25/01/2017

Resenha | Veneno #1 Saga Encantadas

Em Veneno iremos ler a história da nossa querida Branca de Neve e os Sete Anões, uma garota bondosa e muito muito linda, tão bonita que desperta a inveja e o mal em sua madrasta, essa que tenta a todo custo matá-la. Essa é o resumo do conto de fadas em si, mas que aparece em Veneno com algumas alterações e momentos mais quentes.

Branca de Neve é tudo que sempre foi nas histórias, mas no livro ela parece ser mais livre, menos ingênua, mais aventureira. Ela não tem vergonha da nudez, ama cavalgar em garanhões e não em cavalos menores como seria o certo para uma princesa, é a melhor amiga dos anões e ama a natureza. Na verdade, ela é quase natureza pura. Todos a amam. Ela nasceu com a bondade e a beleza da mãe e a ousadia e coragem do pai.

É claro que a rainha inveja tudo isso, se sente oprimida por tudo que ela é e deseja tê-la longe. Ela aproveita que o rei saiu para a guerra para tomar conta do reino e tentar domar Branca de Neve. E após tentativas fracassadas ela decide que quer seu coração.
Então a gente conhece um caçador até que legal e um príncipe muito idiota. É uma deturpação do conto infantil, e eu adoro esse tipo de história, adoro quando dão uma nova vida para as princesas. É até difícil escrever uma resenha desse livro porque ele não muda quase nada, só modificou a personalidade dos personagens, deixando eles menos "romantizados" e mais vingativos, egoístas, maus, além de conter páginas mais dezoito.

Comprei o box desses livros em uma promoção muito boa. A sinopse comparava as histórias com a série Once Upon a Time e Grimm, mas sinceramente, não chega a altura. Ele basicamente atrasou todas as minhas outras leituras do mês porque eu não queria abandoná-lo e nem conseguia ler logo. A história tinha muito potencial, eu mesma especulei meios e finais mais legais do que os próprios, mas todo o livro foi uma grande decepção. 

Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única



3 comentários:

  1. nao gostei muito do primeiro livro, mas amei a coleção
    tem projeto legal no blog, visite la
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/2017/01/projeto-escrevendo-sem-medo-2017.html

    ResponderExcluir
  2. O título me interessou tanto, uma pena que não mude muito a história, eu tbm adoro quando mudam clássicos, como fizeram em Once Upon a Time. Tomara que os outros livros do box sejam mais interessantes!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a leitura dos livros super rapidinha (li os três seguidos) e, este primeiro não tem grandes mudanças, como você colocou. No geral, acho que a ideia não era mudar o rumo das coisas, mas dar um ar novo às personagens. Só os próximos dois que tem algumas alterações um pouco mais substanciais. É mais uma leitura passatempo do que uma obra clássica... rsrsrs
    xoxo

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz