27/01/2017

Resenha | A Torre

Não costumo colocar a sinopse de livros nas minhas resenhas, mas fiquei com tanto receio de não falar a altura do conto e não despertar em vocês a vontade de lê-lo que nada melhor do que deixar a própria autora falar.
A Torre foi construída com tudo que havia de melhor em questão de tecnologia. Começando três metros acima do chão, ela se estende até o limite da estratosfera. E é na Torre que vive quase toda a humanidade. No mundo exterior, tudo o que se vê é um chão de areia, mas sabe-se que algumas pessoas ainda vivem lá fora. Ashlee trabalha no setor de automação e de alguma forma se vê envolvida em um ataque contra o exército e responsável por salvar a vida de sua comandante. Com um passado um tanto curioso, Ashlee tem as ambições de qualquer morador, viver cada vez mais perto do topo da Torre.
Sou do tipo de leitora que quando lê algo super criativo fico desejando que tenha um filme, porque minha mente cria todo tipo de imagem e as vezes fico até com a sensação de ter assistido aquilo, mesmo que só exista na minha cabeça. E ler essa história ativou esse meu lado.

A Simone, autora do conto e escritora de um blog que eu amo, o Dragões Encaixotados, criou esse mundo distópico onde as pessoas não mais vivem no solo e tudo que existe lá é areia, mais areia e muitos mistérios, ninguém sabia o que acontecia no Exterior, como era chamado. 
Ashlee não desejou tudo que aconteceu a ela, mas de alguma forma ela sabia aconteceria eventualmente. Seu passado era um tanto sombrio, ela tinha feito o necessário para subir de nível na Torre. Ela trabalhava com desenvolvimento de software no setor de automação, construindo os robôs que supostamente eram para identificar e resgatar os nativos do Exterior. E um dia, quando as coisas desmoronaram, ela descobriu a verdade.

As coisas foram tão bem feitas nesse mundo tecnológico que as pessoas não mais precisavam comer ou dormir, tornando-as mais produtivas. Nem preciso dizer que fiquei apaixonada pela história, pela escrita fluida da Simone e pela forma que ela me conquistou. Amei tudo que ela criou. Foi tão real que me pequei olhando pra cima e imaginando a Torre. Com apenas 30 páginas ela conseguiu mexer com a minha cabeça e me fazer desejar mais.

Para quem desejar ler basta entrar no Dragões Encaixotados, baixar e amar.



14 comentários:

  1. Já anotando na minha lista para leitura em 2017.. hehe
    Amei o blog lindona!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, tanto que acabei de entrar no Dragões Encaixotados e baixei.. Comecei a ler e então me dei conta que deveria voltar aqui e te agradecer, pois eu estava sem nenhum livro para ler e já estou amando!

    ResponderExcluir
  3. Amei adoro livros desse tipo estou querendo muito muito esse livro

    ResponderExcluir
  4. Uauuu, esse livro parece ser muito interessante, apesar de eu gostar de livros mais reais. Ele foge bastante do comum

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
  5. "reais", se é que você me entende uahauhauh

    ResponderExcluir
  6. Como não estou lendo nenhum livro por esses dias, vou baixar e começar a ler agora.
    Muito obrigada a indicação.
    Beijo!

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
  7. Achei super interessante a história desse livro, que envolve uma tecnologia avançada, isso dá asas para a imaginação. Fiquei curiosa para ler o livro

    ResponderExcluir
  8. Nossa... q legal! Amo criação de distopias, me faz bem pensar em novos mundos q não seja o nosso... Já vou baixar e ler.. bjs

    ResponderExcluir
  9. Não é meu estilo de livro, mas achei muito bacana a sua resenha, até deu vontade de ler hehe
    Parabéns pelo blog, beijão!!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não entendi muita coisa da sinopse e nem da sua resenha, Estou com um grande ponto de interrogação na minha cabeça querendo saber o que é a torre, porque eles não vivem mais no solo, o que tem de fato no exterior, são tantas dúvidas hahaha. Fiquei bem curiosa com esse mistério todo!

    Um grande beijo <3

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto tanto de ler contos <3 e adoro histórias distópicas! Inclusive, a sinopse me lembrou um pouco a série The 100, por conta de ter pessoas vivendo num lugar "isolado" e outros vivendo em solo.

    Já vou tentar lê-lo porque realmente fiquei curiosa! Ah, e as duas fotos que ilustram o post ficaram muito legais :D

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que louca essa história! Quase toda a humanidade vive em uma torre, gente, só a sua resenha já mexeu com a minha mente! Eu tô muito impressionada e muito curiosa pra saber o destino da Ashlee!
    haha Que incrível!

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
  13. COMO EU NÃO SABIA DISSO AINDA?? Dragões encaixotados é um dos blogs mais lindo dessa internet, fiquei muito curiosa com o conto, vou baixar agoraaa. Amei a resenha <3

    www.publicandoblog.com

    ResponderExcluir
  14. Se é distopia eu já quero <333
    Já entrei no link para saber mais! Adorei seu post ♥

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz