23 de novembro de 2016

Planeje seus sonhos | Download Planner de Sonhos

Depois de meio que entrar numa fase de conscientização com o texto sobre desculpas esfarrapadas, te dar wallpapers inspiradores pro seu celular, te motivar, finalmente chegou a hora de te ensinar a planejar seus sonhos.

Eu sei, na teoria é muito fácil, é só anotar umas coisas e pronto, comecei, agora não tenho mais prazo pra voltar a fazer isso aqui. NÃO! A gente sabe que existe todo um processo de entender, ter vontade, ter coragem, se motivar, acreditar. Essa parte psicológica é a mais difícil e a mais necessária para tudo poder acontecer.
                     PLANEJe SEUS SONHOS
Para transformar seu sonho em objetivo você precisa anotar, tornar aquilo concreto, mas não escreve qualquer coisa não. É imprescindível que você seja específico com o que quer. Você não quer "emagrecer", você quer "fazer exercícios três vezes na semana", você não quer "viajar", você quer "ir pra NY próximo mês". Deu pra entender?

Quando você anota uma coisa mais simples, como viajar, você acaba esquecendo que isso é uma meta e se torna só mais um sonho engavetado. Quando você sabe que quer muito ir pra NY no próximo mês você passa a pensar nisso todos os dias, checar os preparativos, resolver coisas pendentes para que tudo possa dar certo!

Prazos podem ser colocados assim que você transformar seu sonho em meta, como fiz acima com o exemplo da viagem. Nem sempre ele se encaixa no título, mas é super importante que ele seja definido, por isso ganhou um espaço no planner de sonhos (PS). Tenha o cuidado de não definir um prazo muito longo e se acomodar, ou um prazo muito curto e se frustrar. É necessário que, além de focar nos resultados, você pense em tudo que será preciso para alcançar a meta, inclusive seu tempo e sua energia. 
Outra coisa importante que há no PS é um lugar para uma foto. Coloquem fotos de pessoas com o seu sonho já realizado, foto do lugar que você quer ir, da faculdade que você quer entrar, do emprego que você quer conquistar, do corpo que você quer ter, do nível de desenho que você quer chegar. Essa foto vai te inspirar todos os dias quando você der uma olhada no seu PS e vai te lembrar do seu objetivo.

A última parte do PS é formada por um checklist de coisas que você tem que fazer, ou seja, você vai pegar seu sonho já transformado em meta e dividi-lo em submetas. Quando você faz isso ela se torna muito mais alcançável. 
META: PERDER 6 KG
PRAZO: 1 MÊS
Submeta 1: Perder 2kg em 10 dias
Submeta 2: Perder 2kg em 10 dias 
Submeta 3: Perder 2kg em 10 dias

Lembre-se que se a meta tem prazos as submetas também tem. E se você perceber que uma submeta está com muitos detalhes, cogite separar em mais submetas.

LEIA OUVINDO:

Novamente, tudo parece muito fácil né? Colocar no papel é revigorante, você fica muito animado e feliz com a perspectiva de que tudo realmente vai acontecer. Deixa essa felicidade te invadir todos os dias, te animar e te colocar pra cima, é ela que vai te dar vontade e coragem pra dar os primeiros e todos os outros passos necessários pra realizar teus sonhos.

Quando resolvi escrever sobre sonhos nesse mês de novembro o que eu queria passar pra vocês era motivação, inspiração e coragem. Lendo os comentários e vendo o número de acessos concluí que atingi meu objetivo.

Talvez você tenha encontrado esse post primeiro por conta do Planner de Sonhos. Olha, eu realmente espero que ele possa ajudar a todas vocês entrarem no caminho para a realização dos seus sonhos, mas eu passei por um caminho de conscientização aqui e peço a vocês que realmente querem entrar nessa, leiam os outros posts.

Tem gente que acredita que pode não ser a hora de cair de cabeça, que podem existir pessoas que não estão preparados ainda. Eu respondo com uma pergunta: Com todo esse receio como e quando você vai saber que é a hora certa? Se você não se sente pronto pode esperar sim, só não espera demais e nem deixa isso se tornar uma desculpa para a vida toda. Nós somos capazes, acredite nisso!

O melhor momento pra começar a ir atrás do seu sonho é o agora, você só tem que saber exatamente o que quer e ter coragem de dar o primeiro passo. Problemas surgirão, mas tenho certeza que depois das longas conversas que tivemos nos outros posts ninguém vai desistir!
BAIXE AQUI O PLANNER DE SONHOS
TAMANHO A5
PARA BAIXAR É NECESSÁRIO PAGAR COM UM POST NO TWITTER OU FACEBOOK. AÍ SERÁ REDIRECIONADO PARA O ARQUIVO.
SE O PRIMEIRO LINK NÃO FUNCIONAR VOCÊ PODE BAIXAR AQUI.
Planner de Sonhos do Globo Literário está sob licença CC BY-NC-ND. Você pode compartilhar o material no seu blog ou redes sociais desde que atribua os créditos para o conteúdo original. Você não pode usar o material para fins comerciais.



12 comentários:

  1. Muito lindooo, estou em busca de planners para o blog, mas esse é tão fofo que quero também, aliás... quem não tem sonhos né?

    Bjuus
    https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que post bacana, com certea vou baixar e usar, amo esses freebie fofos e incentivadores!
    www.florescermenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ai que maravilhoso ♥♥
    parabéns por isso e pelos textos!!
    Eu já baixei e tá lindo <3

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei. Nunca tinha pensando em um planner de sonhos. Gente, que coisa demais, hahah
    É muito importante pelo menos pra mim ter coisas anotadas, senão eu fico só adiando e não concretizo nada :/
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Isabelle! Como o meu pai diz, precisamos sempre ter metas, sonhos e concluir desafios. Já quero baixar o Planet e começar a usar pra ontem!
    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  6. Isabelle que idéia incrivel, sou muito apaixonado pelos seus freebies, principalmente os planners e organizadores.
    Adorei a idéia de listar o que precisamos fazer para conseguir realizar nossos sonhos, vou baixar para poder experimentar haha!
    Amei demais, beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Já baixei o planner e achei lindíssimo. Vou começar a colocar minhas metas e tentar realizar. Nada de ficar enrolando né haha.
    Beijos!

    umolharcriativo.com

    ResponderExcluir
  8. Oiiii, parabéns por disponibilizar esses conteúdos maravilhosos, ja vou baixar aqui!! Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Eu sou extremamente detalhista nos meus objetivos, principalmente profissionais rs então sou dessas que planejo coisa por coisa, item por item e acompanha todo o andar de perto rs

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por pensar em mim que iria ler esse post eu realmente precisava organizar o que é sonho e o que é vontade o que eu vou deixar pra traz quando o ano acabar e o que eu vou definir como meta,vou baixar o planner e me empenhar em fazer dele um exercício diário para concluir minhas metas pessoais.Eu me senti muito motivada com o seu post parabéns sucesso

    ResponderExcluir
  11. Socorro que já vou baixar esse planner pra ontem! Tava precisando de um planner assim porque sou pisciana nata que tem mil sonhos, mas não consegue realizar quase nenhum por preguiça, relaxo ou por simplesmente criar outro sonho e esquecer o sonho anterior.
    Seu post me motivou bastante! <3
    Beijinhos,
    http://diariodaisa.com

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz