16 de janeiro de 2017

Não Tranque a Porta | Amanda Agatha Costa

Lorena é uma princesa um tanto inconsequente. É claro que ela tem responsabilidades, desde que havia sido convocada para aprender mais sobre as funções que o título carregava. O tédio vinha junto a todas as obrigações, por isso ela costumava se aventurar na cama com alguns príncipes. Como costumava pensar, “uma noite de prazeres valia mais do que um corpo desamparado”.

O conto se desenrola em uma tarde de carícias e amor, uma escapada das tarefas habituais, tão secreta quanto pudesse ser. Duas pessoas que gostavam de ter momentos íntimos sem ter que dar satisfações a ninguém, se sentiam livres no que faziam.

Não sou muito de ler romances eróticos pela maioria ser quase pornográfica e fazer descrições desnecessárias. Comecei a ler o conto com um pé atrás justamente pelo meu gosto, mas me surpreendi e me encantei pela escrita da Amanda. Ela escreveu um conto erótico em que os dois personagens principais não se amavam e só queriam o prazer que o outro poderia oferecer, e conseguiu romantizar esse momento. Não fazê-los se apaixonar, mas fazer com que tudo acontecesse de uma forma bonita, o famoso “sexy sem ser vulgar”.

É uma leitura de menos de 10 minutos, mas que te faz desejar ter pelo menos umas 200 páginas de leitura. E uma das coisas mais legais foi que, apesar de ter quatro páginas, você é cativado pela personalidade da Lorena e quer que a história seja maior só pra ter mais contato com ela. É muito legal quando os autores conseguem construir personagens assim, e a Amanda fez isso com apenas quatro páginas.  

Quem desejar fazer a leitura ela está disponível no wattpad e você pode ler clicando aqui
sobre a autora
A Amanda Agatha Costa é a primeira autora parceira do Globo Literário e eu estou muito feliz por ter conquistado essa parceria.

Amanda nasceu em 21 de Outubro de 1993, em São João Batista, uma cidade no interior de Santa Catarina. Formada em Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, aventurar-se nos mares da fantasia é sua maior paixão.

Em breve teremos resenha do primeiro lançamento da autora, A Escolhida, aqui no blog. Enquanto isso não acontece, fiquem com a sinopse.

Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?







31 comentários:

  1. Nunca li nada da autora, mas sou louca para ler A escolhida. E pretendo ler o conto no wattpad.
    Parabéns pela parceria. <3

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou pois tenho a mesma opinião que você, não gosto nem um pouco de contos eróticos o que me faz pensar que talvez eu gostaria desse, quem sabe...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal conhecer um pouquinho sobre a autora. Gostei da sinopse, também. Vou dar uma olhada melhor. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, parabéns pela parceria!
    Adorei o post, me deixou super curiosa pra ler tanto o conto quanto o livro!
    Nunca li um romance erótico, mas fiquei curiosa com esse - acho que não curtiria muito os outros com as caracteristicas que você citou também.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ❤
      Eu adorei esse conto, acho que ele cairia facil no gosto de todos haha

      Excluir
  5. Nossa que legal! Tbm nunca li nenhum conto erótico. Mas pelo que vc me contou, esse parece ser bem legal, e ainda foi escrito por minha xará. kkkk

    Adorei conhecer. bjoooos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que legal essa indicação, não li muitos contos eróticos também, apenas a trilogia 50 tons (se é que podemos considerar assim)!
    Fiquei muito curiosa pela leitura, pois pelo que voce contou parece que mesmo sendo algo casual é muito delicado e sutil vou conferir no wattpad!

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, você podia ter posto a capa do conto né? Fiquei curiosa para ler esse sexy sem ser vulgar ahhhaah... Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia colocar, mas ficou sem qualidade na foto :/

      Excluir
  8. Olá!

    Já li alguns livros desse gênero, mas ultimamente não estou lendo muito. pelo que você menciona deve ser muito legal mesmo, me interessei e vou anotar aqui para futuramente realizar essa leitura. Parabéns pela resenha esta muito legal.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. nunca li esses contos, nem nada do gênero acredita?! mas esse parece ser bem interessante, vou dar uma lida.
    beijos!

    www.sandyhelena.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim haha esse é mt bom, pode confiar

      Excluir
  10. Eu não gosto muito de livros desse genero mais eu estou muito louca para ler esse livro

    Beijos

    http://mundodalumila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Amei seu blog! Já seguindo, gente, que lindeza!
    Achei super legal porque eu ACABEI de comentar num dos blogs da interação do Daydream o que eu acho legal numa resenha e você fez absolutamente tudo! Falei da experiência de leitura, falei das informações da autora, amo isso, gente! Agora, uma coisa, quando ela publicar, e se te mandar o livro, não deixa de falar da editora, nem da qualidade do papel, tipografia, margens e essas coisas, porque ajuda muito pessoas que querem publicar a escolher a editora dos sonhos e também ajuda muito a gente a comprar o livro. Eu, por exemplo, odeeeiooo livro com margem estreita, porque parece que eu to lendo um bloco de texto socorro.

    Mais uma vez, parabéns pela resenha e pelo blog, dá pra ver que vc lê com carinho as coisas e se um dia eu publicar algo na vida, você será a primeira pessoa a quem vou recorrer =D

    Bjo!

    Valentina Navarro (Nami-chan)
    http://www.infinito3x4.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca li, mas chegou dar uma vontade de ler! 💜
    Amei seu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da ideia do conto e realmente, um dos problemas é quando os autores exageram nas cenas eróticas. Mas que bom que a autora conseguiu escrever de forma que isso não aconteça. Fiquei bastante interessada.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei sua resenha, nela encontramos todas as informações necessárias sobre o livro!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei super interessada em ler! Vou colocar na listinha
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu já conheço o trabalho da autora, mas ainda não cheguei a ler nada da mesma. Não sou muito fã de contos e coisas literatura erótica, mas o livro parece ser legal.

    ResponderExcluir
  16. Também não costumo ler livros eróticos... pra falar a verdade, o mais perto de erótico que eu cheguei foram os livros da Carina Rissi. Não sei se você conhece, ela é nacional e incrível e faz as descrições de um jeito tão bonitinho hahaha.

    Ainda não conhecia a autora, mas já fiquei curiosa por esse livro *-*

    ResponderExcluir
  17. Lá vou eu ler, até porque se é romance hot eu to dentro, hehehe! 😂
    E esse A escolhida parece ser bem interessante, posta logo essa resenha! Amei como descreve tudo, seu blog é um amor. ❤

    ResponderExcluir
  18. Ai meu deus Isabelle, que demais!
    Eu já tinha ouvido falar da Amanda, uma colega que foi na bienal do livro comigo falava muito do livro dela. Mas eu nunca tinha me interessado, porém depois de ler essa resenha ~maravilhosa por sinal~, fiquei com muita vontade de ler haha
    Beijooxx ♥

    ResponderExcluir
  19. Também não costumo ler contos ou livros eróticos...Prefiro um romance adolescente ♥ Mas Mas Para Tudooo, que essa é uma das capas de livro mais bonita que já vi ♥ Ah! Parabéns pela parceria...ê amei seu post! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Não conheço a autora, mas achei interessante o conto.

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler a escolhida, me interessa muiiito, quero a resenha ❤️ O conto vou ir ler agora mesmo! 😘

    ResponderExcluir
  22. Isa, sua fofa! Fico honrada por saber que sou a primeira parceira do blog <3 Espero que goste dos meus trabalhos em geral e conte comigo para o que precisar. Quanto ao conto, adorei a resenha! Eu também não gosto de cenas vulgares e por isso não quis trazer nenhum tom apelativo para essa história. Em breve ele irá se tornar um romance, aliás. Grande beijo!

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz