2 de janeiro de 2017

Livros que abandonei

Uma das minhas metas pra esse ano é ler pelo menos 5 dos meus livros abandonados. Alguns foram deixados por incompatibilidade, outros por não entender muito bem. 
Eu era louca pra conhecer esse livro quando adquiri o exemplar através de uma troca com um colega (eu juro que não tirei de uma biblioteca, nunca fiz isso na vida), mas após ler as primeiras páginas, percebi que a história não foi feita pra mim, ao menos não na época. Quanto a lê-lo novamente minha resposta é um talvez bem grande.
Faz muito tempo que tenho esse livro, tanto que perdi na casa da minha mãe e quando encontrei descobri que ele estava servindo de comida para as traças. Meu tio me deu enquanto a gente passeava. Eu já comecei a leitura várias vezes desde que o tenho, mas nunca finalizei e nem sei o motivo. Talvez seja medo de dar medo, mas ainda quero terminar de ler a história.
Nem sei porque queria tanto esse livro, mas foi só felicidade quando comprei essa coisa enorme. Edição linda, capa maravilhosa, livro famoso. Mas foi só começar a ler que desencantei, e foi exatamente isso que aconteceu. Eu era encantada por esse livro e isso parou. Eu o desejava em uma época que não tinha estudado algumas coisas e formado uma opinião, e quando o li ele tinha uma opinião contrária a minha e senti um pouco de doutrinação, ai parei. Agora ele está na minha lista de trocas do skoob e eu nem ao menos sei como aceitar a troca.
Mais um livro que era louca pra comprar, apenas por ser apaixonada por histórias de natal. Só abandonei porque, além de achar super estranho, fiquei morrendo de medo do conto da Rainbow Rowell. É claro que vou terminar o livro, mas com certeza não lerei esse conto novamente.
Marido era apaixonado pelo jogo quando criança e resolveu me dar os dois livros. Eu juro que tentei ler, tentei entender, perguntar pra ele e até assisti o "filme" do jogo, e gostei muito. Continuei sem entender nada, então abandonei. Mas vou continuar tentando, só assim vou poder convencer ele a ler também.
Tinha lido apenas uma resenha desse livro quando o encontrei numa feira de livros por dez reais. Eu adorei tudo que li dele, até falei esses dias que o fato de eu o ter abandonado pela metade não tinha nada haver com a qualidade da história. Só o deixei de lado mesmo por estar lendo-o junto a outro livro e não conseguir ler os dois. Com certeza o lerei esse ano.

E vocês, quais livros abandonaram? Me contem aí, vai que foi um que eu adoro. E vocês já leram algum dos que eu abandonei?

22 comentários:

  1. Sou louca para ler alguns desses livros: O Mundo de Sofia; O Presente do Meu Grande Amor; 1984
    Confesso que fiquei surpresa por encontrar alguém que tenha abandonado essas leituras, pois só vejo críticas positivas sobre elas! Mas viva a diversidade hahah
    Adorei o seu post e espero não me decepcionar com essas leituras
    Beijão <3

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre vi comentários maravilhosos de todo mundo, mas acontece né kk

      Excluir
  2. Espero que vc termine o livro "O Desafio do Ferro" e que continue com a série porque é maravilhoso. Também aconselho muito os restantes contos de "O Presente do Meu Grande Amor", Eu li este mês e gostei muito.
    Beijinho
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt
    (Uma das minhas metas para 2017 é, finalmente, aumentar o meu número de seguidores, ou pelo menos as visitas no meu blog, porque sinto que tudo estagnou há mais ao menos 1 ano. Então se vc quiser fazer uma visitinha, seguir, ou quem sabe, pelo menos deixar uma sugestão para melhorar, eu seria muito grata.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vou voltar a ler eles ♡ e claro que passo no seu blog ❤

      Excluir
  3. Otima ideia para começar o ano, tenho um livro que comprei também e não consegui terminar porque não me interessou mesmo, nao foi nem falta de tempo. Mas estou pensando em termina-lo agora. Quero muito ler o livro O Mundo de Sofia, depois me diz se gostou :)

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo abandonar livro, me dá uma sensação ruim. O único que abandonei em toda vida foi Água para Elefantes, que tava achando insuportável.
    Da sua lista quero muito ler o primeiro, O Mundo de Sofia e o do natal, parecem ser muito bons pelas resenhas que vejo por aí....
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nem tentei de tanta resenha negativa q vi.

      Excluir
  5. Eu sou dessas também, na época que eu alugava livro eu nunca abandonava, mas era só eu comprar um livro que pronto, parecia que ele perdia o interesse.
    Mas tô aqui torcendo pra que você termine todos um dia! hahaha
    Beijos, Carly.
    www.carligrafias.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não acredito que você abandonou 1984, livro político fodíssima! Tipo, precisa de uma certa maturidade para ler ele, entender as críticas (jamais recomendaria para um adolescente, por exemplo), mas ele é sensacional. Já o mundo de Sofia, eu não acho que ele tenha qualquer doutrinação, ele só te mostra um ponto de vista, tu acredita se quiser. Não terminei de ler ele também, mas porque quando peguei ele pra ler eu tinha uns 14 anos, e esse é outro livro que você precisa já ter uma cabeça mais adulta para compreender a leitura. Quero voltar a ler ele agora, que estou terminando a faculdade e tenho outra compreensão de mundo. :D
    Os outros que você citou eu não conheço, mas dos que eu abandonei foram livros assim que nem foi porque eu não entendi ou algo assim, era porque eu achei o livro ruim demais pra engolir mesmo. hahahaha
    Nenhum muito conhecido, contando com O Mundo de Sofia, que foi um caso de esperar ter mais maturidade para ler, foram ao todo 5 obras apenas. :P

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou adulta mas ainda me sinto adolescente. Desde que peguei 1984 senti que não era pra mim. Mas eu realmente senti doutrinação com o Mundo de Sofia, talvez por ter ideias diferentes das do livro e estar cansada de tudo querer pregar a mesma coisa. Então peguei raiva mesmo kk

      Excluir
  7. DE todos estes livros só li o Mundo de Sofia, mas assim como você acabei abandonando a leitura. Nem me lembro o motivo, só cansei ahuhsaiuhs isso tem bastante tempo... Enfim, não é o primeiro livro que abandonei. Aquele Orgulho e Preconceito, tentei ler o livro e ver o filme mas definitivamente não dá. Achei insuportável a história, muito paradão... Sem contar que coisa de época não é comigo, mas sei que tem um valor enorme para a literatura pois muita gente curte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1984 também tem um valor grande pra literatura, mas não deu pra mim kkk acontece ne. Nem sempre é questão de maturidade, e sim de gosto ou opiniões.

      Excluir
  8. Olá!
    Gostei do post, mas, não consigo deixar de ler nenhum, tenho um lema que se eu decidi ler um livro e esse mesmo for chato ou cansativo, lerei assim mesmo. Não consigo abandonar um livro.
    Espero que você retome suas leituras.
    Beijos!
    https://perdidasemhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma certa lista de livros que abandonei e não terminei de ler também, é uma das minhas metas desse ano! Tomara que você consiga ler todos, boa sorte <3

    https://publicando-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. como assim ce abandonou o mmundo de sofia, eu amo tanto haah mas miga, eu te entendo TANTO, abandonei tanto livro já :/ espero que voce volte para eles e que se surpreenda com os mesmos

    ResponderExcluir
  11. 1984 também foi um que eu acabei abandonando. Gostei até da leitura diferenciada, mas chegou em pontos que eu me perdi severamente e não consegui recuperar. Quem sabe eu não dou uma segunda chance pra ele esse ano!?

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz