27/02/2017

Como organizar o seu Bullet Journal

O meu planner de 2017 já chegou ao fim, pois só o imprimi até fevereiro já no intuito de usar o Bullet Journal, BUJO para os mais íntimos. Pra quem não sabe o que é isso eu já fiz um vídeo explicando o básico sobre o assunto, e como vou usá-lo no mês de março, nada melhor do que documentar minhas tentativas de deixar o meu caderno bonitinho.
Muita gente prefere o planner porque é lindo, maravilhoso, e o melhor de tudo, não precisa desenhar nada, já está tudo lá. O BUJO não requere um bom desenhista, na verdade se você tiver uma régua ta tudo certo, o problema mesmo é que pode ser desanimador quando a gente não consegue deixar visualmente agradável para nós mesmos. 

Eu não gosto muito disso de desanimar. Se você não tem prática, não faz todos os dias e se compara com alguém que tem prática e faz todos os dias você vai desistir. Ninguém tem resultados sem tentativas, e se comparar com alguém que realmente tenta é super errado para a sua alto estima. Levem essas palavras para a vida porque elas se encaixam em vários aspectos dela. 

Voltando ao assunto central, organizar o BUJO não precisa ser um bicho de sete cabeças. OK, existem muitos layouts legais, várias inspirações no pinterest, coisas muito lindas que você pode tentar. Mas não sofre pra escolher uma delas porque você pode tentar uma a cada mês até que você se sinta confortável para tentar uma por vários meses porque funcionou para você ou criar o seu próprio layout, baseado nas suas necessidades.

Outra coisa legal pra quem não se sente seguro em desenhar, nem fazer lettering ou coisas elaboradas, é usar adesivos. Eu mesma usei alguns do meu mês de março, em títulos e em decoração, como ilustrado na foto do post. Você pode fazer o download da cartela de adesivos que usei clicando aqui. O tamanho para impressão é A5.

Se quiser ter mais uma ideia de como organizar o seu bullet journal assista o vídeo abaixo e se inspire. Além disso vocês podem visitar a minha pasta de inspirações no pinterest.



13 comentários:

  1. Confesso que não conhecia o Bullet, mas adorei a ideia e achei super prático! Otima indicação :D

    ResponderExcluir
  2. Puxa que legal, eu uso o Planner normal, e não fazia ideia desse Bullet, fiquei bem curiosa. Mas confesso que sou um pouco desanimada até com o planner rs.
    Adorei, um beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, já tinha ouvido falar no Bullet, mas não liguei muito, mas vendo o seu ficou lindo acho que irei providenciar o meu :) Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tô sem ânimo pra esse negócio :( nunca fui boa em absolutamente nada manual, nem DIY eu consigo fazer direito (pode ser o mais fácil, sempre sai meio bosta)... Por isso só tô usando uma agenda mesmo. Ano que vem eu quero investir em um planner bem completinho e, como é super caro, vou me obrigar a usar o ano todo. Deus me livre deixar uma página em branco hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia o Bullet, achei o seu muito fofinho e já estou com a sua pasta de inspirações abertas aqui! haha eu não dou adepta de planner, mas vejo o quão importante é ter isso!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  6. Isa, teu blog é muito cute! E só se fala em Bullet Journal ne?! Eu não me atrevi a começar, sinto que quando o fizer não paro mais. Eu sou viciadinha em “coisas”para me organizar. Mas ainda sinto que o Bullet eu preciso me organizar muito mais e tentar ser criativa, o que não sou. Eu fico só babando nas fotinhas que eu vejo. No Insta tá rolando bastante tambem. Beeeijo

    http://www.verdadeescrita.com/tem-todo-esse-caos/

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre vejo falar sobre o Bullet, mas nunca tentei, acredita? Eu também iria preferir o planner, apesar de também não ser adapta a ele, mas já vem prontinho e você não leva uma vida para fazer a estrutura aiuheih, mas ao mesmo tempo parece ser legal organizar as coisas com tempo e do seu próprio jeito ♥

    ResponderExcluir
  8. Acho super legal a idéia do Bullet Journal mas uma coisa q me falta é paciência pra deixar bonito e organizado... rsrs Eu imprimi um planner mas quase não usei, agora vou tentar comprar um pra me organizar pq to precisando... rsrs Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa sempre tive vontade de usar um Bullet Journal, sei lá, parece que você consegue soltar um pouco mais da sua criatividade nele e acho bem fofo.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sério... Tô precisando de um trem desse na minha vida, sou muito desorganizada e, agora, vou ter que me organizar entre o blog e o mestrado, vou enlouquecer tentando me organizar, acho que vou me tornar adepta disto rsrsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  11. No final do ano passado eu fiquei com vontade de usar um bullet journal, mas depois que comecei a ver o trabalhinho que dá não achei muito prático pra mim rsrs e acabei desistindo e ficando com um planner mesmo que já está tudo pronto. Mas ainda continuo achando lindo demais o modelo do bullet journal :)

    ResponderExcluir
  12. Fica muito bonito, eu sinceramente nunca tinha ouvido falar, mas com certeza era algo que eu gostaria de tentar

    ResponderExcluir
  13. Aiiii acho o Bullet tãããoo lindooo mas, não consegui fazer. :( acho que por ser muito ansiosa não consigo organizar minhas ideias e nem ter paciência para ficar fazendo as linhas e marcações, etc. Mas fico fã de quem faz essas obras de arte. Muito lindo mesmooooo. Beijoos

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz