9 de janeiro de 2017

Como colocar em prática as metas de 2017

Só o que não falta na internet são vídeos e textos sobre metas, como se motivar e tudo mais, inclusive já falei várias vezes sobre isso aqui no blog, é só entrar na tag sonhos e aproveitar todo o conteúdo. Mas porque eu falei tudo isso de overposting de conteúdo? Por que sonhar é uma coisa natural de todas as pessoas, por isso o assunto surge facilmente entre os produtores de conteúdo.

O problema mesmo é que muita gente deixa a impressão que realizar seus sonhos é uma coisa fácil, romantiza o assunto, deixa tudo muito lindo. Aí a pessoa que lê pensa que pode fazer qualquer coisa, o que ela pode, mas sem esforço nenhum. E claro que pode até ser fácil, mas não depende de mim pro seu desejo se realizar, depende só de você. E esse é a primeira coisa que você tem que assimilar pra tudo dar certo. 

Hoje eu fiz a minha lista de metas pro blog, é com ela que eu vou exemplificar o assunto para vocês.
metas para o blog
- chegar aos 1.000 inscritos no canal
- chegar aos 300 seguidores no blog
- chegar aos 1.000 likes na página do facebook
- ir em um evento literário
- gravar resenhas para o canal
A coisa mais simples do mundo é pegar um caderno, uma caneta e escrever essas palavras em um papel. Ou escrever um post de 101 coisas em 1001 dias cheio de coisas que você sempre quis e depois simplesmente esquecer, deixar pra lá, nunca mais olhar sua lista, nem sequer lembrar das coisas mais simples que você quer, mas que você quer. Tudo isso fica lá até o dia que você lembrar que tem uma lista de desejos. Onde será que eu coloquei? 

Quanta importância você dá para os seus sonhos?

Não precisa deixar sua lista de metas visível em uma parede do seu quarto, até porque podem existir coisas pessoais demais. Mas a escreva em um caderno que você olhe todos os dias, ou até faça um caderno dos sonhos e mantenha um diário do seu progresso, mas fique sempre em contato com o que quer. Se a sua lista for pública em um post, como a minha lista de 101 coisas, não deixe de visitá-la todos os dias. A minha tem tantas visualizações que eu fico de boca aberta quando vejo, aí eu lembro que mais da metade são minhas, pois clico nela todos os dias.

Mas o que vai mesmo fazer seus desejos acontecerem é nada mais nada menos do que agir. E você pensa que não dá pra agir enquanto escreve sua lista de metas né? Errado. A primeira ação é escrever a lista, a segunda ação é pensar no que você tem que fazer pra que aquela meta dê certo. Você pode desenvolver uma lista de coisas que tem que fazer para que tal coisa aconteça, além de se perguntar se você tem já feito alguma coisa que pode ajudar para a atingir aquela meta.
desenvolvendo as metas
- CHEGAR AOS 1.000 INSCRITOS NO CANAL
Meu público gosta de vídeos de papelaria, então preciso gravar mais vídeos com o tema, além de aumentar a frequência de vídeos no canal. Também posso disponibilizar arquivos gratuitos e requisitar a inscrição no canal para o download do arquivo. Ou fazer o sorteio de um arquivo pago do blog e requisitar a inscrição no canal.

- CHEGAR AOS 300 SEGUIDORES NO BLOG
Fazer mais arquivos gratuitos pro blog e colocar como requisito seguir o blog para fazer o download. Anotar todas as ideias de freebies na minha lista do Keep.

- CHEGAR AOS 1.000 LIKES NA PÁGINA DO FACEBOOK
Postar na página todos os dias na página, investir em posts patrocinados, publicar mais coisas que as pessoas se identifiquem.

- IR EM UM EVENTO LITERÁRIO
Me atualizar nas redes sociais das editoras buscando por datas de eventos que me interessem e que se encaixem em um horário que eu possa ir. Me organizar financeiramente para o evento.

- GRAVAR RESENHAS PARA O CANAL
Fazer uma estrutura para as resenhas que fizer, além de anotações para não esquecer detalhes. Começar a fazer tentativas de resenha em vídeo até que eu me sinta confortável com a minha fala. 
Depois de transformar todas as minhas metas em ações eu as encaixo no meu planner, transformando-as em prática. Anoto mais uma vez em uma lista de coisas para fazer no geral, coisas que estão sem data, em um aplicativo que tenho no celular, o Google Keep. Todos os dias antes de dormir eu planejo o meu dia seguinte no próprio aplicativo, olho essa lista de coisas sem data e encaixo algumas no meu dia. De manhã passo tudo pro meu planner e faço.

Eu tentei deixar as coisas mais simples, e realmente parecem fáceis. Mas tudo vai depender do seu desejo. Eu quero coisas pro meu blog, o que depende inicialmente de mim, mas também de outras pessoas, futuros leitores em potencial. Se o que você quer é uma viagem, primeiro você vai ter que trabalhar, depois juntar dinheiro, talvez tirar seu passaporte, escolher os melhores dias, comprar passagens, reservar hotel, anotar os lugares que mais quer visitar.

Recapitulando, 1) Só você pode fazer seus sonhos acontecerem, 2) Quão importante seus sonhos são para você?, 3) Agir, 4) Encaixar as ações no seu planner, bullet journal, aplicativo, no seu dia!

Pode acontecer logo ou pode demorar, o que você tem que garantir é que aconteça.



18 comentários:

  1. Que dicas boas! Acho que desdobrar as metas e já escrever o que pode ser feito para conseguir alcançá-las é um ponto de partida muito interessante, pois ajuda a enxergar o caminho e a não desanimar.
    Boa sorte com usas metas.
    Também estou preparando um post de metas para o ano, não só relacionadas ao blog mas em várias coisas da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu realmente gosto de fazer as coisas assim, eu consigo enxergar o caminho pra trilhar e assim, fazer.

      Excluir
  2. Adorei o post. Quando nos desempenhamos e damos o nosso melhor para atingir determinada meta, chegamos a ter muitas mudanças boas. É sempre bom sonhar alto, e mais bom ainda correr atrás daquilo que nos faz feliz.
    Um grande beijo,

    Geovana.
    http://raelogia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho tão lindo quando vejo alguém organizadinho assim como vc... Eu Estou tipo a ex presidenta: Quero chegar na meta, e quando alcançar a meta, vou dobrar a meta.... Mas ainda não tracei a meta hahaha.
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro fazer metas mais mais dificil mesmo e cumprir mais tento hahaha

    ResponderExcluir
  5. Menina, adorei o post bem motivador para cumpri mesmo as metas eu juro que vou por em pratica para conseguir cumpri todas elas. Beijos amei conhecer seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz metas muito simples pra esse ano, coisa que são extremamente fáceis de cumprir e que vão me fazer bem e, por incrível que pareça, tô conseguindo não cumprir tudo direitinho hahahaha

    Mas, se comparar com o ano passado, em que eu fiz metas absurdas e não cumpri nada e terminei o ano me sentindo um lixo... Esse ano tá bem melhor hahah

    Ah, eu também uso e amo o Google Keep, nunca vi app melhor pra se organizar 💖

    ResponderExcluir
  7. Achei mto legal e mto válidas suas dicas... eu tento me planejar o máximo q consigo, algumas vezes não funciona mas na maioria das vezes da certo... adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pra começar, não consigo olhar pro seu nome e não pensar na Isabelle Lightwood (se você não conhece é porque ainda não leu cidade dos ossos e você deveria hahah)
    Eu sofro tanto com isso de traçar tantas metas e no final deixar tudo de lado. Sou bem ruim com isso, mas a primeira coisa que eu fiz pra começar a mudar isso foi separar as metas pé no chão e as sonhadoras, e claro não ficar postando metas "Inuteis" só pra poder riscar e sentir que fez algo. E agora vou implantar essa ideia de desenvolver as metas, nunca tinha pensado nisso.
    Sobre o aplicativo, não me dou bem. Gosto muito de escrever, e fazer listas hahahaha
    Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas! Realmente, assim como vc mencionou no post, só nós mesmos podemos fazer os próprios sonhos acontecerem e não adianta apenas estabelecer metas sem criar planos estratégicos de ação. Adorei o exemplo que você deu dos seus, que inclusive ficaram super plausíveis ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que post maravilho, me enchi de ideias lendo... A gente faz tantos planos, mas na hora de botar em prática nem sabemos por onde começar porque não temos planejamento. Com seus exemplos ficou bem claro para mim, que preciso escrever mais do que metas e prazos, preciso também traçar estratégias para fazer esse caminho entre o hoje e o resultado.
    Parabéns, ajudou muito. Beijos Mari

    ResponderExcluir
  11. Escrevi tudo em um planner e vou tickando as coisas que já consegui, seja metas, posts, vídeos e afins. rs
    Boas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Seu post me lembrou um livro, O Poder do hábito!
    Eu achei fantástica sua ideia de subdividir as metas no caderno e traçar um plano de ação!
    Desejo que você conquiste todos os seus objetivos! Tenho certeza que vai conseguir!

    Beijos, adorei seu post não só inspirador mas motivacional para se levantar e ir a luta!

    ResponderExcluir
  13. que amor de post, miga! é realmente muito mais facil anotar as metas, querer que elas aconteçam..do que realmente ir lá e fazer. e isso faz toda a diferença. adorei conhecer tuas metas

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas, vai me ajudar muito pois confesso amar escrever metas e planejar mas sou muito teórica e por conta disso não saem do papel. Mas 2017 começou bem e até agora tá fluindo! Parabéns ❤️

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas metas e o jeito que você comentou sobre cada uma delas, amo fazer metas pois facilita tudo e nos ajuda a conquistar cada vez mais as coisas que queremos. Amei seu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei como você se organizou e tenho certeza de que você vai conseguir realizar tudo :)

    Beijo! <3
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz