conseguia ler nada, peguei ele sem um pingo de esperanças e quando dei por mim já passava da página cem. Sério, é muito gostoso de ler, recomendo!

Autora: Teca Machado
Editora: Novo Século
Onde Comprar: Extra | Americanas | Submarino



2 comentários:

  1. Achei esse livro tão amorzinho. Tão leve e gostosinho de ler. Aquele piegas que mesmo previsível a gente sempre ama. <3

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz