27/12/2016

Resenha | The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal é o segundo livro das Crônicas de Amor e Ódio, portanto contém spoilers sobre o primeiro livro, The Kiss of Deception
Após a grandiosa fuga de Lia, morar em Terravin, finalmente se sentir livre para fazer o que desejar, conhecer o amor e viver a vida dos seus sonhos, Lia é sequestrada pelo Assassino e levada a Venda. O fator surpresa é que o nosso Príncipe não abandonou Lia, ele se fez de Emissário do Príncipe para assim ficar do lado dela, tentar protegê-la de algum modo e fugir junto a ela.

O livro começa com a entrada deles em Venda, uma cidade basicamente de pedra. As pessoas os olhavam curiosos e todas tinham cordões de ossos nas cinturas e pescoços, mas nada foi tão desagradável quando conhecer e ter que lidar com o Komizar. Nós sabemos que Lia é uma personagem super forte, mas ele sabia exatamente como lidar com ela ou com qualquer um, sabia como fazê-las mostrar suas fraquezas, descobria e tocava exatamente no ponto mais fraco delas, sempre estava um passo a frente.

Após muitas especulações de como seria a vida dos bárbaros, Lia ficou surpresa quando descobriu que a maioria das pessoas eram pessoas normais. Tirando o bando de assassinos realmente bárbaros, ela conheceu pessoas realmente boas, como a criança Aster. Venda era só um lugar realmente desfavorecido pela natureza que precisava de ajuda, um lugar que tinha fome e frio. E com a chegada dela começou a ganhar esperança.

Enquanto sua estada em Venda ficava cada vez mais longa, Lia tentava por em prática as coisas que a velha Dihara a ensinou. E ficou cada vez mais claro que ela tem o Dom. Todos os dias ela sentava do lado de fora da janela e citava suas memórias sagradas e isso começou a atrair público. Os vendanos estavam aceitando Lia e gostando de tê-la ali.
Mas coisas aconteceram e ficar lá não era uma opção.

O primeiro livro foi incrível, recomendei demais pra todo mundo e tenho certeza que ninguém vai deixar de ler o segundo ou o terceiro porque a curiosidade vai falar mais alto. Só que eu achei THoB um tanto parado comparado com TKoD, as vezes eu pensava que só podia ser enrolação, mas eu sei que não era, porque tudo que foi dito foi necessário.

A maior parte do livro é em função de nos fazer conhecer um novo território, tal qual foi muito julgado pelos outros reinos. Venda é uma terra de bárbaros sim, mas também é uma terra de muitos clãs que acreditam no poder do Dom, de pessoas que lutam diariamente para poder sobreviver ao inverno, uma terra com muita fome, um local desfavorecido pela natureza, onde não é possível plantar e colher para ter o que comer. Eu acho que o livro quis mostrar esse lado mais humano de Venda. Sem falar nas aberturas que a autora deixou ao nos apresentar Venda. 
Também gostei de conhecer mais sobre alguns personagens, ver a atuação da Lia lidando com as pessoas e também vê-la fuçando o Sanctum. Vocês nem imaginam o que essa menina vai descobrir. Uma dica, traição.

A edição, para variar, é a coisa mais linda de todas. Temos uma capa dura maravilhosa, o mapa da parte de dentro é vermelho assim como a fitinha, e o marcador é duplo com a capa de TKoD de um lado e de THoB do outro. Infelizmente dessa vez não veio mapa porque enfim a gente já tem um mapa no primeiro livro, mas eu só queria por causa do poster da capa do livro que vem com ele. 

No geral foi uma história muito boa, só não gosto muito dessa ideia de ação só nas últimas páginas do livro. Mas repito, tudo foi necessário para o entendimento do próximo livro que agora mal posso esperar para ler. 

Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Onde Comprar: Submarino | Saraiva | Amazon



10 comentários:

  1. Que bacana a sua resenha, confesso que esse livro tá na minha listinha de wishlist há algum tempo, mas depois do que li no post fiquei curiosa pra ler logo! Vou te adc no skoob :D Beijão
    http://www.coisasdarah.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem legal. Gosto quando conseguimos ver a evolução do autor de uma obra para outra, e quando se aprofundam mais nos personagens. Amo livros capa dura.
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiie!

    Fiquei com receio de ler e ter spoiler hahahah Estou com o primeiro volume aqui e louca para lê-lo, mas nunca chega a vez dele. Essa edição da Darkside, mais uma vez está linda demais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super curiosa :D amei a resenha! Adorei seu blog, estou seguindo e voltarei sempre por aqui. www.aanneferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é tão lindo!! Ganhei os dois da saga de presente e já estou doida pra ler.
    Beijos
    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog, adorei a resenha. Vou confessar que não li até o final pq pelo começo me interessei pela história, então fiquei com medo dos spoilers kkkkk vou botar mais esses na lista. Sucesso pra ti!

    http://porfavorkaren.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal. Não li o primeiro, mas vc ja me deixou curiosa. O enredo é bem interessante. Sobre a edição do livro, fquei encatadaaa!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha!
    Fiquei bem curiosa p ler kk.

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Isabelle ótima resenha, confesso que não conhecia o livro, mas a história me deixou bastante curiosa. A capa do livro é bem bonita. Ótimo post parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que resenha linda, amei as fotos <3 Já tinha visto sobre o livro em algum outro lugar, suponho que tenha sido no insta, mas não me despertou tanto interesse. Agora depois de sua resenha confesso que fiquei mais interessada. Achei a história um pouco "parada" mas acho que foi pelo o que você disse, para entender melhor o segundo livro ^-^ Já tenho Lia como personagem preferida heheheh Quando ler o segundo, por favor, faça outra resenha <3 Grande beijo!
    Sentimentos Apurados | <a

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz