21/11/2016

Desafios Literários para 2017

OK, eu sei que ainda estamos em Novembro, só que o tempo passa rápido e já chegou o momento de nos comprometermos com o ano seguinte, começar a planejá-lo, enchê-lo com nossas metas não atingidas nesse ano e novas metas que com muita dedicação e nenhuma desculpa esfarrapada vamos alcançar.
Já começo com esse marcador fofíssimo que resolvi fazer pra desafiar a mim mesma e claro, depois de pensar um pouco, desafiar vocês. Sem muita regra, basta imprimir e ler sobre todos os seis temas que contém nele. Um desafio simples e curto pra quem não tem o hábito da leitura, um botão de start bem legal pra quem quer começar a ler, com temas diferentes pra ninguém ficar com tédio. Algo bem começo de ano mesmo <3

Imprimam numa folha A5 que ele vai ficar do tamanho certinho.



Mas o meu real objetivo com esse post é apresentar a vocês o Estante de DesafiosNem sei o que falar de tão emocionada que estou.
No começo do ano eu comecei a participar do desafio literário I Dare You e fiquei tão apaixonada pelo desafio que fui conversar com criadora dele, a Mari do Maravilhosas Descobertas e disse que se ela precisasse de ajuda com a organização podia me chamar. E ela chamou. A partir daí eu comecei a ajudar com o instagram, fazendo posts.

E esses dias a Mari me chamou dizendo que queria aumentar o desafio, queria adicionar coisas. Tivemos várias ideias e assim nasceu o Estante de Desafios, um lugarzinho na blogosfera que veio pra desafiar todos os leitores. Nele centralizamos dois projetos literários, o I Dare You que vai para sua terceira edição em 2017 e o 52 Weeks Project que teve fim em 2014 e agora estamos ativando novamente o projeto.

O I Dare You tem como objetivo incentivar a leitura de diferentes gêneros, fazendo com que o leitor expanda seu conhecimento literário, aumente sua lista de livros lidos ou até leia aquele livro que está parado na estante a muito tempo. Existe uma lista com três temas mensais para a escolha do leitor. É obrigatória a leitura de apenas um tema por mês, mas você pode ler tranquilamente todos se quiser. Com os temas de 2017 vai ser impossível escolher só um!

Já o 52 Weeks Project, diferente do IDY, veio para encher sua lista de livros. Basicamente ler um livro por semana. 

Os dois projetos tem planners lindos e funcionais para organizar suas leituras e não esquecer de nenhum livro lido. 

E você conhece outro desafio literário? Me indica aqui nos comentários! E claro, compartilha esses com seus amigos que amam ler <3


13 comentários:

  1. Estou apaixonada pelo marcador, ficou muuuuito lindo <3 Nunca fiz um desafio desse e estou pensando seriamente em fazer em 2017.

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal ^^ Eu amo desafios literários, mas sempre dou furo nos que participo, porque sempre acontece imprevistos e atrapalha tudo -_- Mas confesso que estou com muita vontade de participar desse ^^ Acho que vou tentar :)
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei os desafios, mas leio muito devagar para me desafiar a ler tanto, haha. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que legal! Ano que vem eu to querendo mesmo começar com desafios literários :D Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  5. OI Isa <3
    Amei o marcador *-*
    Eu tbm sempre costumo fazer desafios, principalmente assim, quando vai iniciar um novo ano, é muito bom desafiar-se e melhor ainda a sensação de cumpri-los.
    adorei tudo <3
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. UAL! Que projeto incrivel, te desejo muito sucesso e espero que em 2017 eu consiga ler mais livros :) Até agora o meu ultimo foi o "Não se enrola, não" da Isabela Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal desafios, gostaria de participar de algum mas minhas leituras paralisaram haha amei o marcador, boa sorte nos desafios. bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia e o marcador ficou muito fofo!
    Não conhecia nenhum desafio literário. Até gostaria de participar, mas sou muito preguiçosa com leitura, que vergonha...não iria conseguir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Poxa que bacana! Gostei do marca texto, infelizmente esse ano devido ao tcc e stress no trabalho li APENAS um livro (fora os que li partes para usar no tcc, mas pra mim não conta).

    ResponderExcluir
  10. Oi, Isabelle. Eu acho que o que preciso para voltar a ler com frequência é exatamente um desafio! Adorei o post e a ideia.
    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  11. ADOREI <3
    O marcador ficou lindo, aliás!
    Eu nunca faço desafios haha, aliás (novamente) este foi o primeiro ano em que participei de maratonas literárias com desafios e tal

    ResponderExcluir
  12. Nossa, tenho vários livros e nunca leio quase nada. Meta para 2017 é ler um livro por més. Oremos pra eu conseguir, rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz