15 de fevereiro de 2017

Resenha | A Biblioteca Invisível

Não acho que algum dia tenha tido tanta vontade de começar uma resenha com loucos gritos e exclamações alteradas sobre o quanto eu gostei de uma leitura. Sabe quando você lê um livro que começa a indicá-lo a todos mesmo antes de terminar? Eu mesma. Minha vontade é de olhar na sua cara e te dizer para ler essa obra o mais rápido possível, com uma sacudida de leve para rolar um drama, mas como não dá para fazer isso, só leiam essa resenha inteira e entenderão meu sentimento.

Irene é uma agente da Biblioteca, uma instituição que busca encontrar obras únicas de ficção e guardá-las em um lugar fora do tempo e espaço. E sim, isso implica viagens no tempo, apenas uma das inúmeras fantasias maravilhosas que a história contém. Ela acabara de chegar de uma missão em um alternativo com magia, mais precisamente em uma escola de magia, que tivera um desfecho dramático, porém uma missão bem sucedida.
E não desejava grandes segredos de necromancia, nem nenhum outro tipo de magia. Só queria, como sempre quisera, um bom livro para ler. Ser caçada por cães infernais e explodir coisas eram partes comparativamente sem importância do seu trabalho. Obter os livros, ah, isso sim era o que realmente a interessava.
A Biblioteca é uma instituição que preza a ordem, portanto tudo que era ligado ao Caos era mantido bem longe de lá. Só que os alternativos não eram imunes ao Caos, e algumas vezes, quando os livros eram muito importantes para o alternativo ou continham informações importantes sobre a Biblioteca, os Bibliotecários eram enviados a eles, mesmo com o perigo do Caos. Foi isso que aconteceu a Irene, logo após sua chegada de uma missão. E como se não fosse o bastante, a encarregaram com um aprendiz. Kai.

Os dois chegam nesse alternativo, uma Londres antiga, e logo percebem o quão afetado pelo Caos esse alternativo é. Há magia, féericos, lobisomens, vampiros, criaturas fictícias que saem assombrando a noite, além da tecnologia funcionando de maneira alterada. Sempre que começam a investigar, algo entra em seu caminho, seja qualquer dessas criaturas ou as organizações que por lá existam, como a Irmandade de Ferro. Mas nada chega a ser tão perigoso quanto descobrir e ter que lidar com o fato de que Alberich está nesse alternativo.

Alberich foi um agente da Biblioteca muitos e muitos anos atrás, ele já tinha até se tornado lenda, uma história de terror que fora contada para Irene quando ela ainda estava em treinamento. Ele havia sido tomado pelo Caos e abandonara a Biblioteca, se tornara poderoso e, para deixar nossa história quente, também estava na busca do livro que Irene e Kai vieram pegar.
O livro vai jogar um monte de informações em você. Mistério, fantasia, investigação, tudo isso compõe essa história fantástica. Falei tanto nessa resenha e não falei nem metade de tudo que o livro é, do quão criativa é a história. Existem livros que nos surpreendem a cada capítulo, A Biblioteca Invisível nos surpreende a cada página. Entrou para a minha lista de favoritos e vai ser difícil algum outro superar para ser o melhor do ano. Além de ser o livro mais lindo da minha estante. Fala sério, uma lombada e detalhes dourados? Não tem nada mais lindo aqui.

Queria poder falar mais. Falar sobre a Linguagem, que foi genial da parte da autora, os dragões, ou personagens incríveis como o Vale e até daqueles que a gente não consegue deixar de desconfiar nunca. Falar mais sobre a Irene e de como ela é incrível, astuta, inteligente, esperta e ama muito os livros. Demorei muito para ler ele, mas só porque eu não queria que ele acabasse e minha sanidade ficasse abalada até o segundo livro chegar. Agora é fazer todo mundo ler e aguardar ansiosamente o segundo livro comigo.

Autora: Genevieve Cogman
Editora: Morro Branco
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Amazon



76 comentários:

  1. C-A-R-A-C-A, Isa, que resenha incríveeeeeeeeel, agora quem tá doida pra ler sou eu!
    eu sou louca por livros de bruxaria, vampiros, lobisomens e seus derivados e faz muito tempo que não leio um bom livro.
    E olha a capa desse livro, já quero pra minha coleção pq é linda demaaaaaaais!
    eu ameeei suas fotos e sua resenha também, parabéns!

    beijooos :*
    www.oablogueira.com

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro na estante da livraria e me apaixonei pela capa! Fiquei desejando sem nem saber direito a história hahha
    Mas depois da sua resenha, tenho certeza que quero ler esse livro LOGO! <3
    Adorei o post :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. sua resenha ficou ótima, eu adorei a capa do livro e achei a história bem criativa e diferente, não sei se me interessaria em ler, mas me deixou a impressão de quem escreveu tem uma mente brilhante hahah

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo: as fotos do post ficaram um amor *-* eu me encantei por essa que você está com o livro no rosto!

    Eu leria esse livro só pelo título hehe. Tenho uma obsessão por bibliotecas desde que li Biblioteca de Almas. Mas claro que não é só por isso, porque eu fiquei encantadíssima com a sinopse, e com essas coisas de viagem no tempo e criaturas mágicas... já está na minha wishlist (e esse é um título que eu não vou esquecer haha).

    Ah, sua resenha está ótima :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa *-* amo tuas fotos e esse é um elogio e tanto. To querendo muito ler a continuação das Crianças Peculiares ♡

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar do livro mas pela sua empolgação ele parece ser realmente bom, hahah Parece eu, quando gosto de algo quero que todo mundo conheça :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Mona, que resenha incrível! Nunca ouvi falar desse livro, mas já quero ler <3
    Você escreve muito bem, continue assim!

    Beijinhos,
    http://diariodaisa.com

    ResponderExcluir
  7. Que resenha perfeitaaa adorei suas fotos ficaram lindas e estou em busca desse livro apartir de agoraaa

    ResponderExcluir
  8. Falou em teoria de viagem no tempo é comigo mesmo!!!! Amo QUALQUER coisa relacionada com essa temática, então assim que você citou que esse livro tem também esse tema meus olhinhos já brilharam. Isa, esse se não foi a melhor foi uma das melhores resenhas de livro que já li. Parabéns mesmo!!!


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE COMENTÁRIO MARAVILHOSO *-* muito muito obrigada.

      Excluir
  9. Uaau, que fotos e que resenha.
    Realmente há livros que nos surpreende. Nunca tinha ouvido falar sobre esse, mas já está na minha lista! Amo muito esse tipo de livro a pesar de estar muito tempo sem ler...

    Linhasfloridas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não deixa ele ficar só na lista haha é muito bom pra essa maldade kk

      Excluir
  10. amo livro de mistérios e fantasias e esse com certeza vai ser outro que vai entrar pra minha lista esse ano, antes mesmo de ler a resenha já me apaixonei pelo titulo hahaha <3 e agora que li a resenha me deu mais vontade ainda de ler. :3 <3 *-*

    ResponderExcluir
  11. Que resenha incrível! Que fotos incríveis! Adorei cada detalhezinho do post. Tudo feito com tanto amor ❤

    ResponderExcluir
  12. Não conheço esse livro, mas sua resenha foi ótimo, vou colocar ele na lista gostei muito da capa

    ResponderExcluir
  13. Que resenhaa hein!? Eu AMEI essa capa do fundo do meu core! ahaha
    parce muito interessante o livro, já quero! <3
    Beijos
    sandyhelena.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tô babando nessa capa! Compraria só pela capa, sim sou dessas que julga o livro pela capa, me julguem hahahahahahaha Amei sua resenha e eu adoro histórias assim de fantasia, leria ele sem duvidas!
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
  15. As fotos ficaram lindas. A resenha está maravilhosa. Agora eu me senti dentro de muitos livros, parece ter de tudo um pouco. Agora a capa, o título e a sua resenha realmente passam a ser um convite triplo para ler o livro.
    Parabéns! Adorei o blog, depois dessa resenha não tem como não te seguir né.
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro e da resenha, muito obrigada ♡

      Excluir
  16. Amei a resenha! Me vendeu o livro na hora, e agora fiquei morrendo de vontade de ler! É volume único ou tem continuação? (já tô aqui botando fé numa trilogia, HAHAHAH). Eu adoro livros que falam sobre livros e/ou bibliotecas (inclusive te recomendo A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón, um dos livros mais bacanas que eu já li). E também adorei as fotos do post, ficaram ótimas!!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica anotada! Tem continuação siiiimmm, estou super ansiosa por ela. E muito obrigada pelo comentário, estou me achando agora kk

      Excluir
  17. Esse livro tem uma capa maravilhosa, to apaixonada! Não é o estilo de livro que gosto de ler, mas parece ser um daqueles livros surreais de tão maravilhoso que é. Amei as fotos e seu blog! ♥

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente a resenha ficou mais que maravilhosa. QUE CAPA É ESSA?? MARAVILHOSA! Eu fiquei com muita vontade de ler o livro e minha lista de leitura só aumenta, mas tem livros que valem a pena passar na frente dos outros. Já vou começar a pedir aos amigos de presente de aniversário haushd. Amei a resenha, de verdade ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahh que linda, obrigada ♡ passa na frente sim, essa história merece kk

      Excluir
  19. amei suas fotos para ilustrar o post, ficaram lindas de masi... lembra bem o inicio da melina souza :D
    Eu vi de longe esse livro na livraria esses dias e achei linda a capa ( mesmo achando uó comprar livro pela capa) Amei sua resenha, me deu vontade de ler o livro de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Deus, comparada com Melina? Que amor ♡ haha Muito obrigada!

      Excluir
  20. Menina, fiquei elétrica para ler o livro rsrs Mistério, fantasia, investigação...um mundo fantastico é tudo que eu preciso para me prender e devorar o livro em pouco tempo, já sei que esse será um título que passará na frente de muitos da lista de espera rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo! Passa na frente mesmo pq a história é incrível haha

      Excluir
  21. Olá! Primeiramente, parabéns pela resenha! Muito bem escrita, você realmente soube passar empolgação no texto e... Cara, gostei demais e já coloquei o livro na minha lista interminável, achei o enredo bem diferente e que foge um pouco da temática que tenho visto muito em resenhas de livros...
    Parabéns pelo blog aliás, que achei muito fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♡ conheço bem essas listas intermináveis kk

      Excluir
  22. Realmente esse livro é todo lindo por fora, já encantou meus olhos haha. Vi que você tinha me indicado esse livro num comentário no meu blog, já tinha até me interessado só pelo título, achei um tanto curioso. Quando vi que seu post era sobre ele, me interessei ainda mais! Amei sua resenha, rica em detalhes, quando amamos algo queremos falar tanto, mas nunca fica tão completo quanto gostaríamos rs. Vou procurar esse livro é pra ontem! Muito obrigada pela indicação e por essa resenha. Seguindo você!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, indiquei sim, to a louca indicando ele pra todo mundo haha mas ce viu né o quão incrível ele é? Kk
      Obrigada a ti pelo comentário ♡

      Excluir
  23. Ahhh essa capa (morri de amores) só essa sinopse me deu super vontade de correr feito o flash e ir comprar hahaah parece maravilhosa a história! já quero pra mim.

    ResponderExcluir
  24. Arrasou no post e na ilustração dele
    a resenha foi muito bem explicada adorei
    não gosto muito de ler, sou mais fã de escrever
    mas com certeza irei procurar esse livro
    adorei o post ;*

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha!!! Tô querendo muito ler esse livro, ainda mais porque sou formada em Biblioteconomia, então tudo o que tem a ver com livros e bibliotecas me encanta!!

    ResponderExcluir
  26. A resenha ficou muito boa, a tempos não lia uma que despertasse meu interesse desse jeito. Não li ainda, mas já estou apaixonada só pela sua descrição. E a capa é realmente linda mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. QUE IMAGENS INCRIVEIS, PARABÉNS SUPER AMEI!
    adorei o cabeçalho do blog está lindo e parabéns pela resenha, beijos!!!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela resenha, morrri! Quero ler logo esse livro porque parece ser excelente!!!! E eu ameeei sua foto com livro, puro amor!! Blog lindoo

    www.carolaq.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. AI EU QUERO TANTO ESSE LIVRO ♥
    Desde que ele foi lançado que eu tenho vontade de lê-lo hahah
    Não conheço ninguém que não tenha gostado, acredita? <33

    ResponderExcluir
  30. Uaaau que resenha é essa!!!
    Amei, agr só estou mais curiosa com o livro, já vou encaixar pra ler esse mês!

    ResponderExcluir
  31. U-a-u! Quase que não tenho fôlego para ler até o final. Adorei a sua resenha (as fotos <3) e fiquei doidinha para conhecer o livro mais de perto. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeyy, obrigada ♡ fico muito feliz de ter causado esse efeito kk

      Excluir
  32. OI ANINHAAAAA! Tudo bem com você? Faz tempo que a gente não se fala <3
    Primeiro: sua nova fase do blog está demais. Você sempre expressou muito bem sua paixão literária e eu acho isso lindoooo!
    Segundo: tem lobisomem? Me chama que eu vou! Preciso ler esse livro e olha só essa capa maravilhosa :(
    Sua escrita também contribuiu muito pra minha vontade de ler hahaha e olha que ultimamente tenho lido só shoujo!
    AT: Bianca Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah ♡ faz tempo mesmo. Sério, lê ele, vai AMAR!

      Excluir
  33. Já fiquei com vontade de ler esse livro pela capa, depois de ler essa resenha INCRÍVEL, fiquei com água na boca! Eu também sou dessas que antes de acabar um livro, ou uma série já vai indicando hahahaha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu amo muito a história não consigo evitar HAHA e muuuito obrigada pelo elogio ♡

      Excluir
  34. Esse sentimento que tu aparentemente teve com o livro foi mais ou menos o que eu tive com o livro Voos Sinos e Misteriosos Destinos que eu apaixonei demais e que era super desconhecido.
    Todo seu entusiasmo me deixou louca para ler, sem contar que eu sou apaixonada por livros que falam de livros! ♥
    Coloquei no meu skoob com certeza!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa ♡ muito obrigada, fico feliz que tenha feito tu se interessar por ele ❤

      Excluir
  35. Não conhecia esse livro, mas me interessei pela história através da sua resenha, afinal, eu adoro fantasia!
    A capa e a lombada é muito bonita mesmo!

    Ótima resenha!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  36. "Sabe quando você lê um livro que começa a indicá-lo a todos mesmo antes de terminar?" - SEI! Hahaha Senti isso com "A Dama da Ilha" da Patricia Cabot.
    Adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade de ler "A Biblioteca Invisível". A capa é muito lindaaaaa!

    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  37. O livro já me cativou pela capa, por ser relacionado a bibliotecas e por envolver magia. Só coisas maravilhosas, as fotos da resenha ficaram ótimas e você escreve muito bem. Parabéns <3

    http://florescermenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. É um livro que envolve uma biblioteca, já me ganhou por aí. Mas ao ler as suas explicações, aumentou ainda mais a minha vontade de ler. Com certeza, vai para a minha lista!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  39. Me interessei pelo livro logo no primeiro parágrafo desse post, tu soube convencer, hein? hahaha
    A capa desse livro é inacreditável de tão linda, e com certeza é o tipo de livro que, só pela capa e o título, me faria sentir interesse em uma livraria. <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Ainda não conhecia esse livro e achei incrivel! E como você mesma disse, não falou nem metade dele. Já vou adicionar na minha lista de preferenciais de desejados e quem sabe compra-lo em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  41. oi, oi.

    realmente devo concordar contigo: QUE CAPA MARAVILHOSA!!! <3 teria o livro na minha estante só por conta da capa. mas, vou te desapontar agora: a história não despertou nem um pouco de interesse. quando você falou que tem dragão, magia e tals, logo o interesse foi embora.

    infelizmente sou MUITO fresco e não gosto de histórias que envolva fantasia, sabe?! acho que vou sofrer até hate aqui. sorry.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  42. Essa capa é linda demais! <3

    Não sou muito ligada em histórias de fantasia (com raras exceções), mas achei a premissa interessante, despertou meu lado curioso. A sua resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz