5 de dezembro de 2016

Personagens literários que queria como amigo

Existem muitos personagens incríveis que eu poderia desejar infinitamente como amigo, então podem imaginar o quão difícil foi fazer essa mini lista? De certa forma, a gente acaba descobrindo novas amizades na leitura. Quanto mais eu leio mais próxima me sinto dos personagens, afinal, eles estão abrindo as vidas deles para nós, falando seus pensamentos, sentimentos, sonhos. 

Eu não acho que eu tenha personagens preferidos e nem sei no que baseei minhas escolhas e com certeza não foi por minha vida parecer com a deles, acho que foi mais no que eu aprecio em cada um individualmente.
harry, rony e hermione
harry potter
Acho a amizade deles a coisa mais linda de todas. Apesar de todos os problemas eles são uma família que se escolheu e se isso não é bonito eu não sei mais qual o significado dessa palavra. Preciso falar mais?
Lia
the kiss of deception
Arabella Celestine Idris Jezelia, Primeira Filha da Casa de Morrighan, estava prestes a se casar com um príncipe que nem sequer conheceu e junto a sua amiga Pauline, resolveu fugir. Lia é uma personagem forte, corajosa, inteligente, linguaruda e uma amiga fiel. Ela dispensou regalias com prazer, passou dias dormindo no chão, se tornou uma garçonete numa taverna e nunca tinha sido tão feliz. É isso que eu gosto nela, fez tudo pra ir atrás do seu sonho, que era simplesmente ser livre. 
Leila
perdidos por aí
Leila está fazendo uma viagem até o Alaska pra ver a aurora boreal e no caminho ela acaba conhecendo algumas pessoas, e pra cada uma ela ensina uma lição e também aprende. Eu achei incrível tudo que ela fez por pessoas que mal conhecia nas situações mais inusitadas. Ela é amorosa, calma, tão maravilhosa que as pessoas se encantavam com ela facilmente, e enquanto eu lia tudo que eu queria era pegar uma carona com a Leila.
amani
a rebelde do deserto
A Amani é incrível. Ela é uma pessoa incrível que nasceu no pior lugar do mundo. O deserto é impiedoso, principalmente se você for uma mulher. Ser mulher lá é sinônimo de fraqueza, submissão. A Amani não queria essa vida pra ela, por isso fugiu na melhor oportunidade. Ela é forte, corajosa, ela é uma versão mais poderosa que a Lia digamos. O que posso fazer, to apaixonada por ela e queria muito a Amani como amiga.

E você, qual personagem literário queria como amigo e por quê? A Luciana do Agridoce Leitura fez um post parecido e muito incrivel <3



4 comentários:

  1. Oii Isabelle. Muito legal o seu post, super criativo. De todos os personagens que voce citou eu so conheco o clubinho do Harry Potter HAHAHAHHA. Eu queria como amigo o Bentinho (Dom Casmurro), A Anastasia (50 tons e bla bla bla), O pequeno principe e qualquer personagem do Carlos Ruiz Zafon. Muito legal o teu post, fiquei pensando em quais seriam os meus personagens amigos. Certeza que amanha vou lembrar de mais alguns. Hahahaha Imagina todos eles na mesa do bar? #ANIMAL Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/eu-nao-sei-desabafar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desses que tu falou só conheço o pequeno príncipe haha a gente smp lembra de mais depois ♡

      Excluir
  2. Olá Isa!
    Desses ai eu só conheço a Lia, tenho the kiss of deception mas ainda não comecei a ler, to me sentindo uma et porque eu não li Harry ainda :( Eu queria muito ser amiga do Auggie, de Extraórdinario e a Katniss de Jogos Vorazes, e obrigada por me mencionar no post, achei que ficou divertido, nunca tinha parado pra pensar em quais personagens eu queria como amigos, agora já to pensando em varios hahah
    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço os outros livros, mas concordo com a parte do golden trio! Nossa, eu amaria ter Hermione como melhor amiga HAHAHA nenhum problema seria um problema de verdade.

    Beijão!

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz