30/12/2016

Retrospectiva Globo Literário

Houve um tempo que o nome do blog era o meu nome e eu queria falar de absolutamente tudo que eu via pela frente. Ainda quero fazer isso, mas meu filtro ativou e quando nos tornamos Globo Literário eu decidi que só quero falar de coisas que realmente importam pra mim, coisas como livros é claro, minha maior paixão, filmes, papelaria porque sim, nós amamos, e o mais importante de tudo que é inspirar vocês.

Enquanto eu pesquisava no meu próprio blog para escrever essa retrospectiva, percebi o quanto mudei, o quanto amadureci. Olhem meu primeiro freebie e o meu último freebie para perceber essa mudança. E não só na forma como fazia as coisas, mas também como escrevia, do que gostava, do que queria e até as minhas fotos. O que é a vida sem mudanças não é?

Mudei de layout pelo menos umas 6 vezes até achar um que me fizesse bem, mudei de logo duas vezes essa proporção, senti que queria desistir umas 3 vezes o primeiro número, mas cá estou eu. Mas sério, não tem como desistir disso aqui. As vezes me vem um sentimento de que é só o blog que mantém minha sanidade. OK, peguei pesado, mas é só para vocês entenderem o quanto escrever aqui me faz bem, me faz feliz. Sem falar que dia 15 de Dezembro eu fiz um ano de canal <3

Não compactuo com essa ideia de #cancela2016. Apesar de todas as dificuldades tenho certeza que todos tiveram bons momentos. Se for pra pensar assim melhor cancelar todos os anos porque ninguém é feliz o tempo todo. E nem foi um ano de muitas realizações, ainda sim acho que foi um bom ano. Fiz dois anos de casada, cortei meu cabelo curto e pintei as pontas de rosa, assisti no mínimo uns 600 episódios de Naruto (porque pulamos alguns episódios) e me apaixonei, li 35 livros, estou fechando o ano alcançando minha meta de 500 inscritos e com mais de 31.000 visualizações no canal, consegui minha tão sonhada parceria com uma editora e mais ainda com uma que amo muito, A Editora Morro Branco, foi com certeza o ano que mais comprei/ganhei livros (totalizando 33), finalmente montei uma prateleira e tenho um canto para os meus livros, ganhei uma escrivaninha como eu queria, comprei muitos cadernos e canetas, assisti muitos desenhos, finalmente assinei netflix, comi muito chocolate, falei de sonhos no blog, uma das coisas que eu mais queria fazer, assisti muitos filmes e até comecei e finalizei Gilmore Girls. 

"O que é a felicidade senão um conjunto de muitos momentos felizes" não lembro se li ou ouvi isso em algum filme, só consigo concordar infinitamente. Sabe, nem sempre a gente está feliz, nem sempre a gente quer sorrir ou falar com alguém, mas isso não significa que tenhamos uma vida triste ou ruim, só mostra que somos humanos e que sim, ocasionalmente vivenciaremos esses momentos, que a vida é feita deles e temos que fazer o possível para que eles sejam os melhores. O que me lembra meus melhores momentos.
Foto tirada em Julho num dia que eu estava tentando aprender a andar de moto
Também em Julho, bem quando fomos aproveitar as férias do Lucas na praia
Um milagre aconteceu e choveu por aqui, aproveitei pra fotografar as flores e essa se tornou uma das minhas fotos favoritas
Estava fotografando pro 8 ON 8 e também se tornou uma das minhas fotos favoritas
É difícil fotografar meu irmão, ele não fica quieto ou sorri, essa foi realmente na sorte e eu amei esse momento
Um dos melhores livros que li esse ano!
Li Harry Potter pela primeira vez, finalmente! Realizei um sonho antigo.
Tirei uma foto tosca, mas é embaixo d'água
Tenho uma prateleira <3
Tenho um planner <3
Fiz donuts! Ficaram horríveis, mas eu fiz.
Eu gostei de tudo que fiz e aprendi esse ano e espero que 2017 tenha pelo menos a metade da felicidade, saúde, realizações que tive em 2016, não só pra mim, mas pra todos nós.



5 comentários:

  1. Eu adorei sua retrospectiva, fico feliz que tenha sido um ano bom para você. Adorei o seu Planner, é lindo, foi você que fez? *-* (Adoro cactos). Quero muito ler os livros do HP esse ano, fazer uma maratona e ler todos de uma vez hahaha. Adorei o post.

    Beijos
    http://www.colecaodeacasos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. TÔ DE CA.RA com teu planner :O muito lindo, menina! Incrível! Adorei. Amei a foto que participou do 8 on 8, inclusive, amei a parede! ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz