05/10/2016

Resenha | No mundo da Luna

Carina Rissi é um nome que está ficando famoso aqui no Brasil, e fiquei muito feliz por ter conseguido comprar esse livro. Minha primeira leitura dela e só posso dizer que amei, que fiquei completamente absorta pelo romance e não consegui parar de ler nenhum minuto.

A Luna trabalha na Fatos e Furos a dois anos, ela é formada em jornalismo, mas ocupa a posição de recepcionista. Era o emprego dos sonhos no começo, pois ela estava a trabalhar perto de Dante Montini, um jornalista admirado por muitos por ser jovem e ainda sim ter uma carreira maravilhosa. Mas como nem tudo são flores, é como recepcionista que ela descobre o cara insuportável que ele é, e pra piorar, ele a chamou de Clara por dois anos inteiros. Vê se pode. É claro que ela desistiu de tudo de bom que pensava dele.
A história começa com uma decepção amorosa, a qual Luna descobre que seu namorado era um safado imprestável que a traia. A vida dela estava de cabeça pra baixo, vida amorosa dando errado, a profissional de mal a pior, estava tudo uma loucura. Mal sabia ela que isso poderia se intensificar.

Aparentemente as coisas começaram a melhorar quando ela deixou a recepção da revista e começou a trabalhar como jornalista. Claro, não era a posição que ela queria, redigir o horóscopo, nem acreditava nessas coisas, ainda sim ela estaria realizando seu sonho de finalmente escrever e por isso aceitou.

Luna vem de uma família de ciganos, ainda assim ela não acredita nesse tipo de coisa. Só quando conseguiu o cargo de redatora do horóscopo que se interessou um pouco pela cultura, só pra conseguir escrever, mas levou um não. Então comprou um baralho, que segundo a vendedora tinham sido de uma grande cigana, e passou a escrever o horóscopo baseado nelas.
O que ela não esperava era que a coluna fosse um grande sucesso, que todos estivessem acreditando nas suas palavras e seguindo seus conselhos. Coisas deram certo, coisas deram muito errado, e além de lidar com as consequências de mexer com o horóscopo, ela ainda teria de lidar com a magia mais poderosa de todas: o amor.

Foi uma leitura surpreendente pra mim. Eu não esperava menos, é claro, entretanto me deixou atônita o fato de ter me envolvido tanto com uma história tão normal. Acho que justamente por ser simples que me vi tão apaixonada. Pelos personagens, pela louca da Luna e até pela Madona. Pela história, pela autora e pelo mundo que criou. 
Apenas alguns problemas na impressão me irritaram. Estavam faltando vários travessões. Fiquei sem entender que eram diálogos até que eu notasse que era esse o problema. De digitação só encontrei dois ou três errinhos e apenas um fiquei sem entender, não liguei muito pra isso, a história foi muito boa. Já me peguei pensando em quando lerei novamente.


Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Onde comprar: Saraiva | Amazon | Submarino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz