18 de novembro de 2016

Como ir atrás dos seus sonhos | Motivação


LUTE PELOS SEUS SONHOS


Esse mês de Novembro eu resolvi falar um pouco mais de sonhos, de motivação, realizações. Te aconselhei a não se sabotar, liberei um freebie pra quem quer se manter motivado e no mês passado estava super inspirada com meus desejos e escrevi esse texto com uma ideia para você não se perder nos seus objetivos e atualizar sempre suas conquistas.

Sonhar é fácil, é gostoso, é bom. A gente sonha sempre e se vê realizando, o peito enche de felicidade. Mas se o pensamento muda e começamos a ter atitudes pra ver nosso desejo mais intenso se realizando, é de medo que o peito se enche. Em casos pode até ser um sentimento bom, quando controlado, só que é difícil controlar, e na maioria das vezes, ele pode nos paralisar, nos fazer desistir. Mas desistir não está nos nossos planos...

Antes de mais nada você tem que entender que:

Você não é obrigado
É uma questão de prioridades. Você está feliz agora? Você acha que realizar o seu sonho vai te trazer mais felicidade? Responda todas as perguntas possíveis, verifique prós e contras. Se no fim tudo apontar pro sim, vá com tudo! Se não, não se sinta culpado, nem triste, sua vida está maravilhosa e se você precisar mudar alguma coisa tenho certeza que é mais que capaz.

O sonho é só seu e de mais ninguém
Ou seja, só você pode começar. Não fica vendo o tempo passar sem fazer nada. Dá aquele primeiro passo, nem que seja fazer uma lista, ou uma pesquisa, mas comece. Quanto mais tempo você deixar passar, mais vai se sentir culpada por não ter iniciado, depois vai ficar triste achando que não vai dar mais tempo, que não vai dar certo. Vai dar certo sim!

Coragem pessoa!
Quando a gente começa dá logo medo né? Aparecem todos os tipos de medo: de não conseguir, de não dar certo. O que você tem que fazer é tirar esses nãos, essa negatividade em torno de ti. Relaxa, esquece todos os problemas, se inspira, se motiva, pensa no quão bom será quando essa fase acabar e você estiver finalmente realizando seu sonho. Nunca desista de tentar com medo de não conseguir!

Continue tentando
As possibilidades de dar certo são as mesmas de dar errado, então se o plano falhar, comece de novo. Tente quantas vezes for necessário, afinal, seu sonho vale a pena toda tentativa. Lembre-se: O futuro é incerto, você tem que ter coragem para aproveitar todas as oportunidades hoje!
                       MOTIVE-SE
Provavelmente a coisa mais difícil de se fazer é se manter motivado. No começo são flores, a gente até dá os primeiros passos e claro, fica muito feliz. Passado um tempo, porque as coisas não acontecem do dia pra noite, a gente esquece do que tem que fazer, esquece do sonho, esquece daquela felicidade que sentiu no começo. 

#Monte um mural dos sonhos
Faça um mural em um local estratégico, um lugar para o qual você olha todos os dias. Nele você pode colocar fotos, frases, coisas que remetem ao seu sonho e assim se inspirar todos os dias.

#Faça pesquisas
Seu sonho é ir pra Disney? Assista vídeos de pessoas na Disney, entre no site, assista filmes que se passam por lá, entre em contato, faça orçamentos.

#Faça um Caderno dos Sonhos
Eu fiz esse caderninho e listei todos os meus desejos e pra ele não ficar totalmente parado eu incremento com fotos de coisas que quero conquistar, enfeito bastante, escrevo um diário de como meus projetos estão indo. 

#Visualize
Quando a bad chegar e ela vai chegar, feche seus olhos e visualize sua vida depois que tiver realizado seu sonho. Imagine todos os detalhes, a alegria e a felicidade virão.
Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
Clarice Lispector



19 comentários:

  1. Isa, que post incrível! É realmente bem isso, a gente tem que começar a ir atrás, apesar de todo medo que nos invade. A gente tem que tentar, tem que pesquisar, tem que começar a idealizar e correr atrás. O sonho é nosso, os planos são nossos e se a gente não fizer, ninguém vai fazer por nós. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim! Ninguém pode criar coragem por nós e muito menos fazer o que a gente precisa. Obrigada ♡

      Excluir
  2. Moça que post incrível! Encontrei ele por acaso e olha, como ele melhorou meu dia. Sério, muito obrigada mesmo. A gente não pode deixar de sonhar nunca, se motivar, pesquisar, fazer planos, ir atrás e torná-los realidade. Mesmo que por dentro a gente esteja se borrando de medo, mas tem que acreditar que no final vai dar tudo certo e vai valer a pena. <3
    Beijos!
    http://www.sweetcarolinee.com/

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso! Ando precisando de motivação, o trabalho que eu to me deixa cansada, sem vontade de fazer as coisas. Gostei da ideia do mural..vou ver se faço um! =)
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡
      Você consegue! Tenta a idéia do caderno também. Você acaba lendo o que deu errado e aprende com os erros e lê tudo que deu certo e se motiva mais ainda!

      Excluir
  4. Ótimo texto! Muitas vezes eu não me senti motivada para correr atrás dos meus sonhos, hoje penso diferente, arrisco mais e deixo de ficar pensando se vai dar algo errado.. Eu vivo o momento e deixo para ver o resultado mais pra frente. :)

    ResponderExcluir
  5. Que post maravilhoso!
    Recentemente fiz um mural dos sonhos e realmente é uma coisa que me deixa muito inspirada e com muita vontade de alcançar todos os meus desejos!
    Adorei a ideia do caderno, vou botar em prática um desses hahah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. que post perfeito!
    é isso aí, correr atrás dos nossos sonhos é fundamental, pois são eles que nos mantém vivos ♥
    adorei o post! *-*

    ResponderExcluir
  7. adorei o post e já to indo ver o freebie! achei bacana voce frisar que nao somos obrigados e que o sonho é nosso, nós temos que ir atras! o que mais me incomoda, as vezes, é ter mil ideias, mil vontades e acabar misturando tudo e fazendo nada. Quero começar a anotar e planejar melhor tudo <3

    ResponderExcluir
  8. É importantíssimo sonhar! Mas também é preciso dar aquele primeiro passo, por menor que seja. Mas também é importante lembrar que as vezes não é hora de se realizar, eu acredito nisso. Pode ser que você não esteja 100% preparada entende? Mas é preciso continuar tentando, sempre.

    ResponderExcluir
  9. Nunca devemos para de sonhar! E corre atrás para que esse sonhos aconteçam. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  10. Cada item que você listou é tão importante, mas não é fácil, eu preciso ter foco, mesmo com o desanimo, não é fácil, mas o amor motiva.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto. Motivação é tudo.
    www.blogjessribeiro.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que post mais lindo ♥
    São exatamente essas coisas que precisamos fazer.
    Se mexer é o começo de tudo para um sonho <33

    ResponderExcluir
  13. Ah que amor! Adorei todas as dicas, principalmente a do caderninho, vou fazer com certeza! Parabéns pelo post, com certeza ajudou muita gente. <3
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
  14. Olá moça! Curti mt seu post, me deu algumas ideias até! =)
    Eu nunca tinha pensado num caderno dos sonhos, ou num mural... Talvez um mural não caiba no meu quarto, que já tá atolado de coisas... rsrsrs Mas um caderno dá pra fazer, ainda mais agora no final do ano, qd a gente sempre traça metas que gostaria de cumprir no ano novo...
    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu post, sério! Estava precisando de uma motivação assim! Acho que vou adotar a ideia do caderno! Parabéns pelo post e sucesso com o seu blog!

    www.entregalaxiasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que amooor,amei o post, amei as dicas. De vez em quando preciso ler umas motivações assim, pra acordar pra realidade rsrs.

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz