03/02/2017

40 coisas em 100 dias

Foto: Tumblr/FierceLittleStudyblr 
O 40 coisas em 100 dias foi criado pela Clara, dona de um dos blogs mais fofos e inspiradores dessa blogosfera, o DeClara. Ele foi inspirado no 101 coisas em 1001 dias, porém metas por um longo período de tempo podem ser um problema, e assim nasceu o projeto. Quem me conhece sabe que sou apaixonada por projetos, listas, sonhos, e participar de um projeto que envolve tudo isso é realmente maravilhoso. 

Nós aprendemos coisas novas todos os dias, e a partir disso passamos a conhecer e querer coisas diferentes, então colocar um prazo longo para as metas não é legal porque nós mudamos e passamos a desejar novas coisas. Por exemplo, minha lista de 101 coisas já está ficando desatualizada. Pra piorar, só assim a gente percebe que acaba colocando coisas que ainda estão longe da nossa realidade, resultando em desânimo. Já as metas num menor espaço de tempo são melhores aproveitadas, não só porque é o que nós realmente queremos naquele momento, mas por te influenciar a buscar logo aquilo.

Sempre tento falar de sonhos aqui do blog, basta clicar na tag sonhos para ler tudo que já escrevi sobre o assunto. E estou sempre falando disso não só porque é o assunto que mais amo, mas porque quero influenciar vocês de forma positiva, tentar ajudar de alguma forma (como quando fiz o Planner de Sonhos), mostrar que é possível realizar o que queremos se a gente tentar. Então estou entrando nesse projeto e prometo que vou me dedicar o máximo possível, e mesmo que minhas metas sejam as mais simples, eu quero provar que tentando tudo dá certo!
Foto: Tumblr/FierceLittleStudyblr

40 coisas em 100 dias

inicio: 03 de fevereiro
fim: 13 de maio

blog

- Postar um vídeo por semana por um mês (0/4)
- Gravar 3 vídeos literários (0/3)
- Postar todos os dias na página do blog por um mês (0/31)
- Fazer os desenhos do layout (só usar se ficar bom)
- Adicionar as páginas "parcerias" e "blogroll" no blog
Participar de um projeto fotográfico no instagram
- Postar pelo menos 4x na semana no instagram do blog
- (OUSADA) Chegar aos 1.000 inscritos no canal (710)
- Fazer um curso que seja bom pro blog
- Consertar a parte de comentários, caso resolva não mudar o layout
- Terminar todos os posts do IDY
- Melhorar minha fala nos vídeos
- Fazer um blog planner gratuito
- Conseguir parceria com mais uma editora (não depende só de mim mas é algo que quero muito conquistar)

estudos e cultura

- Começar e terminar meu curso de escrita
- Escrever um conto
- Ler um livro em inglês (0/1)
- Ir a Bienal (se for mesmo ter)
- Ler 20 livros (0/20)
- Estudar mais sobre escrita
- Decidir se quero estudar esse ano. Se sim, me dedicar MUITO!
- Assistir a 3 filmes com áudio e legenda em inglês (0/3)
- Ir no cinema uma vez (0/1)
- Assistir Sailor Moon
- Tentar fazer um scrapbook
- Treinar pintura em aquarela

rotina, beleza e saúde

- Voltar a tentar fazer pilates
- Se eu resolver realmente me exercitar, ir de cabeça, focar e perder 6kg
- Deixar a franja crescer
- Fazer uma lista de gratidão e escrever nela todos os dias
- Usar o BUJO para me organizar
- Fazer algo legal com o Lucas
- Organizar minhas leituras e filmes

outros

- Escrever um artigo para uma revista
- Escrever pelo menos 10 matérias para a BN
- Conseguir escrever algo inspirador
- Organizar a barra de favoritos do notebook
- Me esforçar muito para comprar minha escrivaninha
- Comprar uma paleta ou um godê para pintura
- Me proibir de fazer qualquer coisa que gosto enquanto a casa não estiver completamente limpa

RESULTADO: aqui



13 comentários:

  1. Que bom que você entrou pro projeto também!
    Já conhece esse site aqui ficcao.emtopicos.com? É bom pra estudar sobre escrita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♡ estou em busca de sites como esse para aprender. Se tiver algo que ajude com o medo de começar, por favor me manda haha

      Excluir
  2. Adorei as metas, principalmente a última, preciso aplicar isso na minha vida! Sobre o layout: não mude, não, é lindimais ♥ tava vendo no grupo das editoras que tenho parceria com o blog e pelo jeito vai ter bienal do rio sim!

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ultima foi uma inspiração do momento e eu ta sendo muito bom colocar ela em prática. Me proibo até de ler haha
      E sobre a bienal, quem dera eu pudesse ir pra do rio, mas a que falei mesmo é a do Ceará, que era pra ter sido ano passado e não foi :/

      Excluir
  3. Eu também estou no projeto, e adorei suas metas! Tomara que dê tudo certo pra mim, e pra você também! Boa sorte! :*

    ResponderExcluir
  4. Gostei das metas e do estilo que você usou para estipular. Confesso que algumas das tuas são minhas tb, mas vamo que vamo né?

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, amei Isa! QUERO ESSE CONTO. Vou me inspirar em várias metas suas pra colocar pra mim também hahah. Boa sorte!! Quero acompanhar teu progresso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk também quero, só falta começar, mas sou medrosa até pra isso. Também quero acompanhar o teu progresso ♡

      Excluir
  6. Seja bem-vindaaa ao projeto! <3
    Adorei as metas, achei todas bem reais, até a que você achou ousada, hahaha.
    E amei que cê colocou ver Sailor Moon, fiquei com vontade de rever!

    ResponderExcluir
  7. AHHHH
    Sou VICIADA em projetos assim! Tô louca pra acompanhar seus sonhos se realizando por aqui ♥
    Boa sorteeee

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
  8. Amei suas metas, é tão bom quando a gente cria um lista das coisas que quer fazer não é? Assim a gente fica mais focada nas coisas e não sai dá linha.

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz