28 de novembro de 2016

#2 Filmes do Mês

Mês passado eu assisti a tantos filmes que tive que excluir alguns da lista para o post não ficar enorme. Esse mês foi o contrário, tive que assistir filmes para ter o que falar. Porém, houve um filme que assisti que bastaria para esse post.

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Ainda estou sem palavras pra esse filme. Eu tento colocar o tanto de sentimento que está dentro de mim pra fora desde que assisti o filme, mas não consigo. Quando começou o filme e aquela música característica dos filmes de HP começou a tocar o meu corpo arrepiou inteiro. Aquela música significa permissão pra entrar no mundo bruxo, eu me senti teletransportada pro mundo mais incrível de todos. Eu pensei que ia surtar a cada cena, a cada coisa nova, descobertas e principalmente na reviravolta. Só consigo pensar em assistir de novo.

White House Down (O Ataque)
Ele é até bem clichê na verdade, todo mundo sabe o que vai acontecer. O típico filme de cara rejeitado para trabalhar na segurança e depois que os bandidos chegam, ele que salva todo mundo. Ainda sim eu gostei muito do filme. Mesmo sabendo o que esperar de tudo, as particularidades dele é o que deixa o longa muito mais interessante, mais humano, mais real. Ele consegue nos envolver com os personagens e ficar na expectativa de saber o que vai acontecer com eles. De longe a Emily foi minha personagem preferida, inteligente, muito corajosa. Ela é a particularidade e o elemento surpresa que me fez soltar uma lágrima no final.

Simplesmente Amor
Uma das cenas mais lindas (apesar de eu não gostar da Keira Knightley)
Todo mundo já assistiu Idas e Vindas do Amor né? Aquele com a Taylor Swift. Então, Simplesmente Amor é no mesmo estilo, só que sete anos mais novo e muito, mas muito melhor. Conta com um elenco incrível, Hugh Grant e Colin Firth <3, Severo Snape e até Rodrigo Santoro. 

O filme britânico de natal conta várias histórias de amor intercaladas. Tem primeiro amor, traição, quase traição, superação, amor proibido e claro, amizade. Sério, é um dos filmes mais lindos que já assisti e já perdi as contas de quantas vezes vi. Todas as vezes fico brigando comigo tentando descobrir qual é minha cena preferida. 

Simplesmente Acontece
Alex e Rosie são amigos de infância, inseparáveis. Só que tudo muda quando Alex ganha uma bolsa para estudar nos Estados Unidos e ele se muda. Algo grande também acontece na vida de Rosie.

Um dia li uma resenha do livro que baseou esse filme e era uma resenha negativa, e eu fiquei com essa impressão ruim dele, por isso demorei muito para assistir. Agora, só em pensar nele já aparece um sorriso no meu rosto. Não era nada do que eu esperava, é claro que estava com expectativas ruins, mas foi tudo maravilhoso. Lily Collins perfeita como sempre no seu papel me fez me apaixonar mais ainda pela Rosie, pelo filme, pela mensagem que ele nos trás. 

E ai, qual filme que você assistiu esse mês que te deixou sem estruturas?


3 comentários:

  1. Olá! Dos filmes que você citou eu só assisti Simplesmente Acontece, e é maravilhoso <3 quero muito ler o livro que inspirou esse filme, mas tenho medo de me decepcionar com o filme porque falaram que os dois são totalmente diferentes
    Beijos!
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também to na mesma :/ li resenha negativa dele e fico com receio de ler.

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores filmes que já assisti simplesmente acontece, adoro! Chorei a primeira vez assisti, o discurso no final, me identifiquei bastante. To querendo muito assistir Animais fantásticos, só epserando sair em hd pra baixa e assistir.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz