11/01/2017

Resenha | Princesa das Águas

Arielle Botrel é a promessa da natação Brasileira para as Olimpíadas. Com apenas 16 anos já conquistou muitos troféus e agora participará de mais essa competição, principalmente para honrar e homenagear o pai, que foi o campeão mundial da natação nos anos 80 e era chamado de "rei das águas". 

Só que a princesinha das águas, como é chamada, não está completamente satisfeita com sua vida. É claro que ela ama nadar, ama estar nas piscinas, ela sente que é o seu lugar. Mas sua vida acabou se tornando uma rotina chata e cheia de proibições. "Arielle, não coma isso, não faça isso, durma cedo, estude, treine, se esforce, não saia", enquanto tudo que ela queria ter era um pouco, só um pouco da vida de uma adolescente normal. Poder sair sem estar em manchetes sensacionalistas no dia seguinte, ou sem precisar levar uma bronca do pai e do treinador.

Ela até desobedecia, mas sempre se dava mal. Até que teve uma conversa com as quatro irmãs, cantoras da banda Mermaid Sisters, e elas falaram para ela ter responsabilidade nessas saídas, mostrar que consegue se cuidar, que não é mais uma criança.

Foi numa tentativa de saída responsável que ela se apaixonou pelo tenista suíço Erico Eggenberg, mas tudo aconteceu da pior maneira possível, um acidente. Ele bateu a cabeça enquanto caia na piscina, e a única pessoa que viu foi Arielle. Ela o tirou da piscina e cantou pra ele quando o mesmo pediu. Só que o canto foi a única coisa de que ele se lembrou depois.

Seu pai ficou sabendo da história e contou a própria, de quando ele mesmo estava a participar das Olimpíadas. E assim, Arielle tentou esquecer o garoto e se dedicou intensamente aos treinos. Só que ao fechar os olhos era o Erico que aparecia.
Como a gente sabe, a Pequena Sereia é enganada pela Ursula, que "rouba" sua voz para ficar com o príncipe. E a Ariel não consegue se comunicar com ele por voz. Estou comparando com a história verdadeira porque não quero falar nadinha do que a Paula criou pra esses momentos, só consigo dizer que a Paula Pimenta foi genial ao criar essa história. Sem me aprofundar, ela criou uma Gincana Olímpica, onde os atletas fariam vários programas de TV, como o Atletas Chef. 

E assim ela construiu uma Arielle que não podia falar, uma Ursula que queria tomar o seu lugar, um Príncipe que só queria encontrar o seu amor. 

Normalmente a gente lê esses livros com adolescentes como público alvo e lê sabendo o que vai acontecer na história, e esse livro, por ser uma adaptação de uma história que nós conhecemos desde a infância, principalmente. Talvez por isso me surpreendi tanto com o livro. 

Ela foi fiel em todos os aspectos dos personagens, trouxe a Pequena Sereia para o mundo atual, e ainda sim a história foi inovadora, criativa, repleta de surpresas, sentimentos, verdades. Uma coisa que só pude perceber com essa leitura, pois não li Princesa Adormecida (ainda), foi que os personagens dos outros livros se encontram nas histórias, elas são conectadas. E eu simplesmente amo quando os autores fazem isso, é maravilhoso saber o que acontece com um personagem depois que o livro dele acaba. A Cíntia de Cinderela Pop estava aqui e a Belinha, que eu presumo ser a personagem principal do primeiro livro.

A edição é muito linda, a capa com certeza ganhou meu coração desde o primeiro momento. A gente vê notícias que saem nos jornais e até lê mais um pouco do Blog da Belinha. Mais uma vez algumas folhas estavam com tinta demais e dificulta um pouco o entendimento, mas a a gramatura da folha é menor do que a de Cinderela Pop, até porque essa história é maior, e eu realmente prefiro assim. No geral, a Galera Record arrasou na edição e a Paula mandou muito bem na história. 

Leitura perfeita pra todos os momentos, principalmente para quem está precisando de uma leitura leve e muito amorzinho. 

Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record




26 comentários:

  1. Já li algumas resenhas sobre esse livro e morro de vontade de lê-lo! Adoro releitura de contos de fadas e essa história parece ser incrível!
    Ótima resenha!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me parece bem legal o livro!
    Blog adoravél!

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindinho. Gosto quando os autores de baseiam em princesas conhecidas.
    Beijos.

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei e já estou desejando essa capa amorzinho na minha estante hahah

    O livro parece ótimo e fofo, mas é tão lindo que mesmo se a história fosse ruim o compraria hahah

    Ah, a resenha está divina sem spoilers e com muita opinião;*
    Beijos
    Linhasfloridas.com.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, o livro parece um pouco também com sereias da Kiera Cass!!

    Www.mecsblog.com

    ResponderExcluir
  6. Jesssuss, preciso desse livro, parece ser maravilhoso, a Paula é uma otima escritora <3. Amei tua resenha,beijoos <3
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem lindinho! Amooo sereias! Amei a sua resenha e o seu blog!

    Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi muita gente falar sobre este livro e eu fiquei ainda mais curiosa com seu post. Vou tentar pegar ele aqui na biblioteca para ler, adoro estes gêneros <3

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  9. Já vi muitas resenhas desse livro e acredita que ainda não parei pra ler?
    preciso ir em uma livraria e garantir o meu rsrs amei seu post e ótima resenha.
    Bjs e sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mais uma resenha maravilhosa não é mesmo dona Isabelle? haha
    Esse livro da Paula é mesmo muito incrível, assim como todos os outros haha Acho a capa dele muito chamativa e criativa. Apesar de ainda não ter lido ele já está na minha lista.
    Amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada *-*
      A capa dele é maravilhosa e ele inteiro tb kk leiaa

      Excluir
  11. Parece ser bem legal, nunca tinha visto! <3

    ResponderExcluir
  12. aaaa quero muito ler esse livro ♥
    Aliás, sou doida para ler todos da Paula haha. Li Um Ano Inesquecível e amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero mt ler Um ano inesquecível ❤ e todos dela tb. Mas haja dinheiro pra comprar tudo kkk

      Excluir
  13. amo a paula pimenta, sou apaixonada por tudo que ela escreve. ainda nao li esse livro mas a resenha me deixou com muita vontade de ler
    seguindo o blog. amei seu cantinho
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ❤ Foi minha primeira leitura dela e amei muito

      Excluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz