7 de dezembro de 2016

Resenha | A Rebelde do Deserto

Amani Al'Hiza é uma garota do deserto. Infelizmente ser uma garota no deserto significa ser nada. Lá uma mulher não tem voz, não tem direitos, não tem liberdade. Ela precisa sair da Vila da Poeira, era uma necessidade. É por isso que Amani resolve se vestir de homem e sair no meio da noite em direção a Tiroteio para participar da competição de tiros e tentar ganhar algum dinheiro para finalmente fugir em direção a Izman, sonho antigo seu e de sua mãe. 

Amani conhece um competidor misterioso em Tiroteio, um forasteiro, ele também é bom no gatilho como ela. Surge uma cumplicidade quando os dois percebem que a competição é combinada. Para a infelicidade deles, seu plano de sair ganhando alguma coisa não deu certo, e pra piorar uma briga é iniciada e Amani tem que fugir as pressas. 

Depois de ter seus sonhos frustrados mais uma vez, o que Amani nunca iria imaginar é que o destino colocasse novamente o forasteiro as suas vistas, só que dessa vez ela estaria de garota, e ela não imaginaria na enrascada que se meteria por tê-lo ajudado. Tudo que ela queria era poder fugir, só que mais uma vez nada acontece como o que mal foi planejado e sua nova vida começa fugindo com um forasteiro, em cima de um cavalo mágico e  com o exército do sultão na cola deles.

Amani tinha uma visão de mundo bem pequena. Nascida e criada na Vila da Poeira, ela não tinha lá muitas referências. Só sonhava em ir para Izman porque a irmã da sua mãe morava lá e mandava cartas contando histórias boas da cidade. Depois de conhecer o forasteiro e passar por várias situações com ele, a maioria de quase morte, ela passou a saber mais do mundo, ele lhe ensinou um pouco de outras línguas. Isso foi a mudando, ela já nem sabia mais o que queria fazer. Mesmo sem conhecê-lo completamente, era com ele que ela queria estar.

E se você acha que é de romance que se trata essa história está bem enganado. Enquanto tudo isso acontece, há coisas sobrenaturais acontecendo. Há criaturas que se arrastam pela noite, deixados pela Destruidora de Mundos. Pesadelos, carniçais ou andarilhos. O deserto não era um lugar para fracos.

Eu nem sabia o que esperar da história já que é um livro diferente de todos que já li. E no começo, quando ela conhece o forasteiro, tudo que a gente mais quer é que aconteça logo um romance entre eles, mas a história é muito, mas muito maior que isso. Ela é cheia de aventura, de coragem, de seres místicos. Essa leitura acabou se tornando uma das melhores do meu ano.

Não gosto muito dessa moda de girl power, mas assim que terminei de ler e não conseguia acreditar nos meus olhos, no quão maravilhosa essa história é, só consegui dar a Amani essa definição. Sinceramente, EU NUNCA VI GAROTA MAIS PODEROSA QUE ELA. Com certeza se tornou uma das minhas personagens preferidas e alguém que eu queria ser amiga

Autora: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Onde Comprar: Saraiva | Cultura | Amazon




13 comentários:

  1. Que showww, nunca tinha ouvido falar no livre, mais me deixou com vontadeee, parece ser ótimo. Adorei a resenha, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa, hahaha
    Achei bem interessante a história e também fiquei com vontade de conhecer mais. Vou procurar pra ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que livro legal! Parece uma história que te surpreende mas que te prende logo. No início da resenha eu só conseguia lembrar da história de Mulan haha talvez por essa questão de se vestir de homem. Já eu que amo GIRL POWER estou com muita vontade de ler, principalmente pela questão de suspense.

    ResponderExcluir
  4. Falou deserto, eu já pirei. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, com certeza irei comprar. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha me deparado com esse livro, mas amei sua resenha e já vou caça-lo por ai...

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia essa obra. Porém achei bem legal e diferente, sua resenha está bem completa o que me deixou orta de vontade de ler. PArabéns pela indicação <3

    ResponderExcluir
  7. eu adoro livros que envolvem fantasia! curto essa vibe diferente e acho que esse mercado tem crescido muito. Curti mt a sua resenha, foi muito bom e leve de ler <3

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei bem tentada a ler também ♥ Tenho um fascínio por histórias que envolvem fantasia, ficção, aventura e terror. Tudo junto, misturado. A capa do livro também é lindíssima, né? Não tem como negar rs. Adorei tua resenha, já quero conhecer os personagens de pertinho.

    ResponderExcluir
  9. Uau Isabelle, que demais!
    Eu não conhecia o livro, mas agora depois de ler essa resenha maravilhosa, fiquei com vontade ler haha
    Assim que terminar meu livro do momento- POR LUGARES INCRÍVEIS- Vou tentar ler esse, pois me chamou muita atenção!
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ai que livro legal meu Deus, só quero ler hahahaha confesso que cada dia minha lista de próximas leituras só cresce, e esse vai pra lá! Gosto desse estilo de história, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Com certeza vai entrar pra listinha do que ler em 2017. Ótimo! Amei!

    www.julianices.com

    ResponderExcluir
  12. Estou ansiosa para ler esse livro desde que ele foi publicado! Parece ser uma aventura e tanto. Adorei a sua resenha (:
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, me apaixonei pela resenha, adicionei em desejado no Skoob, quero pra ontem poder ler e me apaixonei por essa capa.

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz