4 de janeiro de 2017

Resenha | Cinderela Pop

Cíntia é a nossa Cinderela adolescente. A mais de um ano ela passou pelo trauma de pegar o seu pai no flagra, num ato horroroso que destruiu e separou toda a família. Desde então mora com a tia, pois a mãe foi passar alguns anos trabalhando no Japão. Após o ocorrido a nossa protagonista perdeu a fé no amor, passou a usar preto somente e a acreditar que o amor era apenas uma criação das industrias de cinema.

Só haviam duas coisas que a deixavam animada, que era falar com sua mãe pelo skype todos os dias na hora do intervalo da escola e trabalhar como DJ. E nessa história os dois entram em sério risco.
A diretoria da escola resolveu proibir completamente o uso de celulares, dessa forma impedindo Cíntia de falar com a mãe. E só havia uma pessoa que podia contornar esse fato, seu pai. E após muito tempo sem falar com ele, ela tem que ligar e ainda por cima para fazer um pedido.  Mas seu pai só concorda em fazer a ligação se ela for a festa de aniversário de 15 anos das "irmãs" dela, cujo tema era Baile na Corte. Só que mais um problema surge e coloca em risco o trabalho dela como DJ.

Para resolver todos os problemas da vida dela, Cíntia precisa ir fantasiada para a festa e enquanto está caracterizada um garoto também fantasiado vem até ela. É nesse momento que o coração de gelo da Cíntia se derrete um pouco, e o garoto se torna o nosso príncipe. Aí acontece tudo que a gente já sabe com a história da Cinderela, só que não de uma forma mais moderna, e sim mais atual.
A edição é muito linda! Ele está cheio de coisas fofinhas no meio, como convite, playlist, postagens de blog como na foto acima. A única coisa ruim foi que a impressão do meu exemplar saiu meio esquisita em algumas folhas, e não gostei muito do papel pois a gramatura é muito alta e ele é áspero. Fora isso, tudo está perfeito.

Li o livro inteiro em menos de duas horas, porque além de ser uma história curta ela também é super gostosa de ler, ainda mais pra mim que sou apaixonada pela Cinderela. Adorei a construção da personagem. Ela passou por um trauma na família e de certa forma conseguiu passar por isso, se encontrar e mudar suas opiniões a respeito do amor.

Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Onde Comprar: Saraiva | Cultura | Americanas


11 comentários:

  1. Adoro ver posts de resenha, gostaria de começar a fazer no meu blog. Parece ser um livro bem interessante


    Blog Ocheano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma leitura bem leve, super indico pra começar ❤

      Excluir
  2. Parece ser um excelente livro, vou anotar na minha listinha pra ler depois

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de livros sobre princesas e coisas assim. Eu me interesso mais por aventuras e romances mais maduros. Confesso que achei esse livro um pouco estranho. Uma cinderela sendo dj? Por ter sido o que mais me chamou a atenção, eu fiquei com muita curiosidade e vou procurar ele em pdf para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia da coleção é trazer as princesas pros tempos atuais, então porque não uma DJ? Haha
      Já eu adoro princesas, de qualquer forma. Já que gosta de mais maduras, ja pode ler The Kiss of Deception ♡

      Excluir
  4. Amo Paula Pimenta. É a segunda resenha que vejo desse livro, tô louca pra comprar hahaha.
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
  5. Eu li Princesa Adormecida e me apaixonei! Ansiosa para ler esse também. A Paula Pimenta arrasa muito! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia comprando Princesa adormecida, mas não deu :/ em breve lerei também.
      Obrigada ❤

      Excluir
  6. Qual livro da Paula que não é bom? Essa é a pergunta hahahaha.
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Fê.


    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz