2 de novembro de 2016

Resenha | Vida e Morte

Crepúsculo fez parte da vida de muita gente e teve um papel importantíssimo na minha: esses livros me fizeram entrar pro mundo dos livros, desde então tenho lido. Imagina minha reação quando soube do lançamento de Vida e Morte?

Vida e Morte é um lançamento especial em comemoração ao aniversário de 10 anos de Crepúsculo. Não é nenhum Sol da Meia Noite, o meu livro mais desejado da vida mas que não foi finalizado e nem sabemos o que será dele, mas sim uma edição incrível em que o sexo dos personagens foram trocados.

Segundo as pessoas, essa é a típica história herói e mocinha.
Bella sempre foi muito censurada por ser salva em várias ocasiões, e as pessoas a acusavam de ser a típica donzela em apuros. A isso, sempre respondi que Bella era uma humana em apuros, um ser humano normal cercado de todos os lados por pessoas que são basicamente super-heróis ou supervilões. Ela também foi criticada por se deixar consumir demais pelo interesse amoroso, como se isso fosse exclusividade de meninas. Mas sempre defendi que não faria diferença se o humano fosse homem e o vampiro fosse mulher; ainda seria a mesma história. 
O que eu posso dizer é que ela conseguiu trocar tudo e manter a história com louvor.

Ler a história do Beau me fez gostar mais da Bella, ele é muito desastrado é claro, o TOC é bem mais acentuado, ele realmente odeia Forks, mas ele se joga no amor da mesma forma que a Bella e isso não o faz menos homem ou o deixa afeminado, na verdade, acho que gostei mais do Beau.

Já Edythe é um tantinho diferente do Edward, ela é um pouquinho mais falante, mas ainda tem aquela revolta quando quer saber o que Beau está pensando, aquele medo paralisante de machucá-lo sem querer e é super protetora. 

Foi mais que incrível ler esse livro, ver tudo acontecendo de novo, como se eu estivesse lendo pela primeira vez. Eu não conseguia parar de pensar em como os cenários seriam modificados para se adaptar ao sexo do Beau, como a cena de de compras em que a Bella sai pra comprar um livro e depois uns caras a encontram para fazer maldades, não ia rolar com o Beau e a mudança foi muito boa. 

Aquela questão de mocinha em apuros foi completamente resolvida! Com esse livro a Stephenie provou o que queria e ainda nos deu muitas cenas extras. Tem tanto spoiler que eu gostaria de dar...

Sou suspeita pra falar porque tenho uma ligação sentimental com essa história e sou muito apaixonada por ela. Ainda sim, recomendo esse livro a todos que amam Crepúsculo e até pra quem nunca leu, talvez goste de começar por ele. 


Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Onde Comprar: Saraiva | Amazon | Submarino | Travessa


2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler, e queria ter na minha estante, mas fico ligeiramente irritada por venderem Vida e Morte com Crepúsculo do outro lado (pelo menos cá em Portugal é assim). Isso faz com que o livro seja gigante, desconfortável para ler, para além do preço, porque por ser um livro tão grande fica bem caro. E é completamente desnecessário para quem já tem Crepúsculo. Eu compraria logo se lançassem num livro só Vida e Morte. Vou esperar algum tempo para verem se fazem isso, caso contrário terei de comprar mesmo assim porque quero muito ler.
    Desculpa o desabafo hehehehe :3
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li pelo celular, então não tive de lidar com isso. Mas sabe, eu ia até gostar, pq infelizmente não tenho o livro de Crepúsculo:/

      Excluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz