01/02/2017

Resenha | Garota Online

Toda adolescente que se preze já pagou mico, era desajeitada, não se sentia bonita e suas ações e gostos eram baseados naqueles que eram considerados os mais bonitos da escola. Mas não por achá-los legais ou gostar das coisas que eles gostam, mas porque era o correto a se fazer socialmente. Ser uma mentira para se encaixar.

Foi cansada desse pensamento e atos que nossa protagonista Penny resolveu criar um blog. Ela já não aguentava ter que ser uma mentira ambulante para se encaixar socialmente em um grupo, precisava de um lugar onde pudesse ser desajeitada e completamente sincera, ser ela mesma. Foi assim que o Garota Online surgiu, um blog pessoal e anônimo, com muita sinceridade e desabafos.

A Penny é uma fofa! É apaixonada por fotografia, tem um melhor amigo super estiloso chamado Elliot, tem uma família incrível, mas sinceramente? Fiquei com muita pena dela em vários momentos. Não sabe como calar a boca nos momentos bons e sempre fala coisa errada, tem como melhor amiga uma garota abusiva que a coloca para baixo sempre, gosta de um garoto que só se importa consigo mesmo, atrai todos os tipos de situações vergonhosas e pra piorar, tem tido recentemente ataques de pânico que não a deixam respirar enquanto não sai da situação. Até que isso chega ao limite.
E a nossa história realmente começa quando ela desiste de passar por tudo isso e viaja para NY com seus pais e o melhor amigo. A mãe vai organizar um casamento com o tema de Downtown Abbey e, com tudo que tem acontecido viajar é um alívio. Ela quer esquecer todos os problemas, as más amizades, tudo que a faz mal. Ela decide que não quer ser mais a menina que não gosta de si, não tem autoconfiança e pouco amor próprio, que não quer mais fingir em relação a personalidade.

É então que Noah entra em cena, tocando seu violão e sendo absurdamente fofo com ela. O mais incrível de tudo é que, apesar de continuar pagando mico, ela não se importa, porque ele meio que entra na brincadeira e faz tudo se tornar normal. 

A grande questão dessa viagem é a mudança da Penny. Antes ela tinha plena consciência de que tinha que fingir quando estava com seus "amigos" porque assim seria socialmente aceita, e a partir do momento que percebeu que estava sendo estúpida passou a ser ela mesma, e continuou sendo aceita. Eu realmente gostei da mensagem desse livro.

Mas nem tudo são flores, algo tem que dar errado, é praticamente lei da vida. E vai dar.

Eu me senti uma adolescente de novo lendo essa história, me lembrando dos momentos horrorosos que passei e que realmente sentia essa pressão social. Mas também lembrei dos bons, que passei por tudo isso e consegui encontrar minha própria personalidade e gostos, paixões que são sempre lembradas com um sorriso. 

A escrita da Zoe é muito leve e extrovertida, dei risadas, fiquei com pena e também com raiva, as vezes senti que estava lendo um diário, e o mais legal foi que fiquei desejando ter um Garota Online para acessar e compartilhar experiências. 

Autora: Zoe Sugg
Editora: Verus
Onde Comprar: Amazon | Saraiva | Cultura

28 comentários:

  1. Ahhhh eu quero esse livro pra já!Um resenha leve e ótima! Parabéns, eu costume gostar mais de livros com personagens adultos, mas pelo jeito o amadurecimento da Penny é grande e estou curiosa pra sair o que aconteceu!
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempinho que eu li esse livro, não foi a minha leitura preferida, mas eu gostei.
    Muito boa a sua resenha!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo esse livro no momento e é muito maravilhoso, quem gosta de ler livros da Paula Pimenta, por exemplo, vai amar a escrita e história da Zoe!

    ResponderExcluir
  4. Vou contar: já tentei ler esse livro, mas acabei achando meio chato e deixando ele para trás. Além disso, acabo ficando com muito vergonha alheia com as situações absurdas como as que você descreveu. Sel lá, não é pra mim.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não leia I Love NY da Teca Machado, porque eu nunca vi uma personagem pagar tanto mico quanto ela haha. A Penny passa por essas situações apenas por ser desastrada.

      Excluir
  5. Parece ser um livro incrível. Amo livros que sempre nos passam uma mensagem positiva.

    Parabéns pela resenha, amei o blog. Ganhou mais uma seguidora.
    Bjs,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  6. O que percebi dessa resenha foi que o livro conta uma historia de uma menina adolescente passando por uma das piores fases da sua vida. Mas que a historia consegue atingi a nós, que passamos por todos esses micos, medos, ansiedades e conflitos internos da adolescência. Por esse motivo fiquei muito curiosa em lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ajuda os adolescentes a compreender a fase e melhorar. Leia! ♡

      Excluir
  7. Nossa, que demais essa resenha! Fiquei com muita vontade ler, principalmente porque ela é uma blogueira. Eu senti minha adolescência também, somente através da resenha. Vou ler sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡ também adorei o fato dela ser blogueira haha

      Excluir
  8. Eu ganhei esse livro de uma amiga, faz um tempinho. Li ele bem rapidinho porque a leitura até que fluiu bem, mas ele me deixou desanimada quando soube que a Zoe recebeu "ajuda" para escrever... usou um ghost writer :p isso SEMPRE me decepciona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não sabia disso não, mas por mim tudo bem kk o ghost não faz o trabalho obrigado e eu li que ela só contratou pq estava sem tempo, e que a história é dela. Eu amei então ta bom kkk

      Excluir
  9. Minha filha já leu e não amou.. Então eu li para ver o que achava, e é bonitinho, mas confesso que sua resenha me fez ter mais vontade de ler o livro do que ele em si.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que ouço falar desse livro e sempre que vejo algo a respeito minha vontade de le-lp aumentou muito... Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. Aii vc me deixou com uma curiosidade e tanta para ler esse livro, ele parece ser bem rápido e acho que eu iria gostar.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de que já vi algumas pessoas falando mal desse livro, sua resenha me deixou super curioso para ler e saber como será o relacionamento dela com o Noah, mas o que gostei mais foi eu ter me identificado muito com a protagonista. Tive uma sensação de que a escrita é leve, justamente do jeito que eu gosto, então provavelmente irei amar e muito esse livro. Vou lembrar sim de ler esse livro e pode me esperar contando o que achei dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom *-* a escrita é bem leve e fluída, acho que vai gostar ♡

      Excluir
  13. UAL, parece ser muito interessante.
    Fiquei curiosa.


    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. aii esse livro eu sempre quis ler, ta na minha lista já há um bom tempo!!! Mas depois de ler vou parar de preguiça e ler logo, fiquei com mais vontade ainda haha
    beijoss!!!
    www.sandyhelena.com.br

    ResponderExcluir

Adaptado por Isabelle Felicio

Tema Base por Butlariz