4 de novembro de 2016

Livros para sair do bloqueio literário

Bloqueio literário é coisa séria! Ler um livro incrível é muito bom, o problema é que ele pode te prender por muito tempo e não te deixar passar pra outra, tipo ex-namorado, só que com mais amor envolvido (ainda to assim por causa de Harry Potter). Por causa dessa situação você não consegue ler mais nada e, pelo menos comigo, fico super triste.

Claro que não é a primeira vez que fico nessa situação, então, baseada na minha experiência, trouxe uma listinha de livros mais leves e apaixonantes que vão te tirar desse bloqueio. As resenhas completas vão estar linkadas nos títulos.

Esse livro tem alguma coisa estranha, é só você começar a ler que não dá mais pra parar. E quando você finalmente pensa nessa possibilidade se dá conta de que já leu cem páginas. Sem brincadeira. 

A história se passa em Illéa, que é o país dos Estados Unidos após guerras e guerras. Ele se reergueu e dividiu a nação entre castas. Nossa protagonista, América, é da casta 5 e vem de uma família de artistas. Também esconde o namorado a dois anos.

Quando o Príncipe atinge a maioridade ocorre um evento para todo país, chamado A Seleção, onde moças são sorteadas para se tornar a nova Princesa e futura Rainha da nação. Adivinhem o que acontece? Sério, maravilhoso.

Alice mora em Cuiabá, mas sempre quis morar em Nova York, e todas as vezes que tentou ir para a cidade dos seus sonhos algum problema ocorria. Foi por causa do caos que se instalou na sua vida que ela finalmente conseguiu viver seu sonho, mas a vida não estava pronta pra deixar o caos ir embora.

É uma leitura super leve, daqueles clichês maravilhosos e apaixonantes.

Hadley tem que ir a Londres para o pior dia da sua vida, e pra piorar, por quatro minutos ela perdeu o voo. Ela tem claustrofobia e lugares lotados também não a deixam confortável. Pelo menos o incidente a fez conhecer Oliver, um garoto britânico que também está indo a Londres. 

É uma das histórias mais lindas que já li. A história toda acontece em apenas um dia e é muito lindo ver eles se apaixonando em tão pouco tempo. É mágico. 

Se você ainda não se convenceu com esses livros incríveis, pode ter certeza que eu tenho mais: Não Pare, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, Ligações, A morte de Sarai, são todos livros incríveis que vão te prender e te fazer superar aquele outro que estava enchendo sua cabeça.                                                                                                                                

2 comentários:

  1. Olá
    Já li a trilogia A Seleção e amei. Pra mim, esse livro não tem muita coisa leve não. Tem coisas até bem pesadas. O problema é que grande parte dos fãs só estão interessados em quem a América vai escolher.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma crítica sim, mas o caracterizei como leve porque é uma leitura que consome, rápida por ser boa. Eu amei muito ♡

      Excluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz